Alckmin sobre Aécio virar réu: “A lei é para todos, sem distinções”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: George Gianni/PSDB
 
 
Jornal GGN – O presidenciável do PSDB Geraldo Alckmin não perdeu a oportunidade de dizer que a Justiça não é partidária e que “a lei é para todos” nem quando foi instigado a comentar a notícia de que Aécio Neves virou ré nesta terça (17) – data em que o início do processo do impeachment contra Dilma Rousseff na Câmara completou 2 anos.
 
Ao sair de um evento em Brasília, Alckmin disse que apesar do episódio triste, Aécio terá a oportunidade de se defender da acusação de que recebeu R$ 2 milhões em propina da JBS e tentou obstruir inquéritos. “Não existe justiça verde, amarela, azul ou vermelha. Só existe Justiça. Decisão judicial se respeita e a lei é para todos, sem distinção”, afirmou, segundo relatos da Folha.
 
Alckmin também disse que não sabe qual será o destino político de Aécio agora.  “Cabe a ele definir o que vai fazer e como fazer”, disse.
 
Por 5 votos a 0, Aécio virou réu no Supremo Tribunal Federal por corrupção passiva. Os ministros também decidiram manter na Corte as acusações contra a irmã do senador, Andrea Neves, o primo Frederico Pacheco e o ex-assessor de Zezé Perrella, Mendherson Souza. Por 4 x 1, o tucano também virou réu por obstrução de Justiça. Só Alexandre de Moraes votou contra esta parte da denúncia.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Idiotas
    É muito cinismo de um pilantra destes , deve achar que somos todos idiotas !
    E pior que ele , foi quem enviou descaradamente seu processo para a Justiça Eleitoral , onde terá o beneplácito para se manter candidato à presidência .

  2. Vai se lascar e perder mais
    Vai se lascar e perder mais uma eleição, como um verdadeiro pateta incompetente, sem carisma e distante do povo.

  3. Carga ao mar!

    Aécio não segurou a onda. A mídia a soldo tinha até esquecido dele.

    Agora, para o Santo… É que foi pra Justiça Eleitoral o que é teu, né?

  4. Figura bizarra, q q

    Figura bizarra, q q isso..,….só pq uma vez na vida um tucano virou réu no STF e, claro, para cumprir o calendário do filme da  Globo contra o Lula, o A Lei é para Todos…..Aécio serão tão condenado e preso quanto Azeredo….vou comprar um banquinho e esperar sentado, pois de pé cansa…

  5. A lei é para todos? Só em
    A lei é para todos? Só em filme B com financiamento obscuro, porém a hipocrisia e o cinismo seguem em crescimento com a turma que jogou nossa cambaleante democracia na lata de lixo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador