CNJ intima Moro a explicar divulgação da delação de Palocci na semana da eleição

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O Conselho Nacional de Justiça atendeu a um pedido formulado por deputados federais do PT e intimou o juiz Sergio Moro a prestar esclarecimentos sobre a divulgação, a menos de uma semana da eleição presidencial, da delação premiada de Antonio  Palocci com a Polícia Federal.

O pedido de informações foi feito por Paulo Pimenta, Luiz Teixeira e Wadih Damous. Os deputados entendem que a investida de Moro configura “escancarada tentativa de tumultuar o processo eleitoral, por quem tem (ou deveria ter) o dever constitucional de preservá-la”.

Moro, no despacho em que tornou a delação de domínio público, confessou que não irá utilizar o acordo de delação de Palocci em ação penal contra Lula.

“Os parlamentares também alegam que o depoimento de Palocci não deveria ter seu sigilo levantado ‘nesse momento de elevada temperatura política, senão com o deliberado propósito de interferir ilicitamente na disputa que se aproxima e onde o Partido dos Trabalhadores, democraticamente, desponta como um dos preferidos da sociedade brasileira'”, divulgou a Folha desta quinta (4).

A decisão do ministro Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça, dá prazo de 15 dias para Moro comentar o caso. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Maldade pura!

      Li sobre essa história do sr. Luiz Alves no site http://www.pragmatismopolitico.com.br. Esse senador Magno Malta tem que ser processado por isso e essa história tem que ser divulgada por todo o estado do ES para que  ele não consiga ser reeleito. É um canalha esse senador Magno Malta. Tomara que seja escorraçado da vida pública. 

  1. “Vazei porque eu quis, acho

    “Vazei porque eu quis, acho que o país tem que saber no que seus mandatários fazem, e toda hora é hora de saber”

    “ok”

  2. PEDIDO DE EXPLICAÇÃO A MORO…JOGO DE CENA

    NADA VAI ACONTECER…TUDO JOGO DE CENA PARA PARECER QUE A “JUSTIÇA É IMPARCIAL”…MORO NÃO RESPEITA NINGUÉM..NEM STF, NEM CNJ…

  3. Cadê o Gilmar

    Prestemos todos atenção ao fato de que o ministro Gilmar se escafedeu por ocasião dos malfeitos do juiz Moro contra Lula (delação do Palocci e agora esta).É um escândalo: fica claro que, para Gilmar, sua hostilidade “garantista’ aos persecutores penais arbitrários só é nais branda do que seu preconceito insano contra o PT, 

  4. O papel da intimação para sejumoro

     

    https://todaatual.com/wp-content/uploads/2014/11/bloco-de-papel-de-carta-sorria-modelo-12_MLB-F-212523758_5822-797x1024.jpg

    O teor da intimação:

     

    Querido,

    poderia explicar pra gente por que você divulgou essa delação

    do ministro do nove dedos?

    Você se esqueceu de que estamos às vésperas da eleição?

    Não faça mais isso, tá?

    Papai te ama.

    Beijos

    Conselho Nacional de Justiça

     

  5. 15 dias para Moro comentar…

    o que ninguém do CNJ vai ler

    porque uma coisa é querer corrigir; outra é querer garantias de que não deve corrigir

  6. Nada

    Não dará absolutamente em nada. Quando o “juiz” cometeu o crime de gravar a Presidenta e publicar na Globo para apressar o impeachment deu em algo? Agora, ele já fez o que queria: interferiu na campanha eleitoral, nos últimos dias, para prejudicar um lado. O que fará o CNJ presidido por outra personagem que já teve o descaramento de atropelar a Constituição (censura) para prejudicar o mesmo lado? Nada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador