Cármen Lúcia recebe advogado de Lula, mas não pauta HC contra prisão

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, recebeu nesta quarta (16) o advogado do ex-presidente Lula, Sepúlveda Pertence, para uma reunião que durou 30 minutos. Sepúlveda saiu do encontro afirando que a ministra “não informou se pretende pautar o julgamento do habeas corpus pedido pela defesa” contra o julgamento do caso triplex. A informação é da Folha.
 
“Questionado por jornalistas sobre a possibilidade de pedir um novo habeas corpus ao Supremo, Pertence respondeu que tática não se revela. Ele não quis dizer o que exatamente pediu à ministra Cármen Lúcia na audiência”, acrescentou o jornal.
 
A presidente do Supremo não colocou na agenda de abril nenhuma ação – muito menos o HC preventivo de Lula, sob a relatoria de Edson Fachin – que possa motivar algum debate sobre a execução de pena a partir de condenação em segunda instância.
 
Cármen Lúcia aceitou receber a defesa de Lula após ter sido muito criticada por ter se encontrado com Michel Temer no sábado passado, em sua residência. Temer está numa ofensiva para retirar seu nome de um inquérito que ele julga inconstitucional.
 
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Suprema zorra total: é tudo uma questão de loteria

    Gilmar dá HC contra prisão em 2ª instância. Mas o de Lula, não pode

    :

    O ministro Gilmar Mendes, do STF, concedeu outro habeas corpus contra a execução de pena em favor de quatro pessoas condenadas em segunda instância no TRF-5; “Não se trata, portanto, de um casuísmo por Lula. Mas, com a recusa de Cármen Lúcia em votar o pedido da defesa de Lula, ficamos na estranha situação de que uma pessoa fica solta porque seu processo caiu no ministro X e outra, na mesma situação, é presa porque caiu nas mãos do ministro Y”, diz o jornalista Fernando Brito

  2. Carmen Silvério dos Reis

    A constituição foi rasgada “n” vezes, inclusive por quem deveria ser seu guardião.

    É preciso ter força política para derrotar os traidores do Brasil.

    No sangue mineiro que corre nas veias de Carmem Lúcia certamente há um DNA de Silvério dos Reis.

  3. Num país …..

    Em que cada um interpreta a Lei a seu Bel Prazer,  de acordo com  seu humor e a  simpatia do partido político, nada pode dar certo mesmo.,

    É o Gilmar fazendo escola, embora estando perdendo no mmento, para o novo ” estrela” Luis Roberto Barroso , o Lorde Inglês.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador