Cármen Lúcia impede investigação contra Moro por obstruir operação hacker

"Do que consta, houve apenas informação a determinadas autoridades públicas no sentido de que teriam sido elas também vítimas do crime investigado”, escreveu Raquel Dodge

Jornal GGN – A ministra do Supremo Tribunal Federal Cámen Lúcia determinou o arquivamento do pedido de abertura de investigação criminal contra Sergio Moro, por obstrução da Operação Spoofing, que prendeu 4 hackers suspeitos de invasão em celular de autoridades.

Moro falou com agentes que teriam sido interceptados e prometeu, de acordo com o presidente do STJ João Otávio Noronha, “descartar” as mensagens de Telegram que citava a referida vítima.

[O GGN prepara uma série de vídeos para mostrar a interferência dos EUA na Lava Jato. Quer ser nosso aliado nessa causa? Clique aqui]

Os petistas Humberto Costa, Gleisi Hoffmann, Paulo Pimenta apresentaram pedido de investigação por crimes de abuso de autoridade, violação de sigilo funcional e supressão de documento.

Ele alegaram ao STF que Moro usou o cargo de ministro da Justiça, com ascendência sobre a Polícia Federal para “benefício próprio”.

Quando os hackers da operação Spoofing foram presos, a PF estava cautelosa quanto à ligação deles com o dossiê do Intercept – até hoje esse suposto vínculo não foi provado com elementos cabais diante da opinião pública.

Mas Moro disparou no Twitter que eles seriam a causa dos vazamentos “criminosos” ao Intercept. Horas depois, ele vazou a informação de que Jair Bolsonaro havia sido alvo dos hackers.

Em manifestação ao Supremo, a PGR defendeu que não há elementos que indicam que Moro tenha obtido conhecimento dos dados obtidos pelos hackers.

“Do que consta, houve apenas informação a determinadas autoridades públicas no sentido de que teriam sido elas também vítimas do crime investigado”, escreveu Raquel Dodge.

Cármen Lúcia acolheu a manifestação.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador