Cármen Lúcia não recebe militantes há 25 dias sem comer. Encontro encerraria greve

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – É destaque na coluna de Mônica Bergamo que o MST e a Frente Brasil Popular devem fazer, nesta sexta (24), um ato multireligioso em frente à casa da ministra e presidente do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia, em Minas Gerais. O ato é uma tentativa de sensibilizar a magistrada, que não recebeu os militantes que estão há 25 dias sem comer por causa da prisão de Lula.
 
Segundo Bergamo, o encontro com Cármen colocaria fim à greve, mas a ministra lavou as mãos: sugeriu que o grupo procure o próximo presidente da Corte, Dias Toffoli.
 
Toffoli só assumirá o Supremo em setembro. Ele já vem manifestando que não irá atender ao pedido dos grevistas, que querem que a Corte coloque para votação uma ação relatada por Marco Aurélio Mello que revê a prisão a partir de condenação em segunda instância.
 
Segundo Bergamo, Toffoli “disse que só colocará o tema em debate no próximo ano –e, mesmo assim, se houver consenso na corte para retomar a discussão.”
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se fosse o Temer, ela receberia até em final de semana

    Tomara que essa jumenta togada seja acometida de indigestão e dê uma dor de barriga daquelas que se sente após consumir o docinho do Hoffman.

  2. Um personal stylist para a Carminha, urgente!

    Carmencita Hurricane já dispõe de um ghost writer, um verdadeiro personal aforismos/frases feitas, o assessor especial nível CJ3 lotado na assessoria especial processual do STF Petrônio Augusto Carvalho Olivieri Filho, que com sua usina de frases nunca deixa a ministra na mão. 

    Precisa agora, com urgência, de um personal stylist, crie-se o cargo, oras, mais um CJ3 não faz diferença, porque esse modelito aí nem a bisavó dela usaria. O único acessório que combina com isso é uma vassoura. 

  3. Pestilenta, fétida,

    Pestilenta, fétida, pervertida, recalcada. Cúmplice do Aécio Neves. Cúmplice do Temer. Além de ser patética e grotesca. Alma digna dos monstros pintados por Goya.

  4. Recepção
     

    Entendo Carmencita.

    Sendo mineira e, portanto, célebre por sua hospitalidade regada a pão de queijo e deliciosos pratos típicos, não quis interromper a jornada cívica de jejum dos militantes convidando-os a uma recepção. Ela não quis ofender.

    Afinal,  entende Carmencita,  quem esperou sem comer até agora, pode resistir até setembro, para uma sopinha com o próximo presidente do supremo de frango federal, o nosso honrado Toffolli.

  5. Bento Carneiro e a Sonsa

    Bento Carneiro e a Sonsa Monga conseguiram acabar

    com um patrimônio cultural do Brasil, o samba.

    Depois de assistir a esse deprimente espetáculo, o

    samba morreu, de vergonha.

  6. Nassif;
    Pobre mulher, ela

    Nassif;

    Pobre mulher, ela reflete em seu rosto toda a aparência do que está em seu coração, se é que ela o tem. Figura abjeta!!!

    Me pergunto o que pode ocorrer com um ser humano despossuido de amor?

    A história reserva páginas relevantes para esta personagem.

    sds

    Genaro

     

  7. Chantagem?

    Poderia a ministra estar sendo vítima chantagem? Seria essa a explicação para seu comportamento, incompatível com uma pessoa de forte formação humanista? Note-se que não se trata somente do Lula, mas existiriam 14.000 presos com base apenas na condenação em segunda instância. Há inclusive blogs que relatam que a chantagem poderia ser por motivos de ordem pessoal. Haveria algum jornalista investigativo corajoso o suficiente para tirar isso a limpo?

    1. A direita

      no Brasil, não tem nenhum pudor em expor o LULA, analfabeto, cachaceiro, com amante no avião, os filhos, os netos, etc etc

       

      Agora a esquerda brasileira, e seu republicanismo escroto, fica quieto quando deveria expor os podres desta quadrilha gopista

      se a carmenzita é homosexual, é problema dela, mas a partir do momento que ela esconde e pode ser vitima de chantagem e com isso destruir com a democracia no Brasil, ela deveria ser exposta sim

      Bem como o Anastasia, o Ah é sim, o Alvaro Dias, etc etc etc que ficam posando de eticos e honestos e não são

       

      Esquerda não percebeu que numa guerra, vale chute no saco, principalmente se a direita só da chute no saco

  8. Constituinte, extinção desse
    Constituinte, extinção desse órgão que não funciona e suga milhões em recursos públicos.
    Mandato com prazo certo, quarentena para os que saírem, fim do nepotismo, e um órgão externo que julgue causas que envolvam membros.
    E quem não aceitar que vá advogar.

  9. Pitaco musical

    Com Supremo, com samba, com tudo!

    Não deixe o golpe morrer
    Não deixe o golpe acabar
    O Moro é agora o bamba
    O bamba pra gente golpear! (bis)

  10. Vamos ver até onde vai a valentia dos pusilânimes togados

    Quero ver se algum desses que fazem greve de fome morrer, e a notícia correr o mundo, se eses valentões togados e pusilânimes togados do STF manterão a mesma empáfia, a mesma arrogância e estupros aà CF/1988, que juraram cumprir.

  11. No bailinho com as mucamas.

    Assim como a roupa que está usando e que deve ter sido tirada do baú da tataravó, a cabeça da referida também deve ter migrado para os idos do séc. XIX, antes da abolição da escravidão. 

     

  12. Em primeiro os meus parabéns

    Em primeiro os meus parabéns ao Nassif pela escolha da foto.

    Ao depois acrescento ao contexto geral, por pura e inspirada petulância: há mesmo cargos que requerem certa e exemplar compostura protocolar muito além daquela imaginada por seus ocupantes atuais.

    Mas não a culpo.

    Nestes tempos confusos, quem não prefere ouvir uma alegoria musical a um morto de fome, não é mesmo?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador