Anthony e Rosinha Garotinho são presos no Rio de Janeiro

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência O Globo
 
 
Jornal GGN – A Polícia Federal da região norte do Rio de Janeiro prendeu nesta quarta-feira (22) o ex-governador do Estado Anthony Garotinho e sua esposa, Rosinha Garotinho. Segundo informações da rádio CBN, a filha do casal, a secretária municipal de Desenvolvimento do Rio, Clarissa Garotinho, confirmou a ação.
 
A defesa de Garotinho também confirmou que ambos foram presos, mas só se pronunciará sobre as prisões quando tiver acesso aos documentos que embasaram os mandados de prisão, o que ainda não aconteceu.

Segundo a assessoria de imprensa,  o ex-governador Anthony Garotinho foi preso em seu apartamento na Praia do Flamengo, na zona sul da cidade, enquanto a a ex-governadora foi detida em sua casa em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense.

A Polícia Federal ainda não se pronunciou oficialmente sobre as prisões, mas a assessoria da corporação no Rio também admitiu a prisão.

Com Agência Brasil

 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A politicagem do judiciário

    A politicagem do judiciário brasileiro faz com que fiquemos quase esquizofrênicos .

    Por exemplo, neste momento, me solidarizo silenciosamente com o casal de politiqueiros de Campos .

  2. è pro Rio aprender com São

    è pro Rio aprender com São Paulo, aqui temos os politicos mais honestos do país, a pf, todas as plicias estaduais e os mp´s poderiam até fechar por falta de trabalho, o estado é um sossego só, o único senão é um tal Luis Inácio, mas esse está sendo devidamente enquando pelo paladinos de curitiba…….

  3. Ah, é compra de votos?

    Então expeça-se mandados de prisão contra 5.570 prefeitos, 27 governadores, 81 senadores, 513 deputados, milhares de vereadores, deputados estaduais, etc. E do Collor pra cá, prisão para todos os ex-presidentes ainda vivos. 

  4. E segue a Inquisição…

    Como mais um capítulo da querela pessoal e institucional entre o ex-governador, o juiz glaucenir, explodiu mais um resultado de “extorsão” premiada.

    O delator é um empresário local conhecido como “Deca” da empresa WORKING, prestadora de serviços de manutenção e conservação junto às escolas da cidade de Campos dos Goytacazes, que inclusive teve, estranhamente, seu contrato aditado nessa atual administração, supostamente “protegida” pela elite e o judiciário locais.

    Sob a ameaça de ir para a cadeia, revelou que similou um contrato com a JBS para justificar (cobrir) remessa de dinheiro para a o grupo do ex-governador (caixa-dois).

    O timing é perfeito: atacam picciani e garotinho, e criam a ilusão de que as ações da justiça são equânimes (batem em chico e em francisco).

     

    Enquanto isso, o ex-prefeito eduardo paes (opção da globo e do establishment) segue incógnito (não se sabe até quando, é verdade).

    O que parece é que as hipóteses vão sendo testadas, de acordo com uma agenda pré-determinada a partir de eventos que parecem (e podem ser) aleatórios:

    De um lado, as intempéries de garotinho com a justiça, que todos sabem ser fruto de questões de cunho pessoal (vingança por uma questão tola, a disputa pelo controle de uma instituição (p)filantrópica, a Santa Casa de Misericórdia de Campos dos Goytacazes), de outro, o desdobramento do desmonte do pmdb do RJ, punido por ter sido a cidadela de Lula/Dilma e para evitar que se alinhe com Lula 2018.

    eduardo paes é o queridinho da vez, mas pode ser jogado ao mar se algo sair do controle.

    Aí corre por fora o prefeito de Macaé, médico, neoliberal com tinta de moderno (um dória melhorado), mas que também aguarda sua vez na fila da lava jato, porque negociou com a odebrecht (que controlava o saneamento na cidade, obra de alguns bilhões com execução de contrato para décadas, creio que 20 anos).

    O jogo não é para amadores.

     

     

  5. Eu como carioca já governado

    Eu como carioca já governado por esse casal não tenho motivo nenhum para defendê-los. Mas creio que esse post vir logo depois do texto do Fernando sobre o judiciário brasileiro é perfeito.

    Esses togados vão conseguir transformar o Garotinho e a Garotinha em meus heróis! Socorro!

    PS: Isso sem contar o Picciani. Socorro ao cubo! 

  6. A CARAVANA DO LULA PAROU EM MINAS

    O Rio está pronto para receber o Lula e sua Caravana em dezembro:

    Assembleia fechada,

    Garotinho  preso,

    estado arrasado pelo desemprego.

    Lula vem?

    Não vem?

    Destruíram o Rio, Lula…

    Mas a culpa é sua!

    Não venha.

  7. independente da causa qua

    independente da causa qua alegam, a prisão dele e da sua esposa é pura retaliação por ele ter abrido o verbo contra a globo.

  8. A GLOBO, NÃO É APENAS

    A GLOBO, NÃO É APENAS FORMADORA DE JUMENTOS. ELA OS MANTÉM E OS PILOTA.

    O Garotinho e a mulher foram descaradamente retaliados, por ter o cabeça do casal de políticos reverberando algumas verdades reveladas pelos americanos sobre as bandalheiras dos chefões da Máfia, ancorados na Rede Globo. O Garotinho e a mulher são ladrões de segundo escalão em declínio. Vai juizeco de merda, autoriza busca e apreenção na toca dos bandidos da globo.

    Logo, o Capo di tutti capi ordena* ao togado de plantão despachar autorizaçao aos cães da pf procederem a condução coercitiva do casal contraventor trancafiando-os novamente no xilindró.

    Claro que se trata de mais uma vergonhosa pirotecnia, inócua do ponto de vista legal. Embora, seja um flagrante desaranjo do autoritarismo togado, a reafirmar a indecência de nossa baixeza, digo, autoridades, dessa republiqueta de jumentos. Imagine agora o incremento da violência, que ensejarão aos PMs agirem com os pequenos, pobres, pretos e putas, Brasil à fora.

    É meus amigos, agora é assim. Apenas a rede globo pode, não apenas roubar, corronper, achacar e chantagear, assim como, mandar prender quem lhe encomodar com denúncias.

    Orlando

    *Ordem que, não necessariamente são dadas por meios ortodoxos.

  9. BRASIL : DEMOCRACIA DE SEGUNDA CATEGORIA.

     Piada, quando os membros do judiciário (STF), Governo e Congresso afirmam que vivemos num ‘Estado de Direito Democrático “. O sujeito é preso e solto várias vezes. Leis não são cumpridas, punições banais, desobidiência total a ORDENS JUDICIAIS ( ALERJ). Os defensores do tal “politicamente correto” ainda declaram que as Instituições do Estado Democrático de Direito funcionam. Palhaçadas….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador