Com carteira da OAB cancelada, Dirceu fica sem cela especial em Brasília

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – Ana Helena Paixão divulgou no portal Metrópoles que José Dirceu teve negado um pedido para ficar em cela especial em Brasília porque sua carteirinha da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) está “cancelada”.
 
Por conta disso, Dirceu foi parar numa cela coletiva na Papuda, onde já estavam presos os deputados Celso Jacob (PMDB) e João Rodrigues (PSD), além do empresário Luiz Estevão.
 
A juíza da causa ressaltou, contudo, que a passagem de Dirceu pela Papuda é provisória.
 
Isto porque o petista cumprirá pena de 30 anos na Lava Jato e, segundo o decreto de prisão emitido pela substituta de Sergio Moro, Gabriela Hardt, o local escolhido para abrigar Dirceu no Paraná foi o Complexo Médico de Pinhais, onde há uma ala reservada para os presos da operação.
 
Dirceu foi acusado de receber propina do lobista Milton Pascowitch. A empresa Engevix teria pagado propina por meio de contrato falsos com a JD Consultoria, em troca de acordos com a Petrobras.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esdrúxulo

    O objetivo da prisão especial é para quem tem Curso Superior. O fato de possuir a carteirinha atrasada não elimina os anos de estudo nem a sua formação acadêmica. A carteirinha é uma situação para exercer profissão, fiscalizada pela ordem pertinente.

  2. Parece que a forma de manter petistas presos mudou,

    pois antes, os formalismos legais eram irrelevantes (a propriedade oficial do Triplex) e agora o formalismo é que determina o processo.

     

    Vai entender .

     

  3. Artigo 295, inciso VII, do Código de Processo Penal
    Embora eu seja formado, não concordo com a lei, pois a considero discriminativa. MAS ELA EXISTE!
    Virou bagunça?! Cada um interpreta como quer? Esquecem a Constituição?
    A justiça tem que respeitar a lei!!!

  4. Dirceu é antes de tudo um forte

    Tudo que puderem fazer para humilhar, maltratar, jogar pra baixo Dirceu, Lula e qualquer petista preso, a meganha fara. 

  5. Depois das eleições, tudo
    Depois das eleições, tudo isso se desfaz.
    Todos sabem que essas prisões são políticas, e não se sustentam num ambiente Democrático.

    Se houver eleições e a esquerda vencer,tudo volta ao normal .

    Basta o senado impitimar um ministro do STF.

  6. No dia do retorno de Dirceu a

    No dia do retorno de Dirceu a prisão, ouvi um pouco da rádio maldita, já que as tvs não assisto mais, de jeito algum. Ouço para sentir o que pode estar sendo tramado contra a esquerda. Então dizia um repórter que, embora José Dirceu tenha voltado para a Papuda, colocando argumentos sem dizer de quem vieram, por ele ter em brasília familiares residentes, resumiu tudo com uma tal probabilidade, dele normalmente ser tasnferido para o presídio em Pinhais no Paraná. Ou seja, ao ouvir isso, e tendo em vista que a Globo determina quem deve ser preso e até o local da prisão, senti que tudo isso é para que José Dirceu não deixe de ser o centro das atenções, enquanto os reais protagonistas da péssima história que se desenrola por aqui, vão ficando em banho-maria.

    A um problema grave, sem jeito de ser ao menos ponderado pela justiça e a mídia, como os dinheiros das malas e caixas de um imóvel, entre tantos, põem Lula ou um petista qualquer na berlinda. E, assim, sucessivamente.

    Vejamos que com aquele julgamento do mensalão, quem mais sofreu todo tipo de violência contra suas reputações foram exatamente aqueles assessores mais diretamente influentes junto a Lula: José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares, e até Guchinken, um coitado, que mesmo tendo sido reparado os erros contra ele, não por nada, mas por ele não ter tido o mesmo quilate dos outros citados, enfim, pra mim, já com o nome enlameado, fedendo de podre, restou se entregar à doença e morrer. 

    Antes do novo encareceramento de Dirceu, o Correio Brasiliense, em manchetona, colocou a tal história do superfaturamento do Mané Garrincha, e o nome dos indiciados em inquéritos, que são três, porém Agnelo Queiroz na cabeça, seguido de Arrud – esse, sim, um ladrão visualizado pelas redes de televisão recebendo quantias de um delator – e o terceiro é Tadeu Filipelli. 

    Então, Dirceu na masmorra; Pimentel com processo de impeachment; Agnelo Queiroz na linha de fogo; e, claro, Gleisi e esposo novamente agredidos por uma justiça e uma imprensa que estão se sentido deveras incomodados com os discursos da mulher, repretante do PT, a maior defensora da candidatura de Lula, etc. 

    Quem se arvora a ser petista, tem primeiro que aceitar a guerra, e resistir, ou ser preso, como dirceu e Lula, embora sem crimes.

    E também quem se arvora a ser Deus, atendendo a população mais carente, será continuamente considerado comunista, vagabundo e bandido. Até os padres e frades andam se sentindo ameaçados por essa corja de santos.

    Azenha reportou o vídeo de um frade mineiro, que sofreu um ataque no acampamento dos militantes de esquerda em Curitiba, em que ele diz ser reprovado pelos superiores por dar apoio às minorias, mas por um Cardeal que se apresenta com Dória para elogiar uma ração humana que o ex-prefeito quis apresentar como solução para alimentar os pobres.

    Assim estamos vivendo neste mundo de meu Deus.

  7. Claudio Lamachia, Luiz

    Claudio Lamachia, Luiz Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Tófolli, Rosa Weber, Carmem Lucia, Edson Fachin, Pedro Simon, Ana Amélia, Marina da Silva, Cesar Benjamin, Fernando Henrique … Se há uma coisa de que não há carência no Brasil é de gente escrota; podemos até exportar!

  8. O plano agora não é a prisão

    O plano dessa direita chula, assassina e sem voto, que só ganha às custas de golpe de Estado, deixa de ser a prisão e passa a ser o assassintao  de todo e qualquer petista ou lidernaça de peso que faça oposição ao golpe lavajateiro. O imperialismo não brinca ão dorme no ponto. Os mercenários de cá cumprem direitinho as ordens do Norte…afinal de contas, o Império gastou trilhões de reais no Iraque e mesmo assims seus soldados foram expulsos de lá….e agora a esquerda venceu, derrotou o império e seus lacaios no Iraque….de forma que o Império tem que inventar novas formas de caçar opositores como Lula, Dirceu, Glesi….com STF e tudo junto….

    Imperialismo: A ousadia de Lula desencadeou a guerra híbrida dos EUA contra o interesse nacional

    https://josecarloslima.blogspot.com.br/2018/03/a-ousadia-de-lula-desencadeou-guerra.html

  9. Curso superior de José Dirceu

    Ele perdeu a carteira da OAB não perdeu o bacharelado em direito portanto, continua graduado e tendo direito a cela especial.

     

  10. Duas aberrações : a OAB

    Duas aberrações : a OAB cancelar a inscrição baseada em motivos politicos, Dirceu não inflingiu nenhum regra no exercicio da advocacia e segundo, a Lei fala em curso superior, algo que quem fez nunca perde, a OAB é um registro para exercer a profissão, pode-se ser formado em Direito e não ter carteira da OAB, nem porisso deixa de ter curso superior.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador