Anthony Garotinho é preso no Rio de Janeiro

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Tasso Marcelo/Fotos Públicas
 
Jornal GGN – O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, foi preso na manhã desta quarta (13), enquanto apresentava o programa que apresenta na Rádio Tupi. A prisão foi decretada pelo juiz Ralph Manhães, da 100º Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes.
 
A acusação é de que o ex-governador comandava um esquema de troca de votos pela inclusão de famílias no programa Cheque Cidadão, na região de Campos dos Goytacazes, enquanto era secretário municipal da cidade. O pedido de detenção partiu do Ministério Público Eleitoral (MPR).
 
Ainda na manhã de hoje, ele fazia a locução do programa “Fala Garotinho” e, após um intervalo na programação, teve que abandonar o programa, segundo o locutor Cristiano Santos, por supostamente estar com problemas na voz, falhando.
 
“A vinheta não entrou errada, não. Estou de volta para fazer companhia pra você. Nosso Garotinho até tentou, você viu, até tentou fazer o programa hoje, mas a voz foi embora, e a orientação médica é que ele pare de falar, agora tem que se cuidar. O marido que pertence à Rosinha vai se cuidar para amanhã estar de volta, se Deus quiser, quando estiver bom. Já falei com ele, volta quando estiver bom. Eu cuido aqui do programa com muito carinho”, disse Cristiano Santos, após o intervalo, na retomada.
 
Nesta manhã, a Polícia Federal levou Garotinho a Campos dos Goytacazes, no Rio. Ainda assim, a sentença é de prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico. Durante este período, poderá apenas entrar em contato com a esposa, a ex-governadora Rosinha Matheus e a família, além de seus advogados.
 
Também estará impedido de se comunicar por meios de comunicação, seja a internet, telefones celular, rádio ou entrevistas. Ele também foi intimado a entregar o passaporte. Pela questão de saúde, da voz, o ex-governador só poderá receber visita médica com aviso prévio ao juiz, exceto por emergências. A Polícia Federal fará a fiscalização.
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ONDE ESTÁ PRESO O TUCANO ROBSON MARINHO DO TCESP?

    ONDE ESTÁ PRESO O AÉCIO NEVES E SEUS AMIGOS DO HELICOCA?

    ONDE ESTÃO PRESOS O MIICHEL TEMER E SEUS QUARILHEIROS?

    EXISTEM UMA ESDRÚXULA CONIVÊNCIA ENTRE BANDIDOS DA POLÍTICA E BANDIDOS DE TOGAS.

    Janot sobre Temer: “O bandido que se esconde atrás do manto político não é político, é bandido” PODERIA TAMBÉM TER DITO: “O bandido que se esconde atrás da TOGA, não é magistrado, é bandido”

    A Dra. ELIANA CALMON tinha muita razão quando tentou combater uma quadrilha de magistrados que se escondiam atrás das TOGAS para ajudar corruptos, políticos e empresários ricos, e os chamou de “BANDIDOS DE TOGAS”. https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4 https://www.youtube.com/watch?v=ad5WB83Wx-U https://www.youtube.com/watch?v=ad5WB83Wx-U&t=618s https://www.youtube.com/watch?v=l2QhigH5iUM Gilmar> http://www.correiocidadania.com.br/antigo/ed296/politica.htm https://limpinhoecheiroso.com/2015/07/21/gilmar-mendes-o-defensor-geral-de-bandidos/ • 124 BILHÕES de DÓLARES e UMA CONTA CHAMADA “TUCANO” https://www.facebook.com/dino.felipe.5/videos/1076870309115259/

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador