CNJ decide investigar folha de salários de juízes de todo o país

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

A presidente do CNJ, Cármen Lúcia, determinou investigação dos salários de juízesTânia Rêgo/Agência Brasil

da Agência Brasil

CNJ decide investigar folha de salários de juízes de todo o país

André Richter – Repórter da Agência Brasil

A presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, decidiu que o órgão vai investigar a folha de pagamentos de todos os magistrados do país. De acordo com portaria publicada hoje (18) pelo CNJ, os tribunais de Justiça de todos os estados deverão enviar mensalmente ao conselho cópias do contracheque dos magistrados cinco dias após a liberação do pagamento.

A medida foi tomada após o surgimento de suspeitas de irregularidades a 84 juízes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). O caso veio à tona após a imprensa publicar que um dos magistrados recebeu R$ 503 mil em julho. Diante do fato, o conselho determinou a suspensão imediata de novos repasses.

Segundo o TJ do Mato Grosso, os pagamentos foram amparados em decisão do CNJ. O juiz Mirko Vincenzo Giannotte, um dos magistrados beneficiados por um pagamento de R$ 503 mil, disse que os valores foram recebidos como compensações legais por ter atuado por dez anos em comarcas maiores da que está lotado.

“A partir do mês de setembro de 2017 todos os tribunais do país submetidos ao controle administrativo do Conselho Nacional de Justiça encaminharão, até cinco dias após o pagamento aos magistrados, cópia da folha de pagamentos realizados para divulgação ampla aos cidadãos e controle dos órgãos competentes e para controle da regularidade do orçamento e finanças de cada qual dos Tribunais pelo Conselho Nacional de Justiça”, diz a portaria do CNJ. Conforme a nova norma, o CNJ vai divulgar em seu site todos dados sobre a folha de pagamento dos magistrados do país.

Assine

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não basta investigar. Tem que
    Não basta investigar. Tem que compelir Os vagabundos togados a, sob pena de exoneração, ganhar apenas o teto e devolver o que receberam acima dele.

  2. Será que não dá pra enviar a

    Será que não dá pra enviar a cópia da folha de pagamento cinco dias antes do pagamento? Se não for assim o negócio não é sério.

  3. Juizes que recebem acima do

    Juizes que recebem acima do teto envergonham o seu país. Não acredito que investigação vá resolver alguma coisa. No dia em que o povo criar consciência e investigar os três poderes aí o Brasil entra nos trilhos…

  4. Cris Nicolotti, por onde anda

    Cris Nicolotti, por onde anda voce?

    Nao basta serem juizes de merda nao.

    Tem que dar prova tambem, de papel passado e tudo mais.

    Eh que nao  bastava aa mulher de Caesar ter cara de puta nao.

    Tinha que ser puta mesmo.

  5. Devem apresentar os contra cheques 05 dias depois de pago!

    Depois de pagos a “Ignês é morta” como dizia minha mãe! Porque não pedir antes e verificar se são corretos?

    Salários dos juizes são um mistério da santissima trindade composta dos outros juizes de maior hierarquia, onde tomaram decisões que viram direitos legais favorecendi juizes e dão margem a estas  “mordidas” legais!

    Como no velho oeste americano “MATO (OU MORDO) EM NOME DA LEI! 

  6. Jogo de cena !

    similar a uma quadrilha investigando o próprio bando.

    Eles agem como se não houvesse futuro, nem república, nem democracia… muito menos eleições. 

    Lembrando que o golpe é com “Supremo, com tudo”, que entra “em cena” manjada (a Presidanta Cármen, a conivEnta! neste episódio, mas eles se revezam) quando escalados. (Por quem?!)

    É para subir no JN de hoje e para o Fantástico deste domingo. 

    STF está sob as botas do GM.

    1. Carmem Lúcia deve ter pedido autorização para Gilmar Mendes

      Se a secretária de Gilmar Mendes fizesse essa declaração eu daria alguma credibilidade… mas essa inútil aí, que só aparece dando pitaco onde não deveria… 

      Deve ter pedido autorização para Gilmar:

      “Com licença… Vossa excelência Gilmar Mendes me permite dar uma declaração fingindo ter algum poder??? É que ta ficando meio constrangedor…”

      “VAI LÁ E NÃO ENCHE O SACO, ASSOMBRAÇÃO… TÔ NA LINHA COM AÉCIO E TEMER… DEPOIS TE DOU ATENÇÃO!!!”

      “desculpe doutor… “

  7. O salário é um roubo e o serviço é um lixo!

    Acho que em todo lugar no país é possível falar que a falta de recursos é um dos motivos da porcaria de serviço… exceto no judiciário…

    Esses imbecis ganham fortunas, trabalham poquíssimo e quando trabalham… FAZEM UMA MERDA DE SERVIÇO.

    Eles são os últimos marajás do país!

    Esse tipo de coisa já ficou ultrapassada até na república das bananas… 

    Falta de vergonha na cara mesmo!

  8. Posso apostar que não

    Posso apostar que não acontecerá nada. Talvez façam algum ajuste nos salários de meia dúzia de magistrados e depois tudo fica como está.  É a mesma coisa que ficar esperando investigação de tucanos. A justiça do Brasil é uma farsa e tem lado. 

  9. Isso é para ter muitos “joia” no faicebuc.

    Vão dar um jeito de bloquear o andamento do caso, conforme juris-prudência ( e poe prudência nisto aqui) do CNJ.

  10. isso é uma mentira, ….

    … um acinte, … um escárnio,….  vão criar um factóide até a poeira abaixar, … e depois não vai acontecer nada…. os vampiros do judiciário vão continuar sugando o sangue do povo….

  11. Vai acontecer o seguinte:

    1) Vão pegar uns magistrados não muito benquistos, sem costas largas (preferencialmente uns estaduais, de comarcas pequenas do interior), e vão mandar devolver uns caraminguás aí, pra alardear que estão moralizando;

    2)  Quem tiver alguma redução salarial vai recorrer ao STF, que vai liminarmente restaurar o benefício do juiz e depois vai deixar pra resolver o mérito daqui a dez anos – como estão fazendo com o auxílio-moradia;

    3) Vão começar a deitar regras e mais regras, sobre o que pode ser pago e o que não pode, sobre o que entra no abate-teto e não entra;

    4) Serão muitas regras, confusas, contraditórias e prolixas, e elas mudarão constantemente, até que não seja mais claro pra ninguém (inclusive pros juízes e pro próprio CNJ) o que pode e o que não pode. Isso será necessário pra permitir casuísmos;

    5) Cármem Lúcia abordará o assunto duzentos e trinta e duas mil vezes em entrevistas, jurando que está moralizando tudo e dando uma resposta à população. Mas nunca pressionará Fux pro auxílio-moradia entrar em pauta. Se entrar, Gilmar, Toffoli ou Alexandre de Moraes pedirão vistas, e ficará engavetado mais alguns anos.

    1. vai….

      Parem o Mundo que preciso descer !!!! Caçadora de Marajás à esta altura da História Brasileira?! Dejà vu 30 anos depois?! Este país é uma farsa e fantasia. Era isto promessas de tal Constituição Cidadã? 

  12. É tudo jogo de cena “pra

    É tudo jogo de cena “pra inglês ver”, como se dizia antigamente. Juiz não investiga e nem muito menos condena outro juiz. Ponto final!

    1. diploma JUIZ

      É um salvo-conduto, um passaporte em direção à casta, à elite parasita e putrefata; já diziam os faraós e os nobres de há muito pouco tempo. Muda somente o nome o título, mas não largam o osso, não saem de cena, a não ser na ponta da lança ou uma bala na testa.

      casta: Casta é um substantivo feminino. O termo se origina do Latim castus, que significa “puro, retirado de, separado”, de carere, que quer dizer “ser cortado fora de”.

      No âmbito da biologia, casta é um sinônimo de raça, podendo definir a uma determinada variedade animal ou vegetal que possui características específicas que são mantidas por meio da hereditariedade.

      Casta social é uma maneira de se referir a determinados grupos sociais que não possuem a tendência de não se misturarem com outros grupos e apenas mantêm relacionamentos entre si. Um exemplo é visto com famílias ricas que conservam poder e fortuna que são passados hereditariamente para os seus membros.

  13. TJMG abre Processo administrativo contra servidores
    No tribunal de Justiça de Minas Gerais 10 servidores estão respondendo processo administrativo por divulgarem em seus perfis reportagem da revista época que em 2015 denunciou estes supersalarios. Cerceamento a liberdade de expressão. Conseguiram calar toda a categoria de servidores do TJMG. Politicagem da mais baixa.

  14. Ah é !!
    Quer enganar quem com
    Ah é !!
    Quer enganar quem com esse rompante !
    Essa casta tem certeza que somos idiotas.

    Agora fiquei na dúvida, somos ?

    1. Somos sim! Dar tanto poder

      Somos sim! Dar tanto poder essa Oligarquia, deu no q deu.

      E vamos parar de culpar o PT. Qdo a Veja, Demóstenes e a Globo trouxeram a tal Ficha Limpa, para sujar a esquerda e dar salvo conduto a Aecio,  os Perrela é uma trupe enorme de meliantes, todos abraçaram a ideia, sem ligar qq desconfiômetro. Ir contra aquela armadilha espertíssima da CIA, levada por seus representantes no Brasil, era impossível p qq um. Os q contestavam aquela barbaridade eram linchados nesse blog e em todos outros. Todos caíram feito patos, como a Dilma. Os políticos de esquerda  e do PT q enxergaram aquela armadilha, não conseguiriam se manifestar, seriam linchados de todos os lados, como Dirceu foi no mensalão.

      Ou aprendemos a sentir o faro da armadilha política ou estaremos, sempre, sendo esmagados ou ajudando a esmagar os nossos.

  15. Deve ser muito ruim morar num País assim

    vergonha na cara

    …Assim como os políticos do país, os juízes suecos não têm imunidade nem foro privilegiado, podem ser processados como qualquer cidadão…

    (isso provoca urticária: …”como qualquer cidadão”)

    [video:https://youtu.be/vRZkHVv3dfc%5D

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador