Após impeachment, começa caçada final a Lula, avaliam petistas

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Nos bastidores da sessão em que Dilma Rousseff prestou esclarecimentos aos senadores no processo do impeachment, petistas avaliaram que o passo seguinte ao afastamento definitivo da presidente da República é a Lava Jato avançar com tudo contra Lula. A saga deve terminar, na avaliação de senadores do partido, com “a condenação e até, no limite, com a prisão do ex-presidente”. As informações são da colunista Mônica Bergamo.

Bergamo foi a única jornalista com credencial para circular no plenário do Senado durante a sessão da segunda (29), segundo um blogueiro global. A jornalista escreveu que “senadores do partido e interlocutores do petista faziam reservadamente essa análise” sobre Lula, repetindo um diagnóstico feito por José Dirceu à época do mensalão. 

“Ele [Dirceu] dizia que seria o primeiro a cair, e que em seguida viriam Dilma e Lula. Reclamava que alertava o PT, mas que o partido não dava a menor bola.”

O objetivo da Lava Jato seria evitar que Lula possa concorrer em 2018 ao Palácio do Planalto.

O presidente é hoje réu em uma ação por obstrução de Justiça, aberta a pedido do Ministério Público Federal, em função da delação de Delcídio do Amaral.

Essa semana, a Polícia Federal também pediu o indiciamento do ex-presidente alegando que ele é dono oculto de um triplex no Guarujá, e que teria usado o imóvel para lavar dinheiro recebido da OAS em troca de favores.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Enquanto não houver uma dura

    Enquanto não houver uma dura reação popular (violenta inclusive) a esta mega cretinice, isto não vai parar.

    Continuo não entendendo a posição das F. A. em relação a este ataque  escancarado à constituição e à nossa soberania (pré sal)…

  2. Se Lula for preso explode uma

    Se Lula for preso explode uma guerra civil no Brasil no mesmo dia. E eu temo que os golpistas sejam estúpidos o bastante para tentar.

    1. Não se iluda

      as forças armadas já estão de prontidão. Se houver manifestações as forças armadas irão massacrar os manifestantes. Já escrevi isso outras vezes aqui. e digo mais: o golpe foi arquitetado nos EUA, país mais nazista de todos.

       

    2. Inevitável

      O próximo passo é a guerra civil mesmo. É o banho de sangue que o Brasil está adiando desde a independência até os dias de hoje. 

    3. Não explode não, os velhos

      Não explode não, os velhos como eu estão fartos e exaustos e os jovens tem me dito cada uma, coisas como por exemplo “não devemos nada a ninguém”, “vocês só nos deixaram o lixo” e por aí vai. Penso em tempos difíceis, em que a grande maioria das pessoas na luta para sobreviver vai deixar as questões políticas para lá. É o que sinto e penso e lamento.

  3. Desde pelo menos 2006 já se

    Desde pelo menos 2006 já se discutia isto nas reuniões internas do partido. Do que adiantou conhecer a história, saber ler os sinais e continuar na pasmaceira, não se aproximar da população e denunciar a trama. Não vai parar no Lula, vão cassar o registro do PT.

    Na época do mensalão, todo mundo ficou “envergonhado” e fez defesa moral deixando a defesa política do lado.

    Ja está tudo acertado e a prisão do Lula será uma das etapas do gran finale 

     

  4. Acho que está faltando Edson

    Acho que está faltando Edson Luis,  assassinado no restaurante calabouço em 1968

    . Então a desobediência civil vai explodir!!

  5. Lula, o Mártir

    Acho que não prendem não. Se prenderem, ele vira um mártir. Basta condenar em segundo grau, a qualquer pena. Vira ficha suja sem ser preso. Eles conseguem o máximo de êxito, com o mínimo de desgaste. Prender Lula iria incendiar o país. A não ser que este seja o objetivo secundário do golpe. Tipo, 1964 e 1968. Mas o setor financeiro e os investidores internacionais não vai querer confusão.

  6. Participo de um grupo de

    Participo de um grupo de watssap composto só de primos. Com exceção de mim estão todos comemorando o impeachment de Dilma. O áudio mais recente é uma explosão de alegria na expectatitiva de que os próximos serão Lula e Mariza. Não moro em São Paulo, mas em Fortaleza. Não estou falando de pessoas de classe média alta mas de trabalhadores, alguns desempregados que foram fartamente beneficiados pelos governos do PT. Quando isso se encontra nesse pé, com a prisão de Lula sendo discutida por senadores petistas naturalmente, expressando um tipo de sentimento que se espraiou pelas classes mais desprezíveis do proletariado, podem ter certeza de que não haverá nenhuma reação, para além da que há em relação ao impeachment de Dilma, quase nula, anódina. O povo foi preparado ao longo de anos para esse momento que se aproxima. A falta de reação contundente desde o início, enseja que será quase uma unimidade que Lula seja preso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador