Comitê da ONU começa a avaliar o caso Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN –  O Comitê de Direitos Humanos da ONU começou, nesta segunda-feira (9), a avaliar o pedido feito pelo ex-presidente Lula para que seja colocado em liberdade enquanto o caso triplex não tem conclusão na Justiça. Segundo informações do repórter Jamil Chade, do Estadão, o Comitê informou que “o caso está sendo processado e os relatores do Comitê foram informados”, mas não há prazo para a conclusão da análise.

De acordo com a reportagem, a base do pedido feito pela defesa de Lula a ONU é semelgante ao realizado por políticos catalães presos após o referendo separatista.

Na Espanha, porém, a decisão da ONU foi ignora pela autoridades, porque não tem “poder vinculante” e nem força para alterar decisões internas de um país.

A expectativa é de que a “mobilização internacional” gere alguma pressão sobre o caso de Lula.

Leia a matéria de Jamil Chade aqui.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Puxadinho

    A ONU é um “puxadinho”  dos interesses norte americanos. Porque será que não a instalaram em  Genebra, na Suiça, que é um país neutro? Alguém aí  ja viu a  mesma  contrariar  os pilantras que usam os nomes liberdade e democracia, mas comandam golpes mundo afora, e covardemente invadem países de menor poderes bélicos? São muito machos mas só em países de merda,-(lamentavelmente incluso aí atualmente a republiqueta bananal Brasil)- como disse o topetudo trump. Tentem dar golpes na China, na Rússia ou mesmo na Koréia do Norte.

    1. O Comitê de Direitos Humanos da ONU condenou a Inglaterra e a Su

      O Comitê de Direitos Humanos da ONU condenou a Inglaterra e a Suécia por perseguirem Julian Assange. Também foi o Comitê que condenou o ditador Augusto Pinochet pela perseguição à presos políticos na ditadura chilena que matou mais de 30 mil pessoas…

  2. Vai ser uma desmoralização total!

    Vai ser uma desmoralização total!

    Só faltará agora entregarem o prêmio Nobel da Paz ao Lula…

  3. Fazer a nossa revolução democratica

    Eh preciso fazer a campanha para Lula nobel da Paz. Vamos lançar essa ideia nas redes sociais. 

      1. Eita, que o site esta lento

        Sei dessa campanha e até ja assinei. Mas falo de uma campanha mais midiatica…. Enfim, nos esplhando essa campanha por ai porque a depender da tal imprensa brasileira, eles preferem morrer a ver Lula nobel da paz.

  4. Quem manda na ONU são os EUA e União Européia

    Eles têm interesse em que o Brasil continue um grande puteiro. Portanto, não esperemos nada desse Comitê da ONU.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador