Baby Doc está sendo preso – TRAD AUT DO FRANC (sujeita a erros)

Para quem entende francês/kréyol – Rádio Kiskeya transmitindo ao vivo. Link:

mms://67.205.112.91/KiskeyaLive

 

O ex-ditador haitiano Duvalier é preso

A polícia interveio em seu hotel em Port-au-Prince.

Jean-Claude Duvalier (AFP)  
Jean-Claude Duvalier (AFP)

O ex-ditador haitiano Jean-Claude Duvalier “Vai ser preso”, disse terça-feira, 18 de janeiro com uma fonte judicial à AFP, confirmando o que uma fonte do Nouvel Observateur.

Um juiz e uma dúzia de policiais acabaram de entrar no hotel em Port-au-Prince “Baby Doc“Desceu desde seu retorno do exílio no domingo. Juiz Gabriel Ambroise eo director do Ministério Público, Aristides Augusto, chegou ao hotel onde Karibe ex-chefe de Estado, acusado de abusos durante a sua presidência 1971-1986, instalou-se desde o seu retorno a partir de 25 anos de exílio na França, observou jornalistas. Anteriormente, um parente do “presidente vitalício” anterior tinha dito que a polícia haitiana tentou impedir Baby Doc: “59.” Estamos recrutando advogados para preparar uma “resposta legal, disse à AFP Eric Jean-Jacques, perto do ex-presidente.

Primeiro-ministro haitiano Jean-Max Bellerive sugeriu segunda-feira que a justiça haitiana poderia reagirse as acusações foram apresentadas contra o ex-ditador.

“Eu já disse alguma coisa, o exílio é proibida na Constituição do Haiti, todos os cidadãos possam voltar para casa e isso significa que uma segunda coisa, todo cidadão é justiciáveis Haiti“, Disse Jean-Max Bellerive numa conferência de imprensa no palácio presidencial.” Se há procedimentos legais que (Jean-Claude Duvalier, ed) dizem respeito, a justiça vai fazer o que ele tem que fazer “, disse o primeiro-ministro do Haiti.

O ex-presidente haitiano “pela vida” Jean-Claude Duvalier, enclausurado em um hotel em Port-au-Prince, não explicou razõesseu retorno ao Haiti, após 25 anos de exílio na França.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador