Acusado por chacina de Unaí se filia ao PMDB e diz que sairá candidato a deputado estadual

Jornal GGN – O ex-prefeito de Unaí (MG) Antério Mânica filiou-se ao PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro). Mânica estava sem partido desde o final do ano passado, quando deixou o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

O ex-prefeito confirmou que sairá candidato a deputado estadual no ano que vem. “Eu tenho um histórico de vida pública e, mesmo passando pelas desinformações da imprensa [quanto ao julgamento da chacina], eu vou continuar”, confirmou. Mãnica disse ter sido convidado por “diversos” partidos e optou pelo PMDB “pelas condições locais”, a declaração foi dada à Rede Brasil Atual.

O fazendeiro é um dos acusados de ser o mandante na chamada chacina de Unaí, na região noroeste de Minas, em janeiro de 2004, quando três auditores-fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho e Emprego foram mortos a tiros.

Julgamento

O pedido de vista do ministro Dias Toffoli suspendeu o julgamento dos HCs (Habeas Corpus) 117871 e 117832 impetrados em favor de dois acusados de envolvimento no assassinato de servidores do Ministério do Trabalho. Até o momento, dois dos cinco ministros que compõem a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) votaram. Os réus pretendem, com os habeas corpus, que o julgamento seja feito na Vara Federal da Subseção Judiciária de Unaí (MG).

O ministro Marco Aurélio acatou a solicitação da defesa do fazendeiro, dando voto favorável ao acusado. Para o ministro, o julgamento poderá ser feito em Unaí sem prejuízo para as partes. Já a ministra Rosa Weber votou pelo não recebimento da petição, alegando que haverá, sim, prejuízo para formação de um júri isento, visto que os dois réus são figuras ‘ilustres’ da região e estão entre os maiores produtores de feijão do país. O ministro Roberto Barroso se absteve do voto porque, por conhecer o advogado dos réus,  fiacava impedido de votar com isenção.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador