Câmara é notificada pelo STF e iniciará processo de cassação de Genoino

Brasília – A Câmara dos Deputados foi notificada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as prisões decretadas na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Com a decisão, a Mesa Diretora da Casa dará andamento a partir de amanhã (21) ao processo de cassação do deputado federal José Genoino (PT-SP), único parlamentar entre os 11 condenados que estão presos na Penitenciária da Papuda, em Brasília.
 
De acordo com a decisão do STF, Genoino deve perder o mandato automaticamente por ter sido condenado no processo. No entanto, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse hoje (20) que o processo seguirá a mesma tramitação ocorrida no caso do deputado Natan Donadon (sem-partido-RO). A Mesa dará início ao processo, que seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Uma vez aprovado, o processo será deliberado pelo plenário da Casa.
 
Após o STF ter condenado Donadon a 13 anos de prisão por peculato e formação de quadrilha, o plenário da Câmara, em votação secreta, absolveu o deputado no processo de cassação de mandato. Foram 233 votos favoráveis ao parlamentar, 131 votos contrários e 41 abstenções. Ele também está preso na Papuda.
 
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Por quê começar com Genoíno?

    Por quê começar com Genoíno? Só para variar, vou fazer outra pergunta: Por que começar com Genoíno? Só para sair um pouco da crueldade desse assunto: Por quê começar com Genoíno? Agora, volto ao mesmo assunto: por quê os Marinho não mostraram o DARF até agora? Continuando o mesmo assunto: Por quê o mensalão dos tucanos continua engavetado? Cansei, vou mudar a questão: Por que o silêncio sobre as denúncias insuspeitas vinds da Suíça sobre o escândalo do trensalão paulista? Enfim, afinal, Por quê?

    1. Prezada Maria Rita, gostaria

      Prezada Maria Rita, gostaria de acrescentar mais três “porques” ao seu comentário: Porque a Dilma ainda não demitiu o seu ministro da justiça?; Porque a Dilma ainda não demitiu o seu ministro das comunicações? Porque a Dilma ainda não extinguiu a SECOM?

  2. Espero que o dr. JB esteja

    Espero que o dr. JB esteja ocupado com a decoração do modesto bangalô  nos “States” , que o dr. Gilmar esteja em teleconferência com um médico de sua confiança, dr. Abdelmassih para se certificar que o réu petista precisa realmente de cuidados e o dr. M. Aurélio esteja ocupado com as atribulações recentes de seu primo e, que não percebam que o Legislativo é quem vai decidir ou não, a cassação de um deputado federal.

    Fora isto, é bom que o Genoíno seja o primeiro a passar pelo processo. Após mais esta etapa, veremos se o PIG vai deixá-lo em paz. Hoje, de relance ví, que a colunista cheirosa amenizou o discurso e até considerou que ele realmente precisa de cuidados médicos. De repente, perceberam que, o agravamento das condições de saúde pode ser o elemento de união das pontas soltas deixadas pelo PT e seus líderes, nesta lamentável farsa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador