Agnelo Queiroz é considerado inelegível por oito anos

Da Agência Brasil

Em sessão judiciária realizada na tarde desta quinta-feira (27), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) considerou o ex-governador Agnelo Queiroz (PT) e  seu vice, Tadeu Filippelli (PMDB), inelegíveis por oito anos.

Por unanimidade, os membros do TR-DF julgaram procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral impetrada pela Coligação União e Força ( PTB, PR, DEM, PRTB e PMN), que acusava os representados de abuso de poder político, usando publicidade para se favorecerem nas eleições de 2014. Além da inelegibilidade, Agnelo e Filippelli também foram multados em R$ 30 mil.
 
Segundo a Coligação União e Força, o processo foi instaurado por acreditarem ter fatos suficientes para confirmar que a campanha de Agnelo usou a máquina pública para se favorecer.

 
Entre os fatos citados no processo  constavam a escolha da cor vermelha para as cadeiras do Estádio Nacional Mané Garrincha, mesma cor do Partido dos Trabalhadores, o caráter eleitoral de vídeo institucional do programa de merenda escolar de Agnelo, a participação do ex-governador em evento de troca de geladeiras realizado pela CEB e a intensa veiculação de propagandas institucionais durante o período eleitoral.
 
De acordo com o relator do caso, houve descaracterização da propaganda, que deve ser de utilidade pública, para a promoção pessoal. A defesa de Agnelo e Filipelli informou que vai recorrer da decisão.
Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Porquê são do PT

    Cadeiras de estadios sempre foram pintadas em cores fortes, como azul (cor do PSDB) ou laranja e nunca houve condenação por isso. Videos institucionais quase sempre têm carater eleitoral. Logo, a partir dessa ‘jurisprudência’ vão punir a todos, imagino…

    Enfim, as punições aos membros do PT continuam sendo rigidas, ja aos outros partidos, é coisa rasa.

  2. Justiça caolha

    A “Justiça” é implacável quando o alvo é petista! Esse caso do Agnelo me faz lembrar que em 2010, no período eleitoral, enquanto deixava de investir para evitar a “crise hídrica” que viria nos próximos anos, a SABESP investiu pesado em propaganda de TV que era veiculado em todo o país. E ninguém cogitou que esse movimento visava favorecer a candidatura de José Serra que recém deixara o cargo de governador de São Paulo para concorrer ao Planalto.

  3. implaacável mesmo é a ironia

    implaacável mesmo é a ironia da condenação.

    por uso de publidiade!!!

    e o agnelo sendo massacrado diariamente em cadeia

    nacional pela grande mídia golpísta……

     

  4. Cabe recurso no TSE

    Inacreditável como a direita se instalou no poder judiciário, cadeira vermelha ser motivo de cassação é  algo inédito em toda a historia politica do Brasil.

    Inacreditável…

    A direita do Brasil, sobretudo em Brasilia está apavorada desde que Dilma venceu o terceiro turno e agora a desmoralização é o ultimo recurso.

    O que teme a direita de Brasilia, o teme a direita do Brasil?

    Um homem como Agnelo Queiroz que perdeu uma eleição ser cassado diuturnamente é algo que  chama a atenção, afinal ninguém bate em cachorro morto, sendo assim Agnelo está muito vivo

     

  5. por falar em inelegibilidade…….

    por falar em cassações, impugnações…………..

    lembrei de um probo : Joaquim Roriz

    fez o que fez…………….e :

    em 04 de agosto de 2015, recebeu o título de cidadão honorário de Brasilia.

    palmas para ele.

  6.  
    Os canalhas da direita

     

    Os canalhas da direita adoram acusar o PT de ter aparelhado a máquina pública. VÃO MENTIR ASSIM …. É.

    E, o que acontece?  Apenas com o tropeço de uma patranha só, praticada pelo Aparelho tucano do TRE-DF, é o suficiente para desmantelar a construção, e pôr nos cafundó do inferno toda a descarada falácia tucano-demos.

    Orlando

  7. Agnelo Queiroz é tão petista

    Agnelo Queiroz é tão petista quanto Delcídio Amaral. Aliás, sei que ele já voltou de Miami, onde ficou 4 meses de férias, mas já se apresentou à secretaria de saúde para ressumir o cargo de médico ? Quero crer que sim…

    Saudades de Olívio Dutra.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador