Cármen Lúcia, em prêmio de O Globo, diz que não há golpe

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

A ministra do STF Cármen Lúcia e o diretor de redação do GLOBO, Ascânio Seleme
 
Jornal GGN – Após premiar o ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, e o juiz da Lava Jato, Sergio Moro, neste ano, o prêmio “Faz Diferença” do jornal O Globo decidiu homenagear a ministra Cármen Lúcia, do STF. Ao chegar à premiação, a ministra disse que impeachment “não é golpe” e defendeu a Operação Lava Jato. 
 
Ao ser questionada sobre as declarações da presidente Dilma Rousseff, que nomeou a tentativa de partidos de oposição de assumir o poder de forma não democrática como “golpe”, e que o impeachment contra ela é “ilegítimo”, Carmen Lúcia respondeu:
 
“Tenho certeza que a presidente deve ter dito que, se não se cumprir a Constituição é que poderia haver algum desbordamento. Não acredito que ela tenha falado que impeachment é golpe. Acho que deve ter sido essa a fala dela, não vi. O impeachment é um instituto previsto constitucionalmente”, afirmou, com tom inseguro.  
 
Sobre a Lava Jato, especificamente, disse que “estão sendo observadas rigorosamente a Constituição e as leis”. Perguntada se há, em sua opinião, ativismo judicial no país neste momento, também negou: “A atividade do Judiciário é acionada pelos cidadãos. O Poder Judiciário não atua isoladamente, de ofício, é por provocação. Então, quando se fala em ativismo judicial, é que o Judiciário ultrapassaria, e não há demonstração nenhuma de que isso esteja acontecendo”.
 
A ministra ganhou o prêmio em 2016, após Joaquim Barbosa ser o homenageado em 2014 e Sergio Moro em 2015. O motivo para ser escolhida, segundo o jornal O Globo, é por ter sido a autora do voto histórico em julgamento no Supremo, que liberou a publicação e a divulgação de biografias, mesmo de obras sem autorização prévia do biografado. 
 
Aliando o motivo do prêmio com o momento atual, ainda destacou: “Sem imprensa livre, sem expressão livre dos cidadãos, não conseguiremos ter uma sociedade verdadeiramente livre”.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

101 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Canto de sereia…

    Que  poder tem a Globo…

    Seduz de tal forma que as pessoas passam a NEGAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO…

    Um colega dela, usou uma auxiliar DE SUA EMPRESA PARTICULAR para atacar o LULA.

    Pode-se negar o atavismo, mas não a emulação artificial….

    As meninas do stf são uma decepção…

  2. Carmen Lúcia

    Em que País essa Juíza mora? Com todo respeito, a realidade dela é bem diferente da realidade que o povo e o govêrno vivem. 

  3. Carmen Lúcia

    Em que País essa Juíza mora? Com todo respeito, a realidade dela é bem diferente da realidade que o povo e o govêrno vivem. 

  4. agora vamos ter um golpe democrático

    “Sem imprensa livre, sem expressão livre dos cidadãos, não conseguiremos ter uma sociedade verdadeiramente livre”.

    Se a ilustre não me tivesse alertado ainda estaria pensando que a imprensa nativa era libertina e que os cidadões tinham acesso irrestrito ao contraditório e direito de resposta.

    A ministra p&%$o?

  5. Vergonha. Um membro da

    Vergonha. Um membro da justiça aceitar um prêmio da globo. Mesmo que a emissora não estivesse envolta em tantas patranhas, já não seria decente. Enfim, o Faz a Diferença é que nem o Troféu Imprensa: sempre premia os da casa…

  6. Qualquer ação que envolva

    Qualquer ação que envolva governo/Dilma/Lula no STF, começam o jogo perdendo de 4 X 0, Gilmar,Toffoli, Weber e agora com um reforço da Carmem Lúcia.

    Vai se parada dura !

    Fachin e Fux não são nada confiáveis.

    Que Deus que é onisciente nos proteja, ele sabe o que faz !!!!

    1. sim ela vai fazer diferença,

      sim ela vai fazer diferença, de um lado 5, gm, dt, rw, cm, lf. do outro tz, rl, mam, lb, lf(talvez, ainda com medo), cl é o sexto elemento, é só acompanhar como tem votado…

    2. Fachin e Fux, pelo que temos

      Fachin e Fux, pelo que temos visto no stf, serão homenageados em 17 e 18.

      Deus nos livre do judiciário que nós temos.

  7. Vergonha…

    Essa ” homenagem ”  é uma  prova descarada  de que já estão querendo cooptar a  próxima presidente do STF…

    É uma vergonha  como diria  aquele  ex-membro dos CCC !

    E  estas  autoridades ( dos 3 poderes )  também são uns perfeitos inocentes-úteis: De Lula a Dilma, de Renan a Cunha, de Joaquim a Carmem….Todos, estão mostrando  o comportamento que Lula, sem querer,  mostrou !!!

  8. As respostas espertas de nossos juizes.

    Todos sabem que ninguem esta perguntando se o instrumento de impeachement existe na legislação. Todos sabemos que não  se trata do instrumento legal, mas sim se trata da legalidade das  razões pelas quais ele esta sendo evocado. Todos sabemos que pedaladas, não configuram crime, e muito menos ilegalidades que possam levar ao impedimento da presidente. Mas todos sabemos também que o processo é puramente político, e que se trata de um jogo de cartas marcadas, baseadas na contagem de votos.

    Toffoli e Carmém Lucia, responderam da mesma forma. Ambos  respondem genericamente  sabendo que o que dizem não pode ser contestado, simplesmente porque não responderam a pergunta, mas com certeza  deram a resposta que a Globo queria. 

  9. Prêmio “Faz Diferença”.
    Qual

    Prêmio “Faz Diferença”.

    Qual foi mesmo a “diferença” que a ministra Carmen Lúcia fez em 2015? No caso do “menino pobre que mudou o Brasil” e do Sérgio Moro, essa “diferença”, especialmente para a Globo, ficou bastante óbvia.

    Ou será que é uma homenagem “prévia” para a futura presidente do STF, com base na “diferença” que ela ainda virá a fazer?

    1. Eu queria entender o que esse

      Eu queria entender o que esse pessoal vê nesses prêmios bregas. Acho que isso é um certo provincianismo. Me lembra um tio meu, que por um bom tempo exibia um recorte de jornal em que aparecia o meu primo, um jornal para o qual ninguém ligava. É algo infantil e atrasado se deslumbrar com essa exposição da mídia.

      Não me admira que os jovens não frequentem as passeatas pelo imeachment, eles vivem em outro mundo. Para eles, a vida existe na internet, não na tela da Globo. E eu quero ver eles passarem o impeachment sem a juventude. Podem cair os mundos, despejar a grana que for, estou confiante de que vamos reverter esse golpe. 

  10. Eles não conseguirão.

    O grande poder colocando seus tentáculos quando e onde pode, cooptando todos àqueles que estão ao seu alcance, pra continuarem soberanos, com as instituições sequestradas sobre seu domínio e posterior controle sobre tudo que pode. Canalhas, fascistas, tenho fé que um dia seu fim chegará.

  11. O prêmio recebido faz parte do golpe

    Inadmissível para uma Ministra do Supremo Tribunal Federal desconhecer que este prêmio faz parte do golpe.

    Qualquer árbitro de futebol de várzea se sentiria desconfortável se, na véspera da partida que vai decidir o campeonato e para a qual está escalado , fosse recepcionado publicamente pelo presidente de um dos clubes em disputa.

    Certamente o árbitro seria impedido de participar do jogo, como também causaria um escândalo em toda a imprensa desportiva local.

    Admite-se que isso ocorra com alguma frequência em rincões afastados do país. Mas na final da Copa do Mundo é muita provocação e certeza de impunidade.

     

  12. A Globo não brinca em

    A Globo não brinca em serviço. Já tomou para si a próxima presidente do STF.

    Utilizando a analogia do Sérgio Saraiva, tiraram a plaquinha do Janót e colocaram nela. “Carmém Lúcia, você é a esperança do Brasil”.

     

    Corremos o risco de ver figura tão funesta como Presidente da República. Não acredita? Basta uma queda coletiva de Dilma/Temer, Cunha e Renan para que a presidência lhe caia no colo. Em tempos normais essa situação seria tão esdrúxula que viraria motivo de chacota postá-la aqui, mas vivemos tempos estranhos; tudo é possível.
    O André Araújo já havia alertado para essa possibilidade.

    Não nos esqueçamos que a pena de morte também está prevista na Constituição Federal, apenas e tão somente em caso de guerra externa. Não leva muito para a hermenêutica estendê-la para outras situações, haja vista vivermos “em clima de guerra”.

    1. Pena de morte

      A pena de morte já existe há muito tempo no Brasil, e acontecem execuções sumárias (sem julgamentos) todos os dias. Para constatar isso só basta acompanhar uma das inúmeras “batidas” policiais nos morros, bairros e favelas pelo Brasil afora.

  13. Desde que apareça na globo

    Desde que apareça na globo com um premiozinho vagabundo vale falar qualquer coisa. E ela jura que é uma ministra da suprema corte do país. Coitada!

  14. “Tenho certeza que a

    “Tenho certeza que a presidente deve ter dito que, se não se cumprir a Constituição é que poderia haver algum desbordamento. Não acredito que ela tenha falado que impeachment é golpe. Acho que deve ter sido essa a fala dela, não vi. O impeachment é um instituto previsto constitucionalmente”, afirmou, com tom inseguro.

    Essa é a Ministra Cármen Lúcia em pessoa…

    Isso sem falar que entra para o clube dos digníssimos juizes que desprezam a ética profissional ao aceitar um prêmio de um grupo partidário. Será que ela aceitaria receber um prêmio da fundação Lula?

    Estamos de mal a pior.

    1. Por isso digo que o poder

      Por isso digo que o poder mais corrupto da república é o poder judiciário.

      A corrupção está no desvirtuamento da função. E quanto pior quanto mais importante por princípio for essa função.

      Um político cobrar propina numa obra pública é grave, mas um juiz desprezar sua ética profissional e torcer a legalidade para alcançar objetivos ideológicos particulares é gravíssimo, pois ao fazer isso coloca em risco o respeito do cidadão ao sistema legal.

  15. Não!
    Mentirosa e covarde!
    Mente quando diz que a operação Vaza a Jato se enquadra nos limites da lei… Ela está dizendo então que os vazamentos, as flagrantes ilegalidades promovidas pelos procuradores e PF, os “não vem ao caso” quando as denúncias envolvem o partido do “isento” Moro, a flagrante perseguição e criminalização de todo um partido político e seus eleitores, são fatos normais e legais. Me poupe!
    Quanto a covardia, aceitar o prêmio dos co-autores da distribuição do ódio e da ilegalidade flagrante é auto explicativo…
    Outra cooptada mal agradecida! Não adianta dizer que estudou, se esforçou ou se ferrrou, isso todo brasileiro trabalhador faz… Mal agradecida!

    1. Covardia e preguiça cívica….

      teve  também nosso amigo Wando, quando fez ouvidos de mercador  para  os desmandos ilegais do Moro desde o início!

      Agora, Inês  é morta !!

  16. Até o mundo mineral sabe que há um golpe em andmaento

    Pergutem ao Instituto Millenium, Fiesp, Ciesp, Sociedade Brasil Rural, Opus Dei, TFP, OAB, IDP, Globo, Frias, Marinhos,

    Civitas, “a Embaixada”, Igreja Universal, Primeira Igreja Batista, Luciana Genro, Marina Silva, Gilmar Mendes, MBL, Vem pra

    Rua  etc, NEGARÃO DE PÉS JUNTOS, igual esta senhora e Ayres Brito.

     

  17.  
    Guarde o seu troféu da

     

    Guarde o seu troféu da Globo, Ministra.

     

    Mas em algum canto da estante não muito à vista. Doravante, a visão desse prêmio não  será auspiciosa,  pois lhe remeterá,  por um breve momento que seja, à sua consciência,  seu juiz implacável. 

  18. Biografia não autorizada

    Queremos ver quando surgir uma biografia não autorizado do Roberto Marinho, como estes atores vão se comportar?

    Aí, não né!

    Afinal, o “Dr.” Roberto Marinho……..

     

  19. A história colocará vocês nos

    A história colocará vocês nos seus devidos lugares. E seus netos e bisnetos terão vergonha de carregarem os seus nomes.

  20. Óbvio

    Ela disse o óbvio:  impeachment em si não é golpe, porque a Constituição o prevê. Mas, para aplicá-lo, há que se cumprir o que diz a Constituição. Premiada pelas Organizações Golpe, digo, Globo, deveria a Ministra, porém,  ter o cuidado de ser mais precisa. Impeachment sem crime não é previsto na Constituição. Logo, é golpe. 

  21. vergonha

    A vergonha na cara da Câmara dos Deputados se existiu, já acabou,

    a do Senado,  vice presidência, idem,

    a do STF também!

    (dá para pensar diferente de uma casa que conta com gilmau, tofeli, rosas, e agora uma juiza que comparece e para receber afago no ego dado pelo plimplim?)

  22. Observação: Ao invés de  “Faz

    Observação: Ao invés de  “Faz a Diferença”  esse ano Morojá  receberá o “Vaza pra Imprensa”, prêmio especial criado pela goebbels devido à alta demanda de concorrentes nessa área de atuação.

  23.  
     
    Dilma , disse  claramente

     

     

    Dilma , disse  claramente que é golpe . Mas a ministra não deve ter entendido  pois é pró  golpe fascista.

    E a história daquela mansão comprado de traficante  bem abaaixo do valor ???

  24. Lamentável, sra. ministra

    Lamentável, sra. ministra carmem lúcia (em letras minúsculas, sim senhora). Primeiro, aceitar a premiação; Segundo, declarações totalmente despropositadas.

    1. Essa senhora nem deveria

      Essa senhora nem deveria estar no STF. Se antes já era ridicularizada nos bastidores dos meios acadêmicos mineiros, imagine hoje.

      Culpa do Lula, que a indicou para agradar Itamar e em troca levou uma rasteira. No final, ficamos com essa figura julgando ser uma suprema juíza. Coitada. 

  25. Recebe propina e retribui na hora

    Carmen Lúcia, futura presidenta do STF, recebe propina da Globo, e retribui na hora

     

    Fonte: http://www.ocafezinho.com/2016/03/24/carmen-lucia-futura-presidenta-do-stf-recebe-propina-da-globo-e-retribui-na-hora/

     

    Que decepção!

    Que cena triste para o meu país!

    Eu já sabia que isso iria acontecer, porque o prêmio foi anunciado há semanas. 

    Mesmo assim, é com muita consternação que eu vejo, mais uma vez, um magistrado do Judiciário do meu querido país, um magistrado que assumirá em breve a presidência do Supremo Tribunal Federal, humilhar-se e beijar as mãos dos donos da Globo, emissora que cumpre, novamente, o triste papel de liderança de uma conjuração golpista contra um governo eleito.

    Para cúmulo, Carmen Lúcia elogia a Lava Jato, uma operação absolutamente ilegal, eivada de crimes gravíssimos contra todos os direitos constitucionais, e que, culminou, há pouco, com a violação do sigilo da própria presidenta da república. 

    Por muitíssimo menos, outras operações foram canceladas. 

    A Lava Jato, excelentíssima Carmen Lúcia, está contaminada por todas as partes. É uma operação bandida, que deveria ser inteiramente anulada. Transformou-se na ponta de lança de um golpe de Estado.

    O juiz Sergio Moro tem abusado, desde o início, de prisões preventivas, que se tornaram, na prática, em encarceramento perpétuo e meio de tortura para extorquir delações premiadas, as quais são vazadas seletivamente. Grandes empresas estratégicas para a nossa economia tem sido destruídas, sob o aplauso de uma opinião pública manipulada, que se alegra com o fato de setores do Estado brasileiro demolirem companhias que empregam centenas de milhares de pessoas e pagam bilhões em impostos. 

    Esse prêmio que a senhora recebeu da Globo, com perdão da palavra, é uma propina.  

    Eu não entendo. 

    Qual a diferença entre dar um milhão de dólares para um juiz e dar um prêmio midiático?

    Nenhuma.

    Quer dizer, o prêmio midiático é uma propina mais suja, mais perniciosa, porque cria, artificialmente, uma nobiliarquia antidemocrática, antirrepublicana, dentro do judiciário. 

    Uma propina clássica, na forma pecuniária, ao menos deixa claro que é uma coisa negativa, que deve ser escondida e portanto não afeta o ego, não corrompe a vaidade. A propina midiática, ela sim, corrompe a vaidade!

    O corrupto fica orgulhoso em tê-la recebido, e ainda a exibe ao mundo com satisfação!

    Tanto é propina que a senhora se viu forçada a retribuir a propina imediatamente, elogiando a Lava Jato, uma operação delinquente, e dando declarações agradáveis aos tímpanos golpistas, sobre o impeachment .  

    Se a senhora não se livrar dessa propina, de alguma forma, serei obrigado a pensar que a senhora é mais uma juíza corrupta, submissa aos ditames de uma cleptocracia que tem explorado o país há séculos, e que, nos últimos anos, lidera uma conjuração golpista para derrubar o primeiro governo popular que conquistamos, com muita luta e muitos votos, um governo que tem efetivamente se preocupado com o bem estar da maioria do povo brasileiro.

    Carmen Lúcia! Com que direito a Globo pode dar um prêmio a um juiz? A senhora pode explicar?

    Qual o sentido disso?

    A Globo é uma empresa envolvida em todo o tipo de manipulação e falcatruas. O Brasil inteiro tem ido às ruas – apesar de você não ver isso na Globo! – para denunciar a manipulação da Globo e a senhora vai à Globo receber um prêmio de um dos filhos de Roberto Marinho?

    Que vergonha, Carmen Lúcia!

    Um magistrado, seja de qualquer instância, precisa ser imparcial e inspirado por ideais democráticos, e a Globo representa forças políticas que bebem o seu poder de uma origem sinistra: a ditadura. 

    Receber prêmio da Globo não é digno de um magistrado brasileiro!

    A Globo é o que é por causa da ditadura, que ela apoiou e sustentou. A Globo recebeu recursos ilegalmente dos Estados Unidos, num momento em que o império americano saqueava as nossas riquezas e chancelava um governo autoritário, que mutilou a nossa democracia por mais de 20 anos.

    Suas declarações sobre o impeachment, por sua vez, revelam  a pusilanimidade constante com a qual juízes e autoridades enfrentam a Globo. Os holofotes seduzem, as reportagens ameaçam, e o Judiciário brasileiro sempre se verga ao poder da mídia, dizendo tudo que eles querem ouvir. 

    Carmen Lúcia, a Globo está do lado sujo da história, o lado errado, o lado do golpe. 

    Não fique desse lado, Carmen! 

    Fique ao lado da democracia, ao lado dos estudantes, dos sindicatos, da intelectualidade, dos juristas contra o golpe. 

    Praticamente todas as grandes faculdades de direito desse país estão mobilizadas contra o golpe que a Globo tenta aplicar em nossa democracia. 

    E justamente nesse momento, tão dramático, tão sensível, a senhora recebe um prêmio da Globo? 

    Um prêmio da Globo, Carmen?

    O mesmo prêmio que recebeu Sergio Moro, um juiz que tem violado todas as leis com objetivo de cumprir um obscuro objetivo político?

    Carmen Lúcia, cuidado! O prêmio da Globo é um prêmio às avessas.

    É um prêmio maldito, que a Globo só da aos piores juízes do Brasil, aos mais autoritários, aos mais submissos às suas ideias golpistas.

    Livre-se desse prêmio enquanto é tempo, Carmen!

    Não seja corrupta!

  26. A que ponto chega o

    A que ponto chega o fanatismo! Choveu uma saraivada de fortes críticas neste post, quando não insultos, à ministra, apenas porque ela disse que impeachment, quando são seguidos os preceitos legais, não é golpe! É algo óbvio e cristalino, mas impossível fazer os cegos enxergarem!

    Em parte esses eleitores-torcedores podem ter sido influenciados pelo texto da reportagem que, malandramente, diz que a fala dela tinha tom “inseguro”, podendo dar a entender que essa insegurança não era por não ter ouvido a fala da pres. Dilma, e sim por não ter certeza se impeachment era constitucional.

    1. Não senhor!

      Não senhor!

      As críticas não vêm da parte em que ela fala sobre a constitucionalidade do impeachment, isso qualquer um sabe, mas sim sobre o que ela fala aqui:

      “Sobre a Lava Jato, especificamente, disse que “estão sendo observadas rigorosamente a Constituição e as leis”. Perguntada se há, em sua opinião, ativismo judicial no país neste momento, também negou: “A atividade do Judiciário é acionada pelos cidadãos. O Poder Judiciário não atua isoladamente, de ofício, é por provocação. Então, quando se fala em ativismo judicial, é que o Judiciário ultrapassaria, e não há demonstração nenhuma de que isso esteja acontecendo”.

      Isso me parece que é óbvio e cristalino, mas impossível fazer falsos cegos como o senhor “enxergarem”… 

  27. Se o PT algum dia voltar ao

    Se o PT algum dia voltar ao poder, talvez aprenda a indicar ministros para o o stf.

    Esta aí e a tal weber não tem condições emocionais e psicologicas de estarem naquela corte.

     

  28. Presentem-me uma razão, uma

    Apresentem-me uma razão, uma só, para essa distinta senhora receber prêmio da espécie. Trata-se de bajulação com interesses bem específicos. 

    Na realidade, aceitá-lo depõe, e muito, contra o caráter de um magistrado que, conforme atesta a própria ministra, só age depois de acionado dada a sua essência reativa.

    Simplesmente nojento em todos os aspectos. 

    1. Além do que uma grande

      Além do que uma grande injustiça, este premio, faz a diferença, é do Fachin, se ele não se considerar impedido, claro.

  29. O stf é uma vergonha nacional

    Com toda certeza a nossa justiça(?) está sendo motivo de chacota pelos países sérios. Em países sérios os juízes não procuram por holofotes da mídia. Isso é muito sério.  

  30. Escolhida a dedo pra dar as

    Escolhida a dedo pra dar as respostas que a glogolpe precisa. Se assim não fosse , não aceitaria o premio. Tonta, fadada ao ostracismo.

     

  31. ë outra lava – jato

    que a Ministra está acompanhando? Condução coercitiva,divulgação pelo juiz de  informações sobre segredo de justiça, grampos ilegais , violação de direitos constitucionais básico!!!!!! Foi por isso que ela e outros não se manifestaram quando da condução coercitiva, ou estão com a Globo ou amedrontados com a turba. Não era nunca para num momento como esse a Ministra participar de um evento patrocinado por uma empresa que quer claramente derrubar o Governo!!!!! Tinha de ser declarada impedida de votar qualquer assunto da Lava-Jato.

  32. O que diz a Constituição?

     

    De fato, desconheço o que diz nossa Constituição a respeito de juízes receberem honrarias de partes que podem vir a eles recorrer em caso de conflitos.

    Se nossa Constituição é omissa, isso é uma falha que deveria ser sanada o mais rapidamente possível. (Peço ajuda aos advogados e juristas que aqui comentam para nos esclarecer sobre a questão).

    Ainda que a Constituição seja omissa, por uma questão de moralidade, a juíza tem a obrigação de recusar este prêmio, ou então de se declarar suspeita em todos os julgamentos nos quas as organizações Globo de alguma forma possam se mostrar interessadas.

    A Ministra Carmem Lucia certamente chegou ao posto ao qual chegou por que deve conhecer a fundo nossa Constituição,  nossas leis e nossos hábitos políticos. Portanto, ao aceitar esta honraria, a Ministra não poderá argumentar com o desconhecimento de todas as implicações que dela decorrem. Ao aceitá-la, implicitamente estará também aceitando como normal uma prática que nos deixa muito mal entre as nações onde vigora o império da lei. Ao mesmo tempo deixa inteiramente a descoberto sua elástica concepção de justiça.

  33. Não há golpes em países que não têm juízes,

     mas bobos querendo aparecer do melhor estímulo ‘filma eu galvão’. E viva a república bananeira do brasil.

  34. Coroação que é coação; coação que é coroação!

    Ao precisarem atrair a Carmen Lúcia pelos salamaleques, estão prestando uma baita homenagem também à Dilma; até porque não as enganam: existem ameaças não só à Dilma! 

  35. Carmem Lúcia e Moro devem

    Carmem Lúcia e Moro devem ficar atentos 

    Se não fizerem o trabalho direitinho a Globo pede o troféu de volta.

    Só merece prêmio se derrubarem o Lula e o governo.

    1. pouco tamanho jurídico

      Parece que não sabe o ostracismo a que foi condenado o colega Joaquim quando da decepção da ap470, e ela estava naquele circo patranha.

  36. Todos sabemos de que forma a

    Todos sabemos de que forma a Ministra deve retribuir o prêmio.

    Parece que a vergonha na cara se extingui antes do mico leão dourado

  37. DEFITIVAMENTE CREIO QUE A

    DEFITIVAMENTE CREIO QUE A MINISTRA A EXEMPLO DO MINISTRO CELSO DE MELLO, FALAM DE UM OUTRO PAÍS..

    PRINCIPALMENTE QUANDO CENTENAS DE JURISTAS, MINISTROS, ADVOGADOS E O PIOR .. OS FATOS.. TODOS DEMONSTRAM QUE NEM AS LEIS E NEM A CONSTITUIÇÃO ESTÃO SENDO RESPEITADAS PELO MINISTRO GILMAR MENDES, PELO JUIZ MORO, PELOS PROCURADORES E POLICIA FEDERAL….

    ALGUÉM TÁ MALUCO NESSE PAÍS..

     

  38. A senhora Ministra reforça o

    A senhora Ministra reforça o desprezo de parte da elite brasileira pelo voto popular e pela democracia como valor estratégico de uma sociedade. Lamentável! Como à época da Ditadura de 64, mais uma vez, membros do Supremo se envergam diante dos poderes profundos (e golpistas) do Brasil. Registre-se, ainda assim, a postura honrada, até o momento, dos Ministros Marco Aurélio Mello, Teori Zavaski e Luis Barroso.

    1. Bando de jacús.

      Eh impressionante como são jacus esses juízes. Eu até acredito que eles não enxergam a imoralidade das suas relações carnais de submissão aos templos maçônicos como o Instituto Innovare. Porque não percebem e demonstram não saber umas tantas outras coisas. Mas, mesmo ignorando princípios elementares, deveriam ter um pouco mais de recato ou um mínimo de discrição em suas vassalagens. Será que a premiação tem alguma coisa a ver com a iminente possiblilidade de essa jeca chegar a presidência da loginha do Gilmar Dantas?

  39. Se fosse ética, ela deveria

    Se fosse ética, ela deveria ter recusado o prêmio. É muito mais suspeito um ministro, representante de um órgão de justiça, ser agraciado pela mídia do que um presidente nomear para ministro um ex-presidente com larga experiência para contribuir positivamente com o governo. 

  40. É uma vergonha que membros dos três poderes…

    Aceitem premiações de agentes privados. Pior ainda quando é um membro do judiciário, pois mais cedo ou mais tarde, poderá ter de julgar ação na qual o agente privado seja uma das partes. Terá o bom senso de se julgar impedido(a)? Certamente, como temos visto, dependerá da conveniência do momento. Um juiz da mais alta corte sujeitar-se a isso é pra lá de vergonhoso. Ela simplesmente respondeu do jeito que o anfitrião pediu. Deveria se manifestar impedida desde já.

    Em tempo: acabei de ver o debate “A Unicamp contra o golpe”. Vale muito a pena assistir:

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=qU59IcHWp34%5D

     

  41.  
    Carmem Lucia,  integrante

     

    Carmem Lucia,  integrante da Suprema Corte, apoia impeachment sem crime?

     

    Espero nunca precisar da justiça desse país.

     

     

  42. E quem julga o juiz?

    Lembro de já ter visto esta pergunta aqui e, talvez, em outros lugares.

    Agora já podemos dizer a resposta sem medo de errar.

    No Brasil quem julga os juizes são as Organizações Globo.

  43. Absurdo

    Já havia feito outro comentário, ainda não publicado, sobre as óbvias declarações da Ministra sobre impeachments. Mas esqueci de dizer que considero um absurdo um ministro do STF aceitar um prêmio desse que lhe foi concedido.  Com o agravante de aceitá-lo no momento em que é mais do que clara a campanha da Globo por um  impeachment da Presidente, com ou sem motivação legal. E, pior, dizer que a Lava Jato respeita as leis e a Constituição, depois dos absurdos já denunciados por todos os juristas sérios do país e até mesmo por colegas seus no Supremo. É o fim da picada.

  44. Ganhou um prêmio da Globo.

    Ganhou um prêmio da Globo. Para mim é o mesmo que ganhar um presente (contabilizado ou não). Depois vai querer cobrar honestidade dos outros. Agora iremos ficar de olho nas decisões dessa juiza (minúsculo), principalmente quando chegar a hora de cobrar dessa emissora de televisão a dívida em dinheiro com o Brasil. NÃO ensino isso para os meus filhos. Parte nojenta do judiciário.

  45. Queriam o quê?

    O script já foi passado pela Globo ou sabe-lá-quem: impeachment não é golpe. Faltou dizer: desde que haja responsabilidade. Mas Carmen e Toffoli só vão repetir a primeira frase. É esse o papel que lhes cabe. Lembrando que quem aceita prêmio da Globo ainda faz menos do que quem aceita a medalha Kluge, que vem com um milhão de dólares, né, FHC? E via o prêmio Desfaçatez & Indiferença!

  46. A FUP e o Sindibancários têm

    A FUP e o Sindibancários têm sentar para conversar.

    E já estão muito atrasados.

    Essa ministra é uma boboca. Sabe nada.

    O Marcelo, da Oderbrecht, tinha que ter tocado

    fogo nessa bagaça antes de ter ido preso. Começando

    a apontar logo os safados do psdb. No instante

    seguinte a “lava jato” teria ido pro brejo com corda e tudo.

  47. Que lastima

    Realmente faz falta um orgão que regulmente o audiovisual no Brasil. Quanto a imprensa escrita, todos os orgãos e instituições existentes ou estão de joelhos ou estão calados.

    Esse prêmio de O Globo a juizes deveria ser sancionado porque esta claro que isso deixa margem para que mais tarde, o Globo e sua emissora, cobrem certas posturas desses juizes. Eh obvio que se os nossos juizes fossem um pouco menos vaidosos, se dariam contam de que jamais deveriam aceitar prêmio nenhum vindo da imprensa. Mas eis os homens, eis os juizes. São esses ai, que acusam Lula e Dilma de corrupção, e não se olham no espelho.

  48. Esse dito “prêmio” com que a

    Esse dito “prêmio” com que a rede globo coonesta esses de sempre, nada mais é do que “reformar e colocar elevador” em triplex no Guarujá. Ou seja… Mas a douta senhora, sabem as ostras, será a próxima presidentA do apequenado stf, portanto, se a zelotes “andar” ela estará lá para garantir a impunidade dos premiados. Haja hipocrisia.

  49. Acho que o PT escolheu

    Acho que o PT escolheu ministros para o stf como se estivessem escolhendo pessoas para um gremio estudantil, um dos maiores erros do Lula, agora o país vai ter que conviver decadas com alguns senhores despreparados ocupando cargos importantes, a saida é limoitar o prazo do mandato, dez anos e tchau.

  50. igual àquela que disse: “se não têm pão, que comam brioches”.

    Esta frase, provavelmente, teria sido atribuída à maria antonieta, pelos próprios revolucionários da época, que a enxergavam como símbolo da resistência e arrogância dos monarcas absolutistas franceses. Acredita-se que a frase tenha sido extraída do livro Confissões, de Jean-Jacques Rousseau, em que uma “princesa” falou insensivelmente esta frase quando viu o povo faminto ( de midias honestas e de justiça também).

    Mas elas (e eles)  vivem  rodeados apenas por bajuladores, tão corruptos quanto eles, como podemos esperar que falem a verdade?

  51. Contrariar o entendimento publico de 2 outros ministros na Globo

    É o ó do borogodó, d. Carmen!

    Seus colegas Teori e M.A.Mello e qualquer pessoa ligada ao direito ou não, desde que isenta, sabem o contrário de sua fala.

    Quer dizer que a (1) condução coercitiva (2) sem recusa de Lula está rigorosamente dentro da lei?

    Quer dizer que (3) divulgar grampos (4) autorizados ou não inclusive`(5)envolvendo a presidência da república, (6) sem nenhum crime nas gravações, (7) à emissora de TV que lhe premiou está rigorosamente dentro da lei?

    Desafio-lhe a responder a estas colocações.

    Ao contrário de Gilmar Mendes, que sequer merece respeito, a sra. ainda parece merecer.

    Mas há clara vergonha alheia por suas declarações.

     

     

  52. Ministros etc deveriam

    A meu ver, nenhuma autoridade pública deveria receber essas louvações, presentes e outras benesses que possam denotar sua cooptação ou sugerir pretensões inconfessáveis de quem as confere/concede. Isso inclusive deveria estar na lei, constar de suas sabatinas, quando fosse o caso e dos termos de posse em geral.

  53. Gozado, outro dia eu tava

    Gozado, outro dia eu tava morrendo de vontade de perguntar pra uma agente do FBI se era Noite Dos Amadores no FBI ou se ela tinha sido castigada e colocada como babah de um policia de terceira classe.

    Nao da nem pra ter Noite Dos Amadores no Supremo com esse monte de juizes precisando de babah ate pra limpar o rabo.

    Nao da pra comentar esse item.  Nao da pra lidar com tanto supremo de terceira classe assim.  Como o governo dos EUA tambem ja sabe, o problema de ser babah de adulto eh os grandes cus.

  54.  
    Meu Deus!!!!!!! E olhe que

     

    Meu Deus!!!!!!! E olhe que eu não tenho nenhuma fé. Mas, que coisa vergonhosa rapaz!!!…PQP.

    Não sei bem. Por que será. Sei apenas que lembrei do General Figueredo. Seria por causa do cheiro de cavalo?  Sua preferência olfativa frente ao cheiro de gente, que dizia ele não suportar?… Só agora, depois de passados anos, meu preconceito contra o verde oliva já bem desbotado, é que entendi, mais ou menos, o desabafo do general presidente “eleito” pelo Congresso Nacional”. O mesmo Congresso que as forças democratícas do golpe ora em curso e, em defesa do qual, o intelectual mor dos tucanos FHC,  pretende aprimorar nosso sistema de governo fazendo ressuscitar o Parlamentarismo. O Sistema de governo que por certo nos livrará de ser governado por sindicalista sem formação superior. Gentalha que vive sem dominar rudimentos da lingua inglesa e sem a cultura suldestina branca. A única capacitada por mérito e sobretudo, por linhagem a bem governar. Assim evita-se o pior, um novo risco da República ser entregue a sertanejos nordestinos que só pensam em pobreza.

    VIXE !, Por pouco esquecia a notícia do post que me deixou virado da gôta serena. Queria dizer que, como dizia Figueredo, prefiro o cheiro da minha cadela poodle ao passar por perto de uma juiza que se rebaixa, ao aceitar a desonra de receber uma prenda de um mafioso chantagista. Depois, que autoridade moral terá essa senhora pra julgar algo no qual esteja envolvido esse sonegador impostos de merda. É isso que é um supremo?

    Puta merda! Quê vergonha Fd P.

    Orlando

  55. Interessante o tempo, é

    Interessante o tempo, é absolutamente implacável com os seres humanos, por melhor origem e superioridade que tenham, o tempo os deixa nus e desalinhados.

  56. Pois é. Se a ministra tivesse

    Pois é. Se a ministra tivesse bons modos, teria agradecido educadamente, porém teria rejeitado o Troféu Imprensa da globo. Não deixa de ser corrupção deslumbrativa. Esta gente vive numa realidade paralela, com ar condicionado, enquanto no mundo real a temperatura está cada vez mais alta. “Se o povo não tem pão, por que não come brioche?”, teria perguntado uma Maria Antonieta totalmente alienada da realidade fora do palácio.

  57. Mas vcs achavam que ela iria

    Mas vcs achavam que ela iria denunciar o golpe em pleno ninho golpista? Qdo aceitou receber o prêmio de uma emissora  emque as pessoas decentes estão recusando-se até a dar entrevistas, já aceitou sabendo que deveria fazer o discurso negando o golpe. Tá tudo certo, gente.  Se fosse pra dizer que é golpe a Globo daria o prêmio pra Dilma. Vamos pros Atos pq quem vai ficar com a cara colada aos golpistas nos livros de História é ela. A gente não tem nada com isso. Alguém sabe como está a marcha que saiu do Largo do Batata em direção à Globo?

      1. Espetáculo!!!! Orgulho de

        Espetáculo!!!! Orgulho de vcs, galera!!! E, Min. Carmem Lucia, agora, que já recebeu o prêmio, dá pra nos explicar que diferença a senhora fez…. Rosa Weber, pelo menos, poderia alegar ter sido a primeira cara-de pau a condenar sem provas por não ir muito com a cara do réu. enfim, não vai ser Carmem Lucia que vai me fazer perder o resto de esperança que tenho no STF

    1. O prêmio do Ayres Britto,

      O prêmio do Ayres Britto, aquele que inventou o “Direito Quântico” durante o julgamento da AP 470 (quando ele era presidente do STF) foi a presidência do Instituto Inovare.

       

       

  58. Essa ai precisa voltar pro cursinho do ENEM…

     “ministra disse que impeachment “não é golpe”

    Olha só o nivel da nossa Suprema Corte, ela deveria ao menos ter emendado: não é golpe, desde que usado como forma de destituir presidente que tenha cometido crime de responsabilidade. Estamos num mato sem cachorro, todos, com raras exceções,  lambem o rabo dos Marinho que, como sabemos, não tem escrúpulos e muito menos são impolutos.

    A corrupção de mentalidade é a maior corrupção e, quem se deixa corromper-se pelo poderio de uma globo golpista e ao mesmo tempo concessionária de serviço público,  não tem moral para falar em combate à corrupção: é o roto falando do esfarrapado, não é mesmo dona carmem…

  59. Eu não penso…

    Eu posso até ser ingênua ou idiota, mas não vejo Carmen Lúcia com os mesmo olhos dos demais. Eu assisti a entrevista dela com Roberto D’Avila e na entrevista ela não disse a mesma coisa, ela disse que todos os ministros seguem a constituição e o que está fora da constituição é crime. Falou sobre o grampo e ela disse que juiz Sergio Moro fez foi errado por ter gravado a presidente e por ter passado para meio de comunicação. Ela foi muito discreta e respondeu as perguntas do D’Avila sem se comprometer, sem comprometer o STF, sem atacar a Dilma ou o partido. Eu não posso julgá-la mal por ter recebido o prêmio “Faz diferença”, apesar de ela gostar de aparecer na TV ela está longe de ser um Joaquim Barbosa ou Sergio Moro.  Talvez a Globo com esse prêmio tenha feito com intenção de comprar a ministra, mas ela (Carmen Lúcia) não se vende fácil, eu penso que ela tem muita personalidade, além disso, ao aceitar o premio tenho certeza que sabia que iria receber critica, mas ela não está nem ai, eu penso que ela vai seguir a lei e não a Globo.  

  60. Qual é a real Carmem?

    No ótimo programa da tv Brasil a ministra era uma, aqui é outra. Quem é Carmen Lúcia? Posso estar muito enganado, mas confio nela. É uma mineira séria.

  61. Quem é Carmen Lúcia?

    Espero não estar enganada, mas a Carmen Lúcia me parece uma Ministra digna. Ela tem profundidade e para interpretar sua fala tb deveremos fazê-lo com profundidade. Ela disse que achava que a Presidente Dilma não havia falado que impeachment era golpe. Correto. Não é mesmo. E a Dilma não falou isso. A Dilma referia-se aos partidos quererem usar o impeachment de maneira ilegítima, dando um golpe.  Como mineira, imagino que esteja medindo a sua fala, naquele jogo de xadrez, gato e rato, para que não seja impedida de transitar pelos variados corredores. Esperança é a última que morre!

    1. Entrevista da Ministra Carmen Lúcia STF

      Prezada Gisele Rabelo Machado,

      Estou de pleno acordo com suas palavras, foi exatamente o que você descreveu que a Presidenta Dilma Rousseff disse.Acredito que não sou um “inocente” , mesmo porque os anos vividos me dão a “chancela de maturidade”, mas tenho esperança de Julgamentos imparciais e dentro dos Limites da Lei, quando submetidos ao STF, com excessão do já declarado tucano Gilmar Mendes, que dispensa comentários, e o tal de Dias Tóffoli que tem se apresentado como “discípulo do Gilmar”, todos os outros Ministros têm demonstrado serenidade, conhecimento e disposição de defesa da Constituição. Obrigado, um abraço.

  62. Sobre a Legalidade do Impeachment da Presidenta

    Prezados(as),  Precisamos ficar atentos às constantes manipulações da Mídia Golpista. Todos sabemos dos “jogos de palavras” das edições de matérias e reportagens e, mais recetemente, da interpretação das falas de Ministros(as) do STF. A Presidenta Dilma Rousseff, sempre afirmou nas suas declarações que a figura do “Impeachemnte” é parte de nossa Constituição, entretanto, que :  “estão querendo o meu afastamento sem base legal, sem que eu tenha cometido qualquer crime, etc…”; a mídia tem tentado convencer os espectadores e leitores que a Presidenta está se posicionando “contra a Constituição, negando a existência da “letra da lei” !!! Isso é um absurdo mas uma grotesca e maldosa forma de Golpe.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador