Procurador responde militância: Lula pode ser preso mesmo que não concordem

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O procurador de Curitiba Carlos Fernando dos Santos Lima reagiu à notícia de que militantes de movimentos sociais prometeram, durante evento da executivo nacional do PT nesta quinta (25), organizar a resistência a uma eventual prisão de Lula, mesmo que seja necessário recorrer à desobediência civil.

“Apenas para deixar claro: A Justiça não precisa que suas decisões sejam aceitas para que sejam cumpridas”, disparou Lima no Facebook. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que canalha interessante esse

    Que canalha interessante esse Lima. Ele não sabe daonde vêm o “poder” dele de prender e ele também esquece que basta a população se recusar para esse poder que ele acha ter ser automaticamente anulado.

    Se ele se acha imbuido de tanto poder, então que ele vá sozinho prender Lula, quero ver se ele têm coragem para exercer o poder que ele pensa ter sem uma centena de policiais atrás de si.

    1. ele é um bosta que está

      ele é um bosta que está gastando milhões do nosso dinheiro para se proteger – deve andar de carro blindado com um monte de seguranças assim como sua mulher e filhos (isso se tiver já que tem cara de viado enrustido) – é chegada a hora desses privilégios serem cancelados – vamos deixar ele andar no meio do povo e ver como é querido.

  2. Carlos Fernando dos Santos Lima não entende algo básico.

    Poder é aquele que manda e os outros obedecem não porque a lei está dizendo que ele deve obedecer, mas sim porque há outro alguém que faz ele obedecer.

  3. Prezados camaradas
    Eu não sei

    Prezados camaradas

    Eu não sei porque perdem tempo (que é finito, como água e petróleo) lendo e discutindo as merdas que essa fossa com língua despeja no mundo

    A única coisa que vale a pena dizer a esse monte de esterco é para que feche a latrine, porque NÓS PAGAMOS seu salário, seu merda

  4. Na minha opinião, este seria

    Na minha opinião, este seria um sério candidato a assassinato seletivo.

    Sangue dos golpistas na calçada é a ÚNICA solução.

  5. Mas com certeza a injustiça sim.

     Com certeza “A Justiça não precisa que suas decisões sejam aceitas para que sejam cumpridas”

    Porém com maior certeza ainda

    A injustiça  precisa que suas decisões não sejam aceitas e não sejam cumpridas.

    [Este senhor sabe muito bem o que fez , e saiba ele que todos sabemos o que fez, e o que tenta continuar fazendo,

    e nesta frase ele mostra que nada sabe sobre justiça]

  6. Cautela…

    Por enquanto, a gorilada do aparato repressor a serviço do governo de bandidos está focada em esquartejar o PT, mas logo a seguir começarão a colocar lideranças de organizações sociais( CUT, MST, MTST, UNE ..) no xadrez, e um pouco mais na frente (antes de terminar 2018) começarão a caçada aos jornalistas independentes de blogues progressistas .

    Portanto, para não comprometer os responsáveis por este blogue, vou ficar mais cauteloso ao me manifestar neste espaço.

     Dr.Sérgio e companheiros do aparato repressor (sem farda) da ditadura pós 2016 :Resultado de imagem para sergio moro e procuradores

    Dr.Sérgio e companheiros do aparato repressor (sem fardas) da ditadura implantada em 1964 

    Resultado de imagem para sergio moro e fleury

  7. De igual modo, tampouco

    De igual modo, tampouco antecipar como e contra quem seriam lançadas as reações dos assim “ofendidos” com uma Justiça injusta.

  8. Quem ele pensa que é?!

    Realmente esse cara se acha! Nós pagamos seus salários de marajá! Ele se acha alguma coisa, mas não é nada, além de um descumpridor da lei, que usa seu enorme complexo de vira-latas e de inferioridade para julgar o melhor presidente do Brasil, que esse crápula nem chega aos dedões dos pés de nosso estadista Lula!

  9. E porque a decisão do Marco Aurélio não foi cumprida pelo Renan?

    A Justiça não precisa que suas decisões sejam aceitas para que sejam cumpridas. Mas a deicisão do Ministro Marco Auélio, do $TF, não foi aceita pelo Renan nem pelo $enado e não foi cumprida.

    E daí, Procurador cloaca de galinha, porque tu não te manifestate quando o Renan Calheiros e o $enado cagaram potes para a decisão do $upremo?

  10. Parece a imagem do  sexo e

    Parece a imagem do  sexo e poder, nunca vi uma imagem tão obscena como a cara desse promotor, só perde do Alexandre Frota. Falando na morte da bezerra, a Justiça brasileira, é incrível que depois de mais de 500 anos, os desembargadores continuem protegendo os nteresses da coroa;, agora os EEUU; Além do mais,esse cargo é sempre de pai para filho na genética jurídica, e, em geral, para imaturos  juízos, o que ainda piora a suspeição da qualidade de julgamento. 

  11. HAHAHAHAHAHA!!!
    Esse imbecil

    HAHAHAHAHAHA!!!

    Esse imbecil parece um moleque mimado gritando “Olha mamãe, mamãe! Nós vamos prender o Lula!”. Ele realmente não entende que se a sociedade não aceitar as Leis (que são uma farsa atualmente), o poder dele não existe.

  12. Numa conjuntura normal até

    Numa conjuntura normal até que daria razão a esse procurador fanfarrão. Entretanto, não é absolutamente o caso desta que ora atravessamos. 

    Todo Poder, até o legitimado, tem um limite de atuação. E este é alcançado quando extrapola das suas atribuições e perde a confiança da fonte originária de todo e qualquer Poder que é o Povo. Os exemplos na História são muitos. França de 1789 e Rússia de 1917, são os mais emblemáticos. 

    Claro que não estou pregando nenhuma sublevação popular, uma situação extrema que certamente nos traria muitos percalços. Estou alertando sobre uma das possíveis consequências de se tripudiar com as paixões de uma parcela considerável da população. 

  13. Um crime premeditado para extirpar Lula da história do Brasil. P

     

    Um crime premeditado para extirpar Lula da história do Brasil. Por Jeferson Miola

     

    Por Diario do Centro do Mundo–  

    25 de janeiro de 2018

     

     Gebran no TRF 4

    POR JEFERSON MIOLA

    Lula não foi julgado no TRF4; ele foi justiçado pela segunda instância da Lava Jato. Ao condenar Lula num processo fraudulento, sem provas e com ritos manipulados, o judiciário brasileiro aprofunda o regime de exceção e assume uma fisionomia fascista.

    A comunidade jurídica internacional, acadêmicos, políticos, ativistas sociais e intelectuais do mundo inteiro denunciam a implacável perseguição jurídica e midiática do Lula. O judiciário brasileiro, assim mesmo, e apesar do alerta internacional, praticou um crime premeditado, cujo resultado era conhecido de antemão.

     

    Quando decidiram forçar a antecipação do justiçamento para este 24 de janeiro de 2018, os justiceiros também já estavam decididos a cravar o placar de condenação por 3 a zero, coerente com a estratégia de rápida consumação do crime. A audiência judicial, neste sentido, era mera formalidade exigida para a encenação judicial.

    As sentenças dos 3 juízes se combinavam entre si – nos elogios aos procuradores e a Moro; no prêmio judicial aos delatores que mentiram para incriminar Lula e que, por isso, tiveram suas penas reduzidas; no aumento da pena a Lula; no desempenho como promotores de acusação e não como juízes; e no esforço inútil de propagandear uma falsa e inexistente imparcialidade do judiciário.

    A mídia hegemônica, motor do golpe, sabia disso tudo de antemão. Tanto que às 10:18 horas da manhã a rede Bandeirantes publicou antecipadamente aquele resultado que só seria formalmente conhecido depois das 18 horas, ao final da sessão.

    Naquele justo momento, às 10:18 horas de 24 de janeiro, o brilhante advogado de Lula recém apresentava os argumentos de defesa, e os juízes do tribunal de Exceção sequer haviam apresentado seus votos.

    Lula foi vítima, portanto, de uma violência brutal: condenado por unanimidade e, mais grave, com pena aumentada para 12 anos e 1 mês de prisão. A decisão unânime também foi calculada pelos canalhas: reduz os recursos de defesa, antecipa o banimento dele da eleição presidencial e a prisão imediata se torna uma ameaça tangível, apenas se cumpram os escassos prazos recursais.

    Está claro como a luz do sol que o propósito da Lava Jato, desde o início, nunca foi o combate à corrupção, mas sim por fim ao ciclo de governos progressistas inaugurado por Lula em 2003, que retirou mais de 40 milhões de pessoas da miséria.

    O golpe de 2016 que derrubou a Presidente Dilma com o impeachment fraudulento patrocinado por Cunha, Temer, Aécio, Geddel, FHC e Padilha, foi a primeira etapa desta estratégia. A condenação do Lula é a etapa 2 deste golpe que foi desenhado pelo capital financeiro nos centros de poder dos EUA.

    É inegável o ativismo de procuradores, promotores, juízes e policiais federais do PSDB que instrumentalizam o cargo público para atacar e aniquilar seus inimigos de classe. A mídia capitaneou o massacre implacável contra Dilma, Lula e o PT ao longo destes últimos anos, e a Rede Globo, como no golpe de 1964, foi a capitã do abastardamento da democracia e do Estado de Direito.

    A condenação do maior líder popular do Brasil é a razão de ser da oligarquia golpista submissa aos EUA e ao rentismo, e a Lava Jato é o instrumento para isso. A burguesia intolerante pretende banir Lula não só da eleição de 2018, mas da história do Brasil.

    Ainda é cedo para predizer os desdobramentos deste arbítrio. É certo, porém, que a interferência midiática e jurídica no processo eleitoral poderá agravar o conflito na sociedade e alterar a qualidade da luta política e da resistência democrática no Brasil.

    Lula não terá sua candidatura impedida imediatamente, porque deverá recorrer a outras instâncias do judiciário, porém sem ilusão de conseguir reverter a tenebrosa injustiça, porque todo o judiciário brasileiro, em todas instâncias – inclusive a Suprema Corte – está implicado no golpe.

    Com esta condenação ilegal, Lula deverá a intensificar a atividade política de massas, os comícios, as caravanas e a formação de comitês de solidariedade em todo o país.

    Isso poderá aumentar ainda mais a consciência do povo de que Lula é vítima de uma odiosa perseguição, aumentando as chances de que, mesmo condenado e impedido de se candidatar, Lula poderá eleger o candidato que representar o projeto democrático-popular.

    O banimento criminoso do Lula não soluciona o problema da classe dominante, que continua sem contar com um candidato competitivo e viável eleitoralmente.

    Por isso, não se pode desprezar a hipótese de que, a persistir a inviabilidade eleitoral da direita, se aprofunde a dinâmica fascista e autoritária com, por exemplo, tentativas de prescrição do PT.

    Caso materialize a tentativa de prisão ilegal do Lula, a classe dominante poderá abrir as portas do inferno. Este mito vivo, chamado Lula, será então transformado no Nelson Mandela do Brasil.

    Na era Lula, ficou escasso o estoque de empregadas domésticas humilhadas e escravizadas pela classe média e por uma burguesia escravocrata. Isso é uma ofensa imperdoável!

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/um-crime-premeditado-para-extirpar-lula-da-historia-do-brasil-por-jeferson-miola/

  14. Como procurador, membro do

    Como procurador, membro do mpf, esse senhor, se quer o bem da nação, não poderia jamais, insuflar ainda mais o povo. Será que não tem consciência do que está acontecendo de mal, com este país?? É, acho que as instituições deste país não existem mais.

  15. LULA – PRESO POLÍTICO

    Canção do Tamoio Gonçalves Dias

    I

    Não chores, meu filho;
    Não chores, que a vida
    É luta renhida:
    Viver é lutar.
    A vida é combate,
    Que os fracos abate,
    Que os fortes, os bravos
    Só pode exaltar.

    II

    Um dia vivemos!
    E o homem que é forte
    Não teme da morte;
    Só teme fugir;
    No arco que entesa
    Tem certa uma presa,
    Quer seja tapuia,
    Condor ou tapir.

    III

    O forte, o cobarde
    Seus feitos inveja
    De o ver na peleja
    Garboso e feroz;
    E os tímidos velhos
    Nos graves concelhos,
    Curvadas as frontes,
    Escutam-lhe a voz!

    IV

    Domina, se vive;
    Se morre, descansa
    Dos seus na lembrança,
    Na voz do porvir.
    Não cures da vida!
    Sê bravo, sê forte!
    Não fujas da morte,
    Que a morte há de vir!

    V

    E pois que és meu filho,
    Meus brios reveste;
    Tamoio nasceste,
    Valente serás.
    Sê duro guerreiro,
    Robusto, fragueiro,
    Brasão dos tamoios
    Na guerra e na paz.

    VI

    Teu grito de guerra
    Retumbe aos ouvidos
    D’imigos transidos
    Por vil comoção;
    E tremam d’ouvi-lo
    Pior que o sibilo
    Das setas ligeiras,
    Pior que o trovão.

    VII

    E a mãe nessas tabas,
    Querendo calados
    Os filhos criados
    Na lei do terror;
    Teu nome lhes diga,
    Que a gente inimiga
    Talvez não escute
    Sem pranto, sem dor!

    VIII

    Porém se a fortuna,
    Traindo teus passos,
    Te arroja nos laços
    Do inimigo falaz!
    Na última hora
    Teus feitos memora,
    Tranqüilo nos gestos,
    Impávido, audaz.

    IX

    E cai como o tronco
    Do raio tocado,
    Partido, rojado
    Por larga extensão;
    Assim morre o forte!
    No passo da morte
    Triunfa, conquista
    Mais alto brasão.

    X

    As armas ensaia,
    Penetra na vida:
    Pesada ou querida,
    Viver é lutar.
    Se o duro combate
    Os fracos abate,
    Aos fortes, aos bravos,
    Só pode exaltar.

    Gonçalves Dias

  16. A história da Humanidade resume-se nas narrativas dos conflitos

              Algo fundamental que gostaria de colocar, seria  simplesmente o fato relevante de que, em um sistema Republicano que coaduna com Democracia, temos que o Poder Judiciário, ou melhor a “Justiça” é reconhecida como a última  trincheira do cidadão. Sobre a mesma deposita-se imensas esperanças sobre as eventuais reparações e perdas a tudo que eventualmente venha a ferir a dignidade da pessoa humana. Evidentemente que quando essa esperança é desprezada, novas formas de intervenção política aflora-se. Tivemos exemplos emblemáticos em nosso passado recente. Em função dos sucessivos Atos Institucionais, promulgado pelo governo militar por ocasião do Golpe Institucional em nosso Brasil, a esperança volatizou-se. Os meios de intervenção política que surgiu para ocupar o espaço rarefeito deixado, foi naturalmente a “Guerrilha Urbana“, a formação de grupos de Insurreição, o enfrentamento pelas armas, a exemplo dos combatentes do Araguaia, MIR entre outros.

              Talvez o principal mérito político do PT desde a sua fundação, foi ter como  doutrina o foco no embate político, como instrumento de intervenção social. Defendeu como ser desnecessária, o uso de armas, como instrumento de reparação. Diversos guerrilheiros após abandonarem suas armas, serem anistiados, aprenderam novas praticas de intervenção política, fundamentada no convencimento, no debate de idéias, na boa convivência com o contraditório, enfim, contribuiu na formação do embrião da nossa infante democracia. Na Europa diversos grupos armados foram dissolvidos, a partir do estabelecimento de governos progressistas com viés Socialista Fabiano, a exemplo da Irlanda , Espanha e Italia.

              Nesse sentido podemos entender que a judicialização da política, ou mesmo a politização da Justiça propicia o estabelecimento de um estado anárquico ou mesmo a criação de um estado paralelo, fundamentado na utilização das em técnicas de guerrilhas.

              Nesse sentido, aqui no Brasil, sobretudo nos dias atuais, é perfeitamente factível uma rápida transição na metodologia de atuação, política bastando simplesmente trocar a foice e o facão da “VIA CAMPESINA”  por um fuzil e baionetas.

     Quem viver virá

    A história da Humanidade resume-se nas narrativas dos conflitos entre classes sociais.  .

     

     

     

     

  17. Verdugo de Plantão…

    …esbanja poder e nada de braçada no mar de insensatez que ajudou a criar. Ele manda enquanto lhe dão guarida….Será esta cobertura eterna ? A  Hstória está repleta de exemplos que dizem que não !!!

    Deveria lembrar de Sérgio Paranhos Fleury, da foto anterior, apagado sem piedade pelos  próprios comparsas da  Ditadura !!!

  18. Quem esse merda de Carlos

    Quem esse merda de Carlos Fernando dos Santos Lima pensa que é? Um canalha dessa insignificância moral não aguenta um tabefe no meu do focinho. Safado!

    Orlando

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador