Algo se move na República da Insânia, por Sergio Saraiva

Algo se move na República da Insânia, por Sergio Saraiva

Há algo acontecendo na República da Insânia, mas ainda não é possível saber o quê. De qualquer modo, a Justiça não está bem na foto.

LULA LIVRE 1 – em 11 de agosto de 2018, a Revista Veja entrega o Judiciário.

Lula livre 2

LULA LIVRE 2 – em 12 de agosto de 2018, o jornal O Estado de São Paulo entrega o Judiciário.

Lua livre 1

Recordar é viver:

Sergio Moro e o irresistível pato pateta

Rescaldos de um domingo acalorado

 

PS: Oficina de Concertos Gerais e Poesia: de pai para filho, desde o século XX.

Leia também:  FBI investiga corrupção no Brasil de Johnson & Johnson, Siemens, GE e Philips

27 comentários

  1. O que estes vagabundos estão

    O que estes vagabundos estão fazendo para tirar o Lula do pleito não é radicalização?

    Já afirmei aqui várias vezes que TODOS os meganhas que têm qualquer ligação com a lava jato devem ser demitidos, processados, presos e fuzilados. Sem exceção.

    Se não for pela lei deverá ser pelas nossas próprias mãos.

    O que este bando de FDP fizeram com o país NÃO PODE SER PERDOADO.

     

  2. E o resto da matéria? É só isso?

    Nao vejo indícios suficientes p/ dizer que algo se mostra, só, talvez, de luta entre agências do golpe e simples trapalhadas. Vontade, talvez, por parte do diretor da PF, de se livrar de problemas posteriores. Nao mais que isso.

    • Está brincando?

      Esse caras, MP + Judiciário + PF + imprensa, sempre trabalharam em conjunto. 

      De repente, dois veículos conservadores apoiadores do Golpe entregam o Judiciário e o MP. Estão falando de crime – obstrução da Justiça. E não de qualquer um, mas da Procuradora Geral da República e do presidente do TRF-4. E a fonte declarada é o diretor da Polícia Federal.

      Isso de graça? Em nome do bom jornalismo?

      E tudo sincronizadinho. Um no sábado e outro no domingo. Os dias de maior audiência.

        • Não está fácil antecipar as jogadas.

          Por exemplo, em casos semelhantes, no passado, na Veja, várias vezes enxergava-se claramente o dedo de Gilmar. Mas os alvos eram óbvios. No Estadão, era Serra – “Pó pará, governador?”.

          Mas, e agora? Gilmar batendo na Lava Jato?

          Mas tem mais. A Folha batendo duro no aumento do Judiciário. Uma reportagem que responsabiliza o Judiciário por possível falta de recursos para a saúde e educação para pagar o pessoal da Justiça.

          O site Consultor Jurídico com um texto dirigido ao “público interno”, mas devastador para a figura do juiz Marcelo Bretas – Lava Jato carioca – insinuando que o juiz teria se tornado na prática um administador de imóveis confiscados de réus da Lava Jato com valores na casa do bilhão de reais.

          Tudo no mesmo fim de semana.

          Tudo coincidência?

          Mas, senão, o quê? Não sei.

          • Roedores em busca de redenção?
            Sobre a “revista” Veja não se pode considerar um indício porque não foi declaração do próprio desembargador, foi um rumor do tipo “comentou com amigos”, que ele certamente vai desmentir e vai ficar nisso.
            Outro sinal não mencionado de movimentação golpista sempre suspeita foi a reportagem de ontem no “Jornal Nacional” sobre acusações contra Aécio, um inútil neste momento, mas que atinge o candidato Anastasia, e indiretamente o seu partido. Só vou acreditar que há de fato uma mudança significativa quando começarem a divulgar as informações sobre o capo de SP, e suas toneladas de denúncias sobre Rodoanel e cartel de trens, mas a sra. Raquel Trapaça, digo, Dodge não vai deixar, e para isso ela já deu mais que um telefonema… – está saindo pior que o Janota em perfídia e tucanismo, nem seu padrinho Temer, o usurpador tem tanta colher de chá, o que só confirma, para quem tinha dúvidas, que o verdadeiro articulador do Golpe é o PSDB, o que faz de Alckmin pior que o limitado Bolsonaro, a meu ver.
            Acho que é um reposicionamento em vista de novos rumos do poder, delineados em período eleitoral. Como sempre, acendem uma vela pra deus e duas pros seus mentores sulfúricos.
            Em breve haverá mudança no STF, a imagem da Lesa-Pátria está desgastada apesar da blindagem midiática – a recente decisão da Interpol é um sinal disso – , as decisões corporativas do sistema de justiça, o saco cheio do povo de barriga e bolso vazios impõem mudanças para acompanhar o humor público – desencantamento e revolta silenciosa.

            O que devemos fazer é reforçar a militância onde for possível, e não esperar que os golpistas nos devolvam o que usurparam: sem conciliação! Não haverá uma nova anistia. Quem trai o país e seu povo e comete crime de Lesa-Pátria e leso-patrimônio tem que responder por isso, afinal, a lei não é para todos? Busquem asilo em Miami, rs.

            Sampa/SP, 12/08/2018 – 20:48 (alterado às 20:56).

          • Link

            https://www.conjur.com.br/2018-ago-10/mesmo-crime-marcelo-bretas-aplica-penas-variam-273

            “Administração judicial
            Administrador de bilhões em valores e bens apreendidos, o juiz tem se ocupado, sozinho, de alugar imóveis, leiloar veículos e destinar dinheiro para a Polícia, por exemplo. Enquanto zela pelos bens, Bretas ainda tem de decidir sobre o futuro de réus de renome. E tem caído em contradições ao adotar penas até 350% diferentes em relação a condutas idênticas, a depender do réu.

            (…)”

  3. E agora , vai ficar nestas

    E agora , vai ficar nestas notas . O PT , aliados , OAB , Camara , Senado Federal  e até a ONU vão ter de se mexer . É muito sordido , não se aplica a lei em nenhum momento . O STF é um bando de bandidos , covardes e imbecis. Estou revoltado , pensei que no meus Pais as leis se aplicavam corretamente , é raiva do Lula  ?, do sucesso dele  ? do PT  ? , dos pobres   ?  Não entendo de onde vem tanto odio a ponto de chegar numa situação grave desta , onde um sujeito totalmente desclacificado para ocupar um cargo de desembargador , justifica um absurdo deste para o não cumprimento de uma ordem judicial.

  4. Imprensa entrega o judiciário
    Confesso que se o planeta Brasil parasse, eu desceria. Para chegar ao cúmulo, só falta Daciolo e Bolsonaro chegarem ao 2° turno. Uma verdadeira vitória de Porto do PIG e do judiciário brasileiro.

  5. Ameaças, extorsão, é disso

    Ameaças, extorsão, é disso que o pig vive, ainda mais esses dois moribundos que estão devendo até as calças. Sai uma nota num dia, logo depois o assunto morre.  Não se esqueçam que se tratam de máfias.

  6. Não cabe a juiz emitir juizo

    Não cabe a juiz emitir juizo de valor e sim cumprir a lei…..

     

    Caso contrário teríamos um país ao arbítrio do único poder que não carrega legitimidade popular….

     

    Gostaria de saber qual o mal maior seria a soltura de Lula? Milhões de pessoas, sim, MILHÔES de pessoa, no Brasil e no mundo, discordam da opinião desse desembargador….

  7. S Saraiva, quereria em eu

    S Saraiva, quereria em eu crer em mudanças de vento em relação a este golpe infindável,mas não consigo crer. No entanto, também acho estranho este movimento coordenado dos golpistas midiático-jurídico. 

  8. Tenho as mesmas
    Tenho as mesmas inquietações.
    E sempre penso no binômio eleições/São Paulo.
    Certamente o que ocorre não é geração espontânea. Muito menos surto de jornalismo.
    Tem coisa aí.

  9. Detalhe: a nota da Veja
    Detalhe: a nota da Veja sozinha não é nada. A fonte é “amigos” de Gebran.
    Mas logo a seguir vem o Estadão com as revelações do DG da PF.
    Ou seja, as baterias apontam para o TRF4. A munição pode até ser da velha imprensa, mas o armamento vem de outra origem.
    Vamos aguardar como se movem as peças.
    Porque tem pika voadora na área.

  10. #

    Estão testando a paciência do povo.

    Lula lidera as pesquisas até aqui em SP.

    Esses caras entrarão para a história como lacaios de golpistas.

  11. PROCON

    Com aval na prática dos Tribunais, ex-alunos dos cursos privados de Direito estão solicitando ressarcimento por não teream aprendido direito, ou Direito. Problema é que não sabem onde requerer. Nas públicas, o vexame, digo, exame nacional da OAB endireita tudo. 

  12. Novo gestores da Editora

    Tentando salvar a massa falida, um movimento para mudar de lado e buscar novos eleitores, mas acho que não tem mais salvação.

    Mas se libertarem Lula e vencermos as eleições tudo bem, podem continuar tentando.

    As pesquisas tem demonstrado que o mito Lula, tem conseguido tranferir os votos para Fernando Haddad, e praticamente anula as ações do Judiciário para evitar que o PT vença a disputa eleitoral.

    A luta por Lula Livre, conseguiu manter os eleitores em torno de uma candidatura do PT, seja Lula ou Fernando Haddad.

    Estão se antecipando as fatos e tentando salvar a própria pele.

    jogando a toalha.

  13. Não cumpra a ordem judicial, eu estou protocolando

    Desque quando protocolar é motivo para se obstar o cumprimento de uma ordem judicial?

    A confissão do Gebran e as contra-ordens do Moro, do Thompson Flores e da Raquel Dodge demonstram que os Jateiros têm força, mas não têm razão.

  14. O Pig quer levar o Lula do noticiário político para o policial

    Segundo o Hélio Gurovitz, a Lava Jato ajudou a elevar a popularidade do Lula, permitindo ao PT adotar o discurso – eficaz – de que Lula é vítima de injustiça e perseguição. Assim a prisão do Lula, em vez de piorar a sua situação político-eleitoral, melhorou-a ainda mais. É por isso que o Pig quer que o Lula seja solto ou que que continue preso mas já com sua inelegibilidade decretada. Como não é possível decretar sem provocação e de ofício a inelegibilidade do Lula, resta ao Pig a esperança de soltá-lo, de forma que ele passe do noticiário político para o policial, o que derrubará a sua popularidade.

    No artigo “O dilema do prisioneiro Lula, o Hélio Gurovitz asseverou:

    “Por ora, Lula prefere ficar na cadeia. A manutenção da ilusão e da fantasia lhe parece mais precisão que a liberdade. Se puder mantê-la até o final do mês, às vésperas da estréia da campanha televisa, ele transformará o debate eleitora até lá numa discussão sobre a candidatura Lula – e isso pode render votos.

    SE, ao contrário, ELE FOSSE SOLTOU OU APENAS DECLARADO INELEGÍVEL DESDE JÁ, o discurso da vitimização estaria esvaziado. Os adversários passariam a concentrar seus ataques em Haddad, e Lula passaria do noticiário político para o policial”.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome