Caso UFMG e UFSC: Por que te calas, Raquel?, por Luis Nassif

Os dois principais órgãos de repressão do país, Polícia Federal e Ministério Público Federal, têm novos chefes: o delegado-geral Fernando Segóvia e a Procuradoria Geral da República Raquel Dodge.

Delegados e procuradores recorrem abusivamente a uma prática inconstitucional: a condução coercitiva.

Houve um episódio trágico com o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Luiz Carlos Cancelier. Era o momento de uma afirmação de respeito às leis e de fim desses abusos. Era o momento de se posicionarem sobre o tema e mostrarem a que vieram.

O delegado geral da Polícia Federal Fernando Segóvia cumpriu parcialmente com sua obrigação, mandando instaurar um inquérito contra a delegada Érika, mas tratando como se fosse um episódio isolado. Raquel Dodge se calou.

O inacreditável Robalinho Cavalcanti, presidente da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) classificou as reações à morte do reitor como “exploração de uma tragédia pessoal”. Calando-se, Raquel Dodge fica do tamanho de Robalinho. Ou melhor, menor.

Como prática institucional, a condução coercitiva é uma violência, quando aplicada contra pessoas que sequer foram convidadas a depor. É humilhante, vexatória, por tratar como criminosos meras testemunhas. Só se justifica se, convidado a depor, a pessoa se recusa.

A alegação de que a condução coercitiva é melhor do que a prisão preventiva é hipócrita. Quem se vale desse argumento é mentiroso, na forma mais vil da mentira, que é contar apenas uma parte da verdade, por ignorarem deliberadamente que a condução coercitiva. A condução coercitiva está substituindo o convite para depor, sendo aplicada indiscriminadamente contra pessoas meramente convocadas a prestar esclarecimentos.

A defesa da delegada Erika Marena foi o fato do pedido de condução coercitiva ter sido avalizado por procurador  e pela juíza Janaina Cassol Machado.

Tem-se, ai, quase os ingredientes de uma organização criminosa praticando o crime de homicídio culposo – aquele que, mesmo não tendo intenção de matar, produz a morte como consequências. É o crime da pessoa que, embriagada e em alta velocidade, mata o ciclista.

Nenhuma palavra do lado da PGR; nada do lado do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Púbico); mutismo do lado da CNJ (Conselho Nacional de Justiça)

Agora, repete-se o abuso com a UFMG.

Os argumentos aceitos pela juíza Raquel Vasconcelos Alves de Lima são ofensivos. Segundo ela, dada a gravidade da denúncia, justificava-se a condução coercitiva de pessoas chamadas a dar explicação. Catzo! Isso é argumento da Alemanha nazista, do Brasil sob a ditadura militar.

Os crimes “gravíssimos” foram um suposto desvio de recursos na construção do Memorial da Anistia e bolsas de estudo concedidas a alunos, nada que não pudesse ser investigado administrativamente. E o “risco” foram conversas entre professores sobre uma exposição provisória, para atender ao cronograma prometido pela obra – que está parada há dois anos por falta de recursos prometidos pelo Ministério da Justiça.

No caso do reitor da UFSC, o risco às investigações foram as tentativas do reitor de ter acesso ao inquérito e o fato de uma restrtturação administrativa de caráter geral ter reduzido em um mil reais o salário do corregedor. Apenas isso. E vem esses idiotas do penalismo argumentar que condução coercitiva é melhor do que prisão preventiva.

No episódio da UFMG, há o agravante, para a juíza, do Ministério Público Federal de Belo Horizonte não ter endossado a arbitrariedade da PF.

Em ambos os casos, há um evidente desvio de função e um desperdício de dinheiro público. No caso de Santa Catarina, para uma mera convocação de testemunhas – e já se provou que o reitor nada tinha a ver com o caso – convocaram-se 120 policiais de todo o país, viajando e recebendo diárias às expensas do Tesouro. Agora, foram 85 policiais.

Aguarda-se que Raquel Dodge, Fernando Segóvia e Carmen Lúcia se pronunciem sobre os abusos em geral e definam regras que impeçam sua repetição. Não podem mais se eximir. Tem que se mostrar minimamente à altura dos cargos que ocupam.

E salve a juíza Marjôrie Cristina Freiberger, que do seu cargo de juíza substituta em Florianópolis mandou libertar os presos da Operação Ouvidos Moucos. Ela foi muito maior do que Carmen Lúcia e tantos pavões que não estão à altura dos cargos que ocupam.

Luis Nassif

74 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Com este stf menor do que as

    Com este stf menor do que as moscas que habitam o estrume que virou o brasil e a população também acovardada,  vendo a tudo isso caladinha estamos a mercê desta matilha feroz chamada ministério público e  polícia federal. Com toda certeza amanhã será a nossa vez de ser arrancado nú as cinco da manhã por qualque razão, ou melhor, sem nenhuma razão.

  2. acho que já podemos concluir

    acho que já podemos concluir que a nova PGR vem fazer parte do golpe, inclusive geopolítico (seria nomeada pelo usupador, fosse isenta?). Samuel Pinheiro Guimaráes hoje no E xpresso da Manhã Cafezinho: imperdível ( youtube “globo esconde invasão UFMG / programa nuclear”…). quanto às outras autoridades, a covardia (ou outros motivos escusos dos quais só saberemos no futuro), é patente. detalhe: já podemos ler que outra operação de novo aconteceu hoje na UFSC!

    é simples: reação (a ser construída em breve)

  3. Alguém acredita no sistema judiciário ?

    Todos os omissos não são neutros. São partícipes do golpe.

    Se pessoalmente não comungam os valores fascistas dos golpistas, dão apoio institucional, pela omissão, para a existência e prevalência da violência fascista contra os cidadãos brasileiros.

  4. Se não bastasse

    Já é gravíssimo o fato do concluio Juiz/Promotor/PF realizar as conduções coercitivas de forma a ferir seriamente a Constituição, não bastasse isso, também um verdadeiro aparato miltar de guerra que a PF disponibiliza para as ações ilegais e utrajantes como mostraram fotos de ontem na condução das vítimas da UFMG. Fuzis, roupas de camuflagem, toucas ninjas. Se um dia o STF se manifestou contra o uso de algemas, agora então deveria fazer o quê? Mas o STF…ora o STF… esquece!

  5. não hádúvidas de que estamos

    não hádúvidas de que estamos sob um estado de exceção. Porém, ao contrário das demais ditaduras, não está claro quem está no comando. Evidentemente não é Temer.

    Criou-se um monstro no Brasil à espera de um chefe pra chamar de teu. Várias vezes o Nassif profetizou uma saída napoleônica para o Brasil. Pelo conjunto da obra, parece que o sistema está se preparando para isso mesmo.

  6. Espero

    viver o suficiente para ver esse país mudar de fato, mas não pela via institucional, mas sim pela lâmina de um facão. E a dita “esquerda” é cúmplice dessa barbárie que assola o Brasil.

        1. Pois é Nao creio q o pessoal daqui tenha dado 5 estrelas a ele

          Aqui nao é o Blog da Veja, fora os que entram p/ trollar nao há gente tao toscamente antiesquerdista assim. Até os mais direitistas (ex AA) nao fariam um comentário tao idiota.

  7. A PALHAÇADA FEDERAL

    Isso que está acontecendo é a vingança da PF contra as universidades por causa da investigação contra a delegada ERIKA, agora PF também se vinga, virou mesmo uma Palhaçada Federal. Corporativismo de MEGANHAS, que ganham como marajás nas costas do povo pobre brasileiro.

  8. cara se liga  ..ta parecendo

    cara se liga  ..ta parecendo diabético ou obeso que prometem fazer regime  ..pau d´água que diz que vai largar o vício

    O ARBÌTRIO e o GOLPE imperam desde 2015  ..o torniquete, tal qual na década de 60, vai sendo apertado lentamente  ..tempo suficiente pro povo ir se acostumando

     

    1. Vivêssemos tempos normais, a

      Vivêssemos tempos normais, a pf não se atreveria a tal afronta aos direitos fundamentais, os autores seriam afastados e reponsabilizados, até pelo prórpio mp, em tempos de ditadura, todos se unem para desrepeitá-los, virou bagunça, é um salve-se quem puder e manda mais quem grita mais alto…………. 

  9. Nassif, o otimista. Para de

    Nassif, o otimista. Para de esperar atitudes decentes de indecentes, Nassif.

    Além do que o ataque às Universidades Federais tem o mesmo objetivo do ataque a Lula e ao Pt, à Petrobrás, a Eletrobrás etc. Coloca-se tudo num caldeirão e se vende a idéia que nas Universidades só tem corruptos. Vem aí a entrega ao mercado das universidades federais.Tem gente levando grana alta nessa história. Deve começar pelo atual ministro da educação, continua na PF, passa pelo Ministério Público, pelo TCU e todos esses orgãos do governo que só servem para negociar propinas.

    Esse povo está brigando com os políticos porque eles é que querem enfiar a mão na grana. 

     

    1. Prezada Vera Lucia
      Essa

      Prezada Vera Lucia

      Essa operação da PF é mais uma distração do Temeroso !!!

      A globo é só elogios para o governo com a selic a 7% !!!

      Coisa que nem o petismo conseguiu !!!

      E assim, ele vai ficando !!!

      E tu viu como o semblante dele melhorou !!!

      Viva a republica bananeira !!!

       

  10. Legado duradouro

    Depois de muito pensar sobre  o Brasil nesses negros tempos conclui que o LEGADO DURADOURO da Lava Jato foi mostrar que o Judiciario é igual aos demais poderes.

    Corporativo, despreparado, antidemocratico, elitista, demagogo e viciado em privilegios!!!

    Vão ser preciso dezenas de anos para recuperar o prestigio, se um dia recuperar!.

  11.  “A condução coercitiva está

     “A condução coercitiva está substituindo o convite para depor, sendo aplicada indiscriminadamente contra pessoas meramente convocadas a prestar esclarecimentos.”

     

    Não Nassif, não é indiscriminadamente:

     

    Discretamente, Aécio vai à Polícia Federal explicar denúncia envolvendo mensalão

     

    https://jornalggn.com.br/noticia/discretamente-aecio-vai-a-policia-federal-explicar-denuncia-envolvendo-mensalao

  12. Nassif está certo, ótimo trabalho…

    acena para eles que é chegada a hora da verdade…………………….

    e se eles encararem o que tem acontecido como novidade ou fatos isolados e não tomarem providências imediatas, restará com bastante clareza a certeza de que toda esta superestrutura de justiça, direitos e garantias, é falsa

    ou altamente incompetente, covarde ou conivente

  13. Missão

    Nassif: as vezes sua incompreensão me deixa indignado. Dona Rquel tá no seu papel, cumprindo o script à risca. Ela não veio prá falar. Veio para calar-se e fazer calar todo e qualquer que ouse afrontar o status quo. E tá se saindo como a encomenda.

  14. Dois pesos duas medidas. Não

    Dois pesos duas medidas. Não bastassem

    1. Discretamente, Aécio vai à Polícia Federal explicar denúncia envolvendo mensalão

    https://jornalggn.com.br/noticia/sem-alarde-nem-vazamentos-aecio-depos-na-pf-por-1-hora-hoje.

    2. Marco Aurélio solta irmã de Aécio, primo de Aécio e de assesor de Zezé Parelha dono do elicóptero apreendido com 500 quilos de cocaína 

    https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/330895/STF-revoga-prisão-domiciliar-de-irmã-de-Aécio-Neves.htm

  15.   Clap clap clap clap
     

      Clap clap clap clap

      Nassif, muito obrigado por nos brindar, mais uma vez, com um artigo contundente e explicativo. Sou dos que criticam seu otimismo às vezes exagerado (ao menos a meu ver), mas aqui você simplesmente deu nome aos bois.

      A propósito, seu blog é uma das coisas que ainda me dão a coragem de viver nesse colosso transformado em pocilga.

  16. UFMG e UFSC

    Desculpe, Nassif…

     

    você tá brincando? Você fala sério ao pedir que uma nulidade, uma suma mediocridade, uma hiposuficiente intelectual, com graves limtações de caráter, como o é a tal “carminha” se pronuncie? Sobre o quê?

  17. “Aguarda-se que Raquel Dodge,

    “Aguarda-se que Raquel Dodge, Fernando Segóvia e Carmen Lúcia se pronunciem sobre os abusos em geral e definam regras que impeçam sua repetição.”

    Enquanto aguardamos sentados, pois não vai ser matéria no Fantástico, não caberia uma ação popular contra a PF e o MP? Afinal eles estão gastando nosso dinheiro para seu projeto de poder absoluto e de quebra aparecer no pig

  18. Prezado senhor, o DG FS não
    Prezado senhor, o DG FS não sabia, soube da muito depois.

    Fizeram o também mouco. O polvo não tem comando sobre os tentáculos… Em MG então… Pimentel quê o diga!
    BH comunica seus feitos, jamais intenções.
    Graças a balburdia do impeachment, não há mais subordinação.

    P.s em BH quem manda na PF é a turma do mimerim do Leblon.

  19. É uma ignomínia 
    Arrastar pra

    É uma ignomínia 

    Arrastar pra delegacia servidores públicos com endereço certo e sabido só pra aparecer na tv é muito grave, mas mais grave ainda é a justiça agir no lugar errado

    O pais infestado de corrupção nas prefeituras e nos estados com desvios de recursos federais, o tráfico de drogas e de armas correndo solto no país e a PF se presta a esse papel

    vão trabalhar, o que não falta é serviço 

  20. Houve um tempo que acreditei

    Houve um tempo que acreditei que mulheres empoderadas seriam a solução para o país. Votei na Dilma duas vezes porque acreditava nisso.

    Ledo engano.

    Carmem Lúcia, Raquel Dodge, Erica Macarena, Marina Silva,  etc etc etc  e até mesmo a Dilma Roussef, por sua omissão e covardia enquanto os bárbaros incendiavam a cidadela, estão a provar que o melhor é que continuassem a esfregar a barriga no tanque.

    Esta figuras sinistras estão a desmoralizar TODAS as mulheres.

     

    1.   Discordo totalmente de

        Discordo totalmente de você.

        Essas que você nomeou envergonham as mulheres tanto quanto a existência de um Aécio ou um Gilmar Mendes envergonha a todos os homens. O erro foi seu que, inicialmente, imaginou que caráter tem a ver com gênero. 

    2. Pó Pará Misógino!
      Barriga no

      Pó Pará Misógino!

      Barriga no tanque não é argumentação política!

      Não aceitamos misóginos por aqui!

      Pode parar!

  21. E Nassif deu crédito a Janot, Dodge e Segóvia

    Luís Nassif até hoje reluta e chamar rodrigo janot pelo que e fato é e sempre foi: um rematado canalha.

    Nassif deu voto de confiança na sucessora de janot, raquel dodge. Agora se vê a miséria e vileza do caráter dessa PGR, que já estava evidente desde que ela se encontrou no escurinho, atrás das maoitas, altas horas da noite com o chefe de quadrilha michel temer.

    O Jornalista editor-chefe deste GGN deu crédito  voto e cofiança a fernando se[mver]góvia, noemado dg-pf pelo chefe da quadrilha hoje no Planalto.

    Temedo perseguição, processos e represálias, Nassif e outros jornalistas independentes e progressistas nã tiveram a ousadia de chamar a fraude a JAto pelo que é e sempre foi: um ORCRIm institucional.

    Por fim, Nasssif e muitos outros ainda usam o eufemismo ‘estado de exceção’ para deignar essa ditadura covarde, vagabunda, corupta, escravocrta, plutocrata, cleptocrata, privatista e enmtreguista. Nem da denominação fascista e nazista essa diatadura é digna, pois os bundas-sujas que a conduzem sequer são nacionalistas ou têm projeto de País.

    Essa PF, esse MPF, essas FFAA, esse PJ, todos são antros de criminosos de Estado.

  22. Condução coercitiva é prisão

    Nassif, e se as pessoas se recusarem a falar nestas abusivas conduções, acaba com a graça dos meganhas?

    A testemunha que não foi intimada para depor e mesmo assim sobre o abuso da condução coercitiva, não tem obrigação de falar enquanto perdurar o abuso. Pode ficar em silêncio e esclarecer que só se permitirá falar no âmbito de uma audiência de que tenha sido regularmente intimada.

  23. Organizar a Resistência Democrática

    Nessa suruba ampla, geral e irrestrita à classe dominante, gozar em privê com as coisas do Brasil, só não entendo o PT, quanto partido orgânico, não mexer uma palha para organizar a resistência democrática aos que o querem extinto e junto subjugada a vontade de todos os brasileiros à sua vontade, como feito, com breves intervalos, nos últimos cinco séculos, inclusos os 128 anos de República, sendo ele o único partido que conta com estrutura significativa, legado de lutas, lideranças, parlamentares (mais de 70 só na esfera federal) e inserção nos movimentos sociais e no povo brasileiro com milhões de militantes pelo país, infelizmente desconectados, sem norte e agenda, graças a grande obra de Rui Falcão, ao aparelhar e internar o partido, dispensando o seu mais precioso ativo, as militâncias, orgânicas e não orgânicas, hoje dispersas por falta de organização, informação, agenda e vontade política, no caso do Ruim, que deseja-os afastados do aparelho falcônico em que transformou o PT.  Até quando?

    PS: Quanto ao atual comando do partido, impressão ou de direito é a Gleise, mas de fato permanece o Falcão, hibernando-o?

  24. “Era o momento de se

    “Era o momento de se posicionarem sobre o tema e mostrarem a que vieram”

    Eles já mostraram ao que vieram, só você que não quer ver!

  25. Espere bem sentado, Nassif

    Comentei, quando da escolha da atual PGR que o fato de Temer & sua camarilha, PhDs em bandidagem política, terem dado seu aval à Dodge significava que na PGR continuaria “tudo dominado”.

    P.S. Oswaldo Aranha, estivesse ele vivo, certamente atualizaria sua célebre constatação para “O Brasil é um deserto de homens, mulheres e ideias”.

  26. Compensação

    Diante das inúmeras evidências de proteção aos corruptos do PSDB, o sistema judiciário tenta compensar brutalizando a perseguição sobre qualquer acusado. Corrompe-se em dobro. Coincidentemente quando PF, PGR e STF se vêem vítimas de verdadeiros desastres ambulantes na direção. O estado de exceção se completa com o CNJ transformado em sindicato de juízes.

  27. Comentário sobre as utilidades do poder

    Nassif, acredite! Tem gente que por falta de afeto, apela a qualquer coisa por atenção. Até ao poder de Polícia! São muito variados os caminhos atuais em busca de afeto. O Mercado com sua exiência de perfeição, faz com que gente inteligente, porém frágil emocionalmente tente desesperadamente achar algum sinal de afeto legítimo! Procure ser amado! Pobres jovens! Já não têm mais oportunidades de abraços sinceros! Ser mau, muitas vezes, é apenas um pedido de socorro! Acredite!

     

  28. É só necessidade de atenção e afeto. Busca torta por amor. Só is

    A delegada está perdida entre o que é certo e o que ela procura prá ser feliz. Só isso. Simples assim!

     

  29. Só uma busca de afeto da Delegada, acreditem.

    Acreditem. As pessoas procuram atençao e afeto nos lugares mais improváveis. Se eu podesse abraçava demoradamente a Deledada Raquel!

     

  30. Porque pensa igual ou porque ha riscos em se manifestar

    O que ha com esse Pais, que as pessoas se calam face à brutalidade e à força da ordem? A conjuntura das forças e pesos não poderia ser pior… Por isso tanta dificuldade para Lula e Dilma governarem. E o que estava oculto, saiu ao sol e agora acha que pode fazer suas proprias regras e conduzir as leis à sua guiza. 

    Se o STF, a Procuradoria Publica e direção geral da PF não estão de acordo com o autoritarismo que subiu à cabeça de delegados, procuradores e juizes, deveriam ter se manifestado rapidamente sobre o caso, condenando os abusos. Como não foi o que ocorreu, a conclusão à que se chega é que eles também estão no mesmo nivel de falta de entendimento sobre as instituições que defendem que seus subordinados.

  31. SEI NÃO, MAS EU ACHO QUE QUEM DEU O GOLPE FOI O JUDICIÁRIO..

    Com as coisas acontecendo, iluminam os caminhos escuros e a clareza nos faz imaginar que o congresso só ratificou o GOLPE isso veio do judiciário e polícia e mídia e sabe-se lá o que impuseram ao congresso para abraçar a ideia do GOLPE, justamente um congresso corrupto, a casta do judiciário não aguenta 5 minutos de uma CPI para apurar a conspirata.

  32. Gente decente tá fora desse

    Gente decente tá fora desse governo, Nassif! Quem nele está, na melhor das hipóteses tem deficiencias cognitivas; mas quase sempre é partícipe da patranha. Não espere, pois, nada diferente disso.

  33. Por que te calas Raquel ?

    porque a cadillac é tão criminosa quanto seus pares e os golpistas que a colocaram no local que está, para proceder como está procedendo, criminosamente

  34. Compreendam …

    A milicia golpista, digo, PF promoveu esse circo na UFMG, para engordar os salarios dos milicianos mobilizados. É Natal, o gas tá quase 100 reias e a gasilina quase 5 reais. Tem ainda o peru, as nozes e as castanhas …  Os milicianos meganhas precisam desses adicionais para reforçar a ceia de Natal. Ai se vestem com aqueles trajes camuflados, portanto armas pesadas e fazendo pose para as câmeras da Globo. É tudo muito facil e muito tranquilo, sem risco algum. Mas o dinheirinho no bolso tá garantido. Eu entendo … Só não concordo com o nome da “operação”. Bem que poderiam utiulizar a musica de Roger, ” gente somos inutil”.

  35. Mude o foco Luiz Nassif

    Mude o foco Luiz Nassif…

    Ficar suplicando o bom senso dessas corporações corruptas que agem movidas unicamente em proteger seus privilégios é falar ao vento.

    O que você deveria estar pedindo é posição dos candidatos de esquerda (Lula e Ciro principalmente) sobre o que eles pretendem fazer sobre esses desmandos se eleitos.

    Seria ótimo ouvir deles que não haverá anistia dessa vez quando a normalidade democrática voltar. Que todos os delegados, procuradores e juizes que cometem abusos agora serão devidamente processados no governo deles. Isso sim poderia ter algum efeito em parar essa palhaçada.

     

  36. Que os amigos me perdoem o

    Que os amigos me perdoem o ser repetitivo, mas é a questão do ABUSO, do exacerbamento da força bruta, selvagem, tornando-se uma rotina que torna o país um país miserável na coisa dos direitos e garantias fundamentais.  Há responsáveis e culpados por esse horror: os ministros do Supremo Tribunal, covardes, omissos e irresponsáveis com suas atribuições, principalmente a essencial: zelar pela Constituição Nacional.

    No dia em que Moro cometeu o crime inacreditável de vazar uma gravação envolvendo a presidente da República e não foi afastado da magistratura, ali deixamos de ser um país, um Estado de Direito, e passamos a ser um NADA, um vácuo, um agrupamento de 200 milhões de pessoas vinculados a uma burocracia morta, inútil.

    A “reação” dos ministros Marco Aurélio e Teori Zavascki na época foi de um ridículo sem fim: um “puxão de orelhas” em Moro, o mesmo que fizeram quando a condução coercitiva de Lula causou uma comoção no país.   Moro até hoje deve rir às gargalhadas pensando o quanto pode pisar na Lei, nos cidadãos, no próprio Supremo, totalmente ciente de que NADA lhe ocorrerá.  Se aprendeu uma lição, foi apenas uma: deve tomar cuidado em não fazer o que afronte ao Gilmar Mendes, tirando isso, pode deitar e rolar.

    Essas coisas se espalham como uma praga, aquilo que não é reprimido e produz o prazer, o gozo pelo exercício sádico do poder absoluto, se repetirá ad eternum, pois é da natureza dos canalhas, dos opressores, seguirem oprimindo em todas as oportunidades que tiverem.  Prova maior nesse caso é o deboche feito à sociedade, à esquerda em geral, o aviso velado: o nome da operação: “Esperança Equilibrista”.

    Um país em que um policial federal pratica tiro ao alvo com uma foto da presidente, e leva uma advertência, esperar o que desse país?

    É o país dos Alexandres de Morais, dos Robalinhos, das Erikas, das juízas como a Janaina, do caso do reitor de SC e como a Raquel, de Minas. É o país de Gebran e de Moro.  Todos à vontade para exercerem preconceitos, violências, distorções da Lei, seguirem enfim seus baixos e perversos instintos.

    A omissão covarde e indigna da procuradora é só mais uma omissão no país dos omissos e covardes em cargos públicos para os quais não tinham e não têm estatura moral e caráter.

  37. É preciso COERÊNCIA.

    1) HOUVE golpe e as leis foram temporariamente suspensas, imperando o arbítrio no país por parte dos golpistas.

    2) NÃO HOUVE golpe e tudo se resume a um debate hermenêutico e de questões administrativas no âmbito judicial.

    Nesse segundo caso, deve-se aguardar “que Raquel Dodge, Fernando Segóvia e Carmen Lúcia se pronunciem sobre os abusos em geral”.

    Eu, particularmente, trabalho com a primeira hipótese, logo, não espero…

  38. Depois que gênio sai da

    Depois que gênio sai da garrafa fica difícil controlá-lo. Muitos foram os que alertaram para a progressiva hipertrofia do aparato de repressão. Formado pelo trio (nada) ternura PF-MP-Judiciário, se tornou autônomo, uma ilha de (abuso) Poder rodeado de paspalhos e covardes por todos os lados. 

    Executivo e Legislativo, disputando o pódio no quesito desmoralização, simplesmente os teme. A própria Polícia Judiciária(PF) que, pelo menos formalmente, se subordina ao primeiro, faz e desfaz a seu bel prazer. O Ministério Público age como o quarto Poder. Só que com uma diferença: sem absolutamente nenhum contrapeso. E o Judiciário…..bem, para esse se dispensa comentários. 

    Antigamente se ditaduras eram apelidadas de Estado Policial. Hoje temos um Estado Policial apelidado de democracia. 

     

    1. Interessante e trágico, amigo

      Interessante e trágico, amigo JB Costa, que parcela imensa da sociedade a tudo assista meio aparvalhada, mas sem a devida consciência da gravidade desses eventos e do que está por trás deles. Abraço!!!

  39. Os “chefes” dos diversos

    Os “chefes” dos diversos setores perderam as rédeas e não conseguirão mais retomar o controle da “tropa”. O zagueiro cabeça de bagre faz o que bem entende em campo e o “professor” não tem mais como se impôr porque não exerceu de maneira adequada sua autoridade legítima no momento certo. O brazil virou a casa da mãe joana, com todo o respeito às casas das mães joanas e bahamas.

  40. Artigo do Sr Nassif sobre as prisoes recentes de reitores
    Se a investigação e seu _modus operandi_ são executados contra petistas e seus seguidores e simpatizantes, essa ação é classificada pela mídia partidaria, de inapropiada e excessiva.
    Da mesma forma há a mesma indignação quando a ação investigativa de assaltantes do erario público age contra, por exemplo, os politicos da avenida paulista e seus seguidores.

    Não vamos consertar essa Brasil se continuarmos tendo bandidos de estimação.

    Tolerancia zero e punição pesada para os corruptos.

    Uma prisão para investigação não mata ninguem. Principalmente para quem não deve.
    Agora, se o ivestigado realmente deve à justiça, a dificuldade de se explicar costuma levar ao desespero.

    A quebra do sigilo bancario,por ex., que a principio pode parecer uma humilhaçao ao investigado, pode resultar em uma boa prova de inocência e a pessoa sai fortalecida do caso.

    Bandido de estimação, NÃO. Por favor.

    1. Você jura pela salvação da

      Você jura pela salvação da sua alma dos infernos que na sua vida nunca fez nenhum negócio ou ato que tenha burlado alguma norma ou burocracia?…Ou então nunca teve um amigo, sócio, patrão ou simples conhecido que cometeu algum ato ilegal e não denunciou as autoridades?

      Jure aqui que você está completamente a salvo de ser acusado de qualquer coisa e não direi que você é um imbecil por acreditar que a justiça de M que temos está preocupada em “consertar” o Brasil.

       

       

    2. Você já era nascido antes que

      Você já era nascido antes que a internet se popularisasse? Se a resposta for “Sim”, me responda agora: como você fazia para passar vergonha antes?

    3. Bandido de estimação deve ter

      Bandido de estimação deve ter você, o qual deve ser Aécio Neves e outros da turma sempre impune. Quebraram hoje seu sigilo bancário. Pra quê? Pra dizerem depois: “tá vendo, ele é inocente, contas bancárias normais”… No caso do Aécio, Geddel e outros, por que os caras agem com malas e malas de dinheiro? Pra não deixarem rastros, claro! 

  41. Qualquer fruto de uma

    Qualquer fruto de uma quadrilha GOLPISTA formada pelo PMDB/PSDB/DEM e com o apoio da GLOBO/FOLHA/ESTADÃO e manu militari da PF/MPF e que governa contra o povo como Raquel Dodge e Segóvia só podem ser frutos putrefatos, fedorentos e deles não se espere colheita nova.

    Raquel Dodge e Segóvia são frutos podres de uma árvore cuja seiva não vem do solo, de baixo para cima, nomeados e apontados por quem precisa dar satisfações aos seus eleitores.

    São frutos podres e corrompidos pelo GOLPE desde sempre.

    Por isso seus silêncios cúmplices. Por isso a canalhice deles. Por isso a desfaçatez deles. 

    Servem a uma quadrilha GOLPISTA e como quadrilheiros nomeados sempre irão agir.

    Eles são quadrilheiros e golpistas também. Estão dentro do GOLPE desde as suas nomeações.

    São produtos de um GOLPE DE ESTADO e seus modus operandi não podem destoar do poder fétido que os nomeou sem nenhuma legitimidade.

    O poder atual, lembremo-nos, é fruto de uma patranha golpista a serviço do sistema financeiro nacional, internacional e das grandes petroleiras. 

    Este poder mafioso, sem escrúpulos, sem nenhuma compaixão com os mais pobres, canalha e entreguista foi quem nomeou Raquel Dodge e Segóvia.

    Logo, porque esperar alguma coisa de quem foi nomeado por uma quadrilha GOLPISTA e que abraça o FASCISMO composta por políticos do PMDB, do PSDB, do DEM e apoiada pela mídia? 

    Ingenuidade…

    Por isso suas inações absurdas, inescrupulosas, vexatórias e nauseantes.

    Eles não precisam responder por seus silêncios. São frutos de uma árvore podre.

    São Raquel Dodge e Segóvia tão quadrilheiros, golpistas, sem vergonha, sem moral e sem legitimidade quanto quem os nomeou!

    Viva o Nassif!!!

     

     

  42. Máfia tucana dos inférno!! Tomaram os 3 poderes e tudo +

    Quando nos deparamos com salvas a juízes(as), somente por estarem cumprindo suas obrigações, o que nem deveria ser divulgado, e, nesse caso, limpando as cagadas de outros juízes(as) óbviamente tudo dentro do combinado, percebemos o quanto estamos nas mãos de deturpados e deturpadores 100% descomprometidos com qualquer tipo de retidão. Uma matéria que discute bitoladamente condução coercitiva, não dedicando uma palavra sequer para dizer que tratam-se de perseguições, é o sinal que já ultrapassamos a linha do fundo do poço. Sequer tocar no porquê que essas conduções coercitivas e raspagens de cabeças não são aplicadas aos tucanos, democratas e demais alinhados com o golpe, é no mínimo uma prova cabal de que tá tudo dominado, de norte a sul, leste a oeste e no centro também… Nossos parabéns ao blog pelas trolagens e lorotas enchedoras de linguiças… e a globo é tautista… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  43. Melhor dizendo

    “O instituto da condução coercitiva tornou-se fonte permanente de abusos por parte do MPF e da PF”.

    Quem autoriza (manda, ordena) a condução coercitiva são os juízes. Então a frase ficaria melhor assim:

     

    “O instituto da condução coercitiva tornou-se fonte permanente de abusos por parte do MPF, da PF e do Poder Judiciário”.

  44. Pessoa certa na função certa para os golpistas.

    A Raquel está calada porque foi colocada na função justamente para assim permanecer quando os interesses dos golpistas estivessem em jogo.

  45. Caro Nassif deixa te corrigir
    Caro Nassif deixa te corrigir numa exclamação de indignação puramente italiana e sobre a qual não pode ter nenhuma dúvida. O CATZO na realidade em bom italiano é CAZZO!!! Por favor não confundamos, é muito importante!!
    Um grande abraço de um italiano teu seguidor

  46. Stf

    O que o stf não quer ver é que a cada dia ele recebe uma bofetada mais grosseira e não tem força, não pode reagir, tem que aceitar.  Não terá limites a vergonha que passarão e fingirão que não é com ele.

    começou com o “não tenho provas mas a literatura me permite” indo a invasão indecente da UFMG. Isto por exemplo cassa qualquer aula inaugural por ministros.

    Que desgraça. O Barroso está certo quando diz que o país tem que ser refundado. A começar pelo judiciário e seu stf.

    Depois do golpe, o caos.

  47. Acordar do pesadelo do golpe!

    Desde o início deste processo que alcançou as universidades, fiquei com vontade de bradar contra tudo e contra todos nessa etapa do golpe e me contive por que sei de algumas coisas que facilitam os golpistas!

    E isso –  a critica ao todo como PF, MP e Judiciário não dando nome aos bois, não especificando quem agiu fora dos padrões da própria instituição, de uma certa forma as une, por exemplo, a delegada do caso da UFSC foi promovida, e até mesmo quem poderia ser contra, se cala – vejam suas entidades de classe!

    Um artifício usado pelos golpistas desde sempre é tomar o todo por uma parte, ou seja, a parte corrupta, a que comete um crime se esconde dentro da instituição e seu arquétipo – exemplos:

    1 – Regulação da mídia – quando se fala em regulação da mídia a globo diz que a imprensa deve ser livre e que quem tentar isso é um monstro contra o sagrado direito de informação.

    2 – Quando militares tornam-se assassinos – Eles se escondem invocando suas corporações, predê-los significa atentar contra estas instituições.

    3 – Religiosos que comentem abusos – se escondem na imagem divina e no corpo do cristo.

    para ficar nestes exemplos!

    Por isso penso que o MP, a PF e o próprio judiciário são maiores que isso e nestas instituições tem pessoas que são contra isso, e dentro destes órgãos todos têm família e na sua grande maioria seus parentes serão atingidos direta ou indiretamente por tudo que está acontecendo!

    Todos eles têm família!

    Se não for a violência financeira, poderá ser a violência contra os direitos, poderá ser a violência contra a saúde e educação, poderá até ser um atentado ao caráter, pode vir a ser até violência física!

    Há setores da industria onde a produção de um bem pode acontecer em múltiplos lugares, em diversos países e ter até componentes mais sensíveis, até secretos, mas cujo final é o bem que se quer produzir!

    Ou seja, quem produz uma parte não tem ideia real do produto final!

    Esse golpe aqui é assim!

    Vamos supor que objetivo do golpe seja entregar a petroleiras estrangeiras 1 trilhão de reais em renuncia de impostos!

    Lógico que é muito mais que isso!

    O golpe já torrou mais que isso, mas qual golpista vai se importar, já que existe uma PEC 55, que em último grau vai sair do lombo do trabalhador!

    Agora vá até um policial federal, um juiz de primeira instância, um procurador perguntar se ele está ciente que está colaborando com um roubo de um trilhão de reais?

    Escute as versões e teremos um quadro de profunda alienção – não conseguem enxergar que são parte ativa da mola do golpe!

    Eu golpista? Eu ladrão? Apenas cumpro ordens! Sigo estritamente a lei!

    Todos, com exceções, é claro, não têm clareza que participam ativamente do maior assalto ao Brasil!

    Eles estão submetidos ao crime organizado, como participantes importantes, mas como alienados!

    O produto final do golpe está sendo entregue, isso significa que as partes estão funcionando bem, que o MP, a PF e o Judiciário estão em sintonia com o assalto ao povo brasileiro!

    Se houvesse um tribunal perfeito capaz de alcançar todos crimes e a participação direta e indireta de todos – eles serão condenados!

    Quando se tem um pesadelo, a melhor forma de sair dele é nos tornarmos consciente dentro dele e acordar!

    Precisamos dar o nome aos bois, entender que estas instituições – MP, PF e Judiciário podem nos ajudar – despertando-as para vir a ser o que as famílias esperam delas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador