Blogueira investigada ganha verificação do Twitter

Perfil de Bárbara Destefani foi citado pelo ministro Alexandre de Moraes como propagador de notícias falsas e de ataques contra instituições

Jornal GGN – A rede social Twitter homologou a verificação da blogueira bolsonarista Bárbara Destefani, apontada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como parte de uma estrutura de divulgação e disseminação de fake news.

Pelos critérios do Twitter, o selo azul de verificação é concedido “a um indivíduo ou marca proeminente reconhecida”. Moraes chegou a pedir a quebra de sigilo do perfil da blogueira, conhecido como @Taoquei1.

Além de atacar instituições como o STF, a página da blogueira apoiou manifestações contra a democracia e não só chegou a defender o uso da cloroquina contra a covid-19, como insinuou que as vacinas não são eficazes no combate à doença.

Bárbara Destefani também foi citada no relatório final da CPI da Covid como sendo uma das blogueiras que ajudaram a disseminar desinformação.

Reportagem do jornal O Globo lembra que a blogueira chegou a ser recebida pelo presidente Jair Bolsonaro em Brasília, antes do início das investigações contra a rede de notícias falsas.

Leia Também

Relator do “PL das Fake News” apresenta relatório final ampliando alcance do texto do Senado

Mamadeira erótica: Globo leva 3 anos para desmentir fake news contra o PT na eleição de 2018

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador