Programa Brasilianas.org grava nesta tarde debate sobre cooperação internacional para combate ao crime organizado e suas implicações geopolíticas. Clique aqui e mande sua pergunta!
Hoje (04) Luis Nassif recebe o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Marcos Leôncio Ribeiro o consultor de empresas internacionais no Brasil, e colunista do Jornal GGN, André Araújo e o advogado especialista em processo penal, Luiz Guilherme Decaro para avaliar as implicações geopolíticas da Operação Lava Jato, o conceito da cooperação internacional de combate aos crimes, a forma como se dá essa cooperação e as implicações geopolíticas desse tipo de cooperação, através da análise das repercussões das operação Mãos Limpas, na Itália, e Lava Jato, no Brasil.
Participe você também encaminhando perguntas que poderão ser selecionadas durante a gravação. Clique aqui. Receberemos às perguntas até às 16h30.
Essa edição irá ao ar na próxima segunda-feira (09), a partir das 23h00, na TV Brasil. Clique aqui para saber como sintonizar o canal.
A PF ainda tem o controle externo?
https://www.facebook.com/482773431858334/videos/698177936984548/?__mref=message_bubble
O viés político da investigação é um lixo…
Mas os resultados podem ser positivos.
Quem tem que pensar em
Quem tem que pensar em implicações políticas e geopolíticas é O Governo, o Chefe da PF.
A PF não deve ter opinião sobre o assunto. Por isso acho UM ABSURDO perguntar qualquer coisa neste sentido A QUALQUER DELEGADO?
AA, sente o bambu!
Implicações
Seria interessante ouvir respostas em relação a:
1. Munição gratuita que temos dado à demanda dos EUA contra a Petrobras (podemos perder muito dinheiro por aí);
2. A possibilidade de reviver o assunto do Banestado, provavelmente muito maior em evasão de divisas que a Lava-jato
Vamos torcer pelo André.
Implicações da Lava Jato
Uma Operação que se propõe a limpar a “cozinha” (PT, Movimentos Sociais, Direitos Sociais, etc.) enquanto a “sala de estar”(PSDB e aliados, os donos do capital e seus folhetos informativos) se refastelam no banquete servido: o desmonte de uma política de Estado que busca a nossa autoderminação.
Quando a História for escrita estaremos todos mortos..
Já pensou se o Grilo fosse a Coruja?
A Coruja não fala, mas presta uma atenção!