Bergamo: Para ministro do Supremo, Flávio confessou que é culpado no caso Queiroz

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – A jornalista Mônica Bergamo afirma na Folha desta sexta (18) que um ministro do Supremo Tribunal Federal disse, em caráter reservado, que a atitude de Flávio Bolsonaro no caso Queiroz soa como uma “confissão de que o envolvido é o senador eleito e não o motorista”.
 
Na noite de quinta (17), a assessoria de Flávio emitiu nota à imprensa alegando que soube recentemente que o senador tinha contas bancárias investigadas no mesmo inquérito do MPR-RJ contra Queiroz.
 
O ex-motorista é suspeito de lavagem de dinheiro, por ter movimentado R$ 1,2 milhão em 13 meses, sem ter renda nem patrimônio compatíveis com o montante. Queiroz ainda repassou um total de R$ 24 mil para Michelle Bolsonaro no período analisado pelo Coaf.
 
Para ministros do STF, Flávio, ao pedir uma liminar para suspender a investigação até que a Corte decida se ele tem foro privilegiado no caso, deu um tiro no pé. Isto porque agora a Procuradoria Geral da República será obrigada a se manifestar, e o esperado é que Raquel Dodge tenha de pedir para ampliar o escopo da investigação, que pode atingir Michelle e o presidente.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A correria é porque ia
    A correria é porque ia estourar uma bomba, então se põe o processo debaixo do braço e o toca da forma mais conveniente……

    E é sexta feira gente…….dia da malta bater bumbo forte, rodopiar mais que pião até o dia raiar……. afinal, tá tudo dominado……..

  2. No Brasil pós-democrático

    No Brasil pós-democrático “faro privilegiado para negociar carros” pode ser interpretado como “foro privilegiado no STF”. 

  3. Fantoche do Governo Militar

    Os Bolsonaros estão acostumados a sugar os recursos públicos de todos os modos.

    Nas eleiçõs ficamos sabendo que o Bolsonaro-pai recebia auxílio moradia indevidamente, tinha uma “assessora parlamentar” chamada Wal (na verdade cuidava de seus cachorros na casa de praia). Além disso, o capitão Bolsonaro recebia, além dos proventos e benefícios de deputado, uma grana do Exército para ficar na reserva (por mais de 30 anos).

    Essa investigação vai ficar na gaveta pra ser usada quando houver necessidade, porque o Bolsonaro-pai é um fantoche do Governo Militar.

     

  4. Brasil em transe

    Evidentemente que Flavio Bolsonaro e sua familia estão enrolados nissoa até o pescoço ou algum ministro do STF acredita que um motorista dessa familia teria toda esse movimento de dinheiro em sua conta bancaria… 

  5. Nada tenho a esconder mas não daria prá parar essa investigação?

    Não tenho nada a esconder mas será que não dá prá parar essas investigações, pois eu tenho foro privilegiado.

  6.  Jóia Pescada da

     Jóia Pescada da Internet:

    Panelinha que bate-bate,

    Panelinha que já Bateu

    Votaram no bolsonaro 

    E todo mundo se FUDEU.

  7. Caso Queiroz é batom na cueca

    O caso Queiroz é batom na cueca. Não tem como explicar. Como vocês explicariam? Oito funcionários colocam sistematicamente dinheiro na sua conta coincidindo com as datas de pagamento dos funcionários. Você faz num ano 176 saques em espécie, boa parte na agência da Alerj, até tres dias depois do recebimento e em valores de 5.000 reais. O Queiroz é demitido da assessoria de Fávio e a filha da assessoria de Bolsonaro um dia antes da primeira comunicação da operação Furna da Onça na Alerj. Coincidência? Finalizando “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, frase do Evangelho segundo João, que Bolsonaro adotou na campanha e esqueceu convenientemente.

  8. Se houver investigação o MITO será atingido.

    Se houver investigação, como foi pedido a movimentação bancária do deputado a partir de 2007, até 2018;

    É muito difícil não aparecer dinheiro público sendo depositado em conta do Mito.

    Vai aparecer, se investigarem.

     

    Eles tem agora uma grande teste de vida. Depois de se elegerem contra a corrupção, e até ontem, usarem

    do ódio dessa corrupção contra o PT, parecido a mesma coisa que fazia o Aécio Neves, agora estão enrolados

    com corrupção.

     

    Aécio Neves, “vamos tirar o PT”, Mito, “a mamata vai acabar”.  

     

    Os mesmo políticos, as mesmas coisas. 

  9. o cara jogou m..no

    o cara jogou m..no ventilador….

    se o clima já era putrefato, imagine depois disso…..

    me alertaram aqui pra ver a ficha do queiroz na pm….

  10. #

    Nepotismo,  contratação de funcionários fantasma e uso de laranjas é prática contumaz da família Bozo.

    Até o SBT, hoje Sistema Bozo de Televisão, anos atrás noticiou o irmão do Bozo  “trabalhando” como funcionário fantasma no gabinete de um alaiado do Bozo na ALESP.

    Confere aí:

    “SBT Brasil (07/04/16) Exclusivo: Irmão de Jair Bolsonaro é demitido da Assembleia Legislativa de SP”

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=FMgQeBvKJGo%5D

    Essa gente é que vai “acabar com a corrupção”?  Putz…

     

     

  11. O justiceiro de Curitiba em completo silêncio.

    Arrependido mister Murrow?… Ou não vem ao caso atacar o patrão que lhe deu um superministério. Afinal os envolvidos não são do PT, não é?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador