Cotado para o Supremo acha que mulher deve ser submissa e casamento gay é “bestialismo”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Filho do jurista Ives Gandra Martins, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Ives Gandra Filho é cotado para ser membro do Supremo Tribunal Federal por escolha do presidente Michel Temer (PMDB). Ele é autor de um artigo que diz que casamento é para sempre, e apenas entre um homem e uma mulher – união homoafetiva seria como uma mulher casar com um cavalo, um “bestialismo”, disse.

Gandra também defendeu a submissão da mulher ao homem. O artigo foi publicado em um livro chamado “Tratado de Direito Constitucional”, organizado por Gilmar Mendes.

Temer precisará escolher um nome para substituir Teori Zavascki no Supremo. O ministro foi vítima fatal de um acidente aéreo em Paraty (RJ), na semana passada.

Do Justificando

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho Ives Gandra Martins Filho, um dos principais nomes na disputa pelo Supremo Tribunal Federal, afirmou em 2012, quando publicou artigo sobre Direitos Fundamentais no livro “Tratado de Direito Constitucional, v. 1, 2ª edição”, que as mulheres devem submissão aos maridos; que casamento deve ser indissociável e deve apenas acontecer entre o homem e a mulher. Além disso, ainda comparou uniões homoafetivas ao bestialismo, usando como exemplo uma mulher casada com um cavalo.

O livro traz uma série de diversos autores para escrever sobre Direito Constitucional. Quem organizou a obra foi o pai do ministro, Ives Gandra Martins, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes e o advogado Carlos Valder do Nascimento.

Na publicação, Ives demonstra um pensamento preocupante sobre matéria de família. Sobre o casamento, o ministro do TST afirmou que sua função é gerar filhos e complementação entre seus membros. Além disso, Gandra Filho sustenta que para isso acontecer, é indispensável que a união seja entre homem e mulher, além do matrimônio ser indissociável, ou seja, impossível de ser desfeito pela leia.

“O matrimônio possui dupla finalidade: a) geração e educação dos filhos; b) complementação e ajuda mútua de seus membros. Tendo em vista, justamente, essa dupla finalidade, é que o matrimônio se reveste de duas características básicas que devem ser atendidas pela legislação positiva, sob pena de corrupção da instituição: a) unidade – um homem com uma mulher; b) indissolubilidade – vínculo permanente” – afirmou.

As uniões homoafetivas – reconhecidas em maio de 2011 pelo Supremo – foram duramente criticadas por Gandra Filho, uma vez que vão contra a natureza humana, assim como o bestialismo, isto é a união entre um humano e um animal – “Por simples impossibilidade natural, ante a ausência de bipolaridade sexual (feminino e masculino), não há que se falar, pois, em matrimônio entre dois homens ou duas mulheres, como não se pode falar em casamento de uma mulher com seu cachorro ou de um homem com seu cavalo (pode ser qualquer tipo de sociedade ou união, menos matrimonial)”.

No seio familiar, Gandra Filho entende que os filhos devem obediência aos pais e a mulher deve ao marido – “O princípio da autoridade na família está ordenado de tal forma que os filhos obedeçam aos pais e a mulher ao marido.”

Além disso, ao comentar o divórcio, o ministro entende que ela vai contra a “lei natural”: “O divórcio vai, pois, contra a lei natural, não se justificando como solução para os casos limite, já que a lei não existe para generalizar a exceção … A admissão do divórcio no direito positivo tem ocasionado apenas: maior número de separações (…); maior número de filhos desajustados (…); maior despreparo para o casamento (…).”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

58 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Seja lá quem for o indicado,

    Seja lá quem for o indicado, se o golpe for revertido, tem que ser chutado do STF. Alias, tem que sair algemado de lá.

  2. Pule de dez.
    Para atingir a

    Pule de dez.

    Para atingir a perfeição, na qualidade de possível nomeado por temer, só falta pipocar por aí alguma notícia envolvendo-o com suspeita de corrupção.

  3. Mas um homem casar com uma
    Mas um homem casar com uma potranca pode ou também é bestialismo, caro ministro?

    O que é mais preocupante nesse ministro do TST é sua posição em relação à reforma trabalhista do Temer. Um presidente de tribunal do trabalho que defende a destruição da legislação trabalhista é o maior bestialismo possivel. Preferia que ele casasse com um cavalo e fosse morar em uma fazenda com pastos verdejante.

  4. Gandras e a Opus Dei

    Pelo exposto no artigo, sobre o pensamento do postulante a Ministro do STF, nada mais é do que a cartilha da Opus Dei sobre o tema família. Instituição pertecente ao emaranhado/conglomerado de empresas da Igreja Católica Romana e que não tem nada de obscura e age dentro da legalidade de nosso pais. 

     

     

  5. Olha a TFP aí gente!

    Pensaram o que?

    Só o PCC que pode ter alguem no alto escalão.

    O geraldo Alckmim deve tá fazendo boca de urna para emplacar, embora vá enfrentar a oposição do Serra.

    Eu acho que é pule de dez.

    Aí a fita fica linda; A maçonaria na presidencia, o PCC no ministério da justiça e a TFP no poder judiciário. Ô Brasilzão que não para de surpreender! 

  6. opus dei

    Esse ai não serve. Quase todos que lá estão também não. Os golpistas, ratos que são, estão roendo a pátria. A coxinhada inglória começa a tomar ciência da m. que fizeram. A globo continua no poder e segue manipulando o povo. ÇERRA45 entrega o solo pátrio. Os batedores de penico perdem ou assistem os seus filhos e parentes perdendo emprego. Tudo culpa de Lula, dizem. As forças armadas batem continência para os golpistas bandidos. As polícias cada vez mais anti povo. 

    Quando é que teremos um pais de verdade?

  7. Acho que ese cidadão vivia na

    Acho que ese cidadão vivia na Idade Média- lá pelos idos de 1215/1230- quando então adoeceu

    gravemente, vitimado por alguma peste. Passou por vários curandeiros e experimentou variadas

    poções mágicas que não foram bastante eficientes  para colocá-lo de pé.  Entupido  com essas

    gororobas entrou em coma  profundo. Cuidado por aias e mucamas, com mezinhas,  óleos e ervas

    veio aparecer agora em 2015, ainda amarelecido, flácido  e sonolento, falando para lacaios e servos.

  8. Ih cara chato. gostei não…

    Ih cara chato. gostei não… Que mundo é esse que a mulher não pode mais nem casar com um cavalo? Pelamordedeus! Onde é que encontram essas coisas?

    #VoltaDilma pq o bagulho tá ficando doido!

     

  9. Esse jurista está em absoluto

    Esse jurista está em absoluto alinhamento com os tempos que… vivemos? Sofremos?

    Se depender apenas de adequação ao golpe, esse até agora parece ser o melhor candidato.

    Que tempos…

  10. Bestas e bestialidades

    Penso que , como um cara já disse uma vez , posso não concordar com nada do que você diz , mas defenderei até o fim o direito de você manifestá-lo . Esse sujeito que ache o que ele quiser. Se para ele , quando duas pessoas do mesmo sexo se engatam uma delas , ou as duas  , perde sua condição humana e se transforma num animal , isso é lá com ele , tem todo o direito de pensar dessa forma . 

    O único problema é quando uma besta dessas , ops …… quer dizer um sujeito desses consegue se alçar a um lugar em que vai interferir na vida de milhares de pessoas com a sua bestialidade. Isso sim é uma aberração. 

    Sem contar que papai foi um ativo defensor do impeachment …………

     

    1. Se a normalidade democrática

      Se a normalidade democrática voltar, ele deve ser chutado do supremo, pois é ilegítimo, e todas as decisões do supremo tomadas a partir da indicação dele serem invalidadas.

      E de preferência sair de lá algemado, pois aceitou fazer parte do golpe.

      Infelizmente esse nosso povo de MERDA nunca dará aos golpistas o que eles merecem, e nem o PT Bunda mole vai fazer algo nesse sentido.

      Esse povo é o mesmo povo de MERDA qu ceitou os militares 20 anos no poder. Na Argentina não ficaram nem 10. E os militares aqui mataram pouquíssimo, simplesmente por que não precisaram.

      Eu acho uma vergonha um país com as dimensões do Brasil a ditadura ter matado bem menos do que na Argentina. Isso não é mérito dos nossos ditadores. É demérito do nosso povo, que aceitou melhor o golpe mlitar do que os outros.

       

    1. Meu caro, a idiotice não tem

      Meu caro, a idiotice não tem limites. Pior: muitos dos supostos idiotas agem com presumível idiotice para que possam dizer e fazer o que querem sem qualquer consequência. Mas quando se trata de um personagem do tipo do Gandrácula,  isto tem nome: canalhice. 

  11. Barnabé

    Como diria Chico Buarque “[não] mire-se nas mulheres de Atenas” nem em homens que deveriam fazer o Pais progredir, mas são umas bestas quadradas.

  12. É o ministro certo. Os
    É o ministro certo. Os cidadãos brasileiros, desde o fascista de classe média que foi às ruas pelo golpe até o favelado bovino que se omitiu e deixou que Dilma fosse derrubada e Lula perseguido, merecem um maluco fanático atrapalhando todas as tentativas de modernizar o país. Amém.

  13. Clube inglês

    Há muitos senhores com ar pretensamente respeitável e que sustentam discursos de rígida moral que entendem que relações homossexuais não podem ser legitimadas pelo Estado e, por isso, devem ser praticadas sigilosamente e à margem do sagrado matrimônio.

  14. Apenas os animais humanos tem

    Apenas os animais humanos tem interesse em fazer contratos, então o casamento não faz parte dos direitos dos animais. Os direitos que protegem interesses e que se aplicam a animais humanos e não-humanos devem seguir o principio do direito de que iguais devem ser tratados igualmente e ser de uma especie diferente (assim como raça, cor…) não eh razão para excluir um grupo de alguns direitos como o de não ser tratado com crueldade. Tem que ser besta para colocar um direito que um animal não tem interesse no meio do de humanos se casar.

  15. inimigo dos trabalhadores

    sua atuação no TST mostra que é inimigo dos trabalhadores…se for para o STF vai ajudar a enterrar mais rapidamente a CLT

  16. São os amarelos

    Ives Gandra é um amarelo.

    Os amarelos são bactérias sociológicas que desfilam na Paulista com a camisa da CBF e idolatram o pato amarelo da FIESP.

    Os amarelos são os vetores sociais da peste amarela que está destruindo o Brasil.

  17. E além disso tudo……

    Isto tudo mostra um homem não muito esclarecido e tão antigo que não viu sequer o iluminismo. O pior é que já tem muito poder,  e logo na justiça do trabalho. Já deve ter feito  muito estrago. Imaginem uma causa contra minorias em suas mãos. Alçá–lo ao Supremo vai completar o quadro. Mas saibam que  vai ser escolhido por seus dotes de herança,pois uma certa imprensa de ha muito tornou o seu pai, uma sumidade, embora , data vênia , eu creio que seja uma caneta alugada, com pareceres sempre convenientes.

    Gandra é filho de Yves Gandra, um homem claramente politico, que durante os vários mandatos deu vários e vários pareceres sempre favoráveis a governos e ou interesses. Gandra também fez um parecer eminemente político fantasiado de legalidades, para defender o impeachment.

    E além disso , por tudo  que foi falado  no post, parece ter educado um filho  com valores opressivos. E é curioso como o judiciário cria dinastias. Gandra Filho é claramente indicado pelo seu pai, consultor jurídico do PSDB. Mas cuidado, pois vai estar competindo com a estrutura do MP e da Segurança do Estado de São Paulo, a quem Temer deve favores. 

  18. Homens deformados lideram irmandades deformadoras

    Todo homem que tem ideias que alteram a natureza humana e atrasam o avanço civilizatório, é um doente.

    Conheci inúmeros “senhores” que tinham ideias idênticas ao ‘Gandrinha’ e todos atuam em “irmandades” e igrejas. Todas são pessoas pertubadas.

    Essa gente não vê nenhum avanço quando mulheres e crianças tem seus direitos reconhecidos. Condenam liberdades individuias, mas inocentam a libertinagem do modelo capitalista que incentiva consumo e sociopatias.

    Muitos se dizem religiosos, mas não seguem os textos sagrados.

    São doentes que adoecem qualquer sociedade. 

     

     

  19. coisa da idade média, impressionante

    Difículdade eu tive em distinguir fisicamente o pai, Ives e o filho, Ives. Ao ver a foto do postulante ao STF, sério que me confundi pensando que o filho fosse o pai do pai, e o pai o filho do filho.

    Concepções mais que retrógadas, típicas dos tempos de inquisição. Chocante como o Brasil tem pautado o seu futuro pelo retrovisor da idade média.

     

     

     

  20. Acho que este sujeito de cara

    Acho que este sujeito de cara sinistra, enquanto usa o cilício e se flagela com um chicote de pregos, escreve artigos contra a CLT, trabalho assalariado e direitos trabalhistas.

    Porque só assim, em um cérebro lobotomizado por preconceitos da Opus Dei e imerso em fetiches masoquistas, pode avocar as maravilhas de uma sociedade dickensiana.

    E tenho certeza que este traste será o novo minsitro do STF, é a cara do (des)governo do golpisto

  21. E mesmo assim, é cotado para

    E mesmo assim, é cotado para ser ministro do STF!

    O mais alto cargo do judiciário!

    Os guardiões da constituição!

    Que em última instância deveria garantir os direitos fundamentais do indivíduo…

    E pelo visto há indivíduos que estarão fora da realidade dele a priori…

  22. “Lei Natural”, a falácia

    Os trechos selecionados da obra do jurista em questão insistem que a heteronormatividade e a monogamia são leis naturais.

    Eu não sei nada de Direito, mas o jurista em questão demonstra conhecer muito pouco sobre ciências biológicas e sociais para sair pontificando sobre “leis naturais”.

  23. Agora Vai…

    Nassif: esse é o homem que os bandidos do Congresso (aqueles 2/3) sonhavam. O Carrasco de Diamantino esteve pessoalmente no Jaburu (22), junto com “Angorá”, para recomenda-lo a “MT_43”. Falas rápidas, para concluir algumas pontinhas ainda soltas, daquele papo-cabeça na viagem Brasilia-Lisboa. Esperam que ele seja a solução da dissolução.

    Agora que a Suja_Jato ameaça o grupo PSDB/DEM/PPS_e maioria do PMDB, inclusive “MT_43”, esse indicado, cujo DNA parece embebido na extrema direita, seria a pessoa ideal. A luva que a mão espera!

    E o candidato parece ser de convicções rígidas e ideias fortes e radicais. Ouvi que no caso de divórcio, por exemplo, ao lhe informarem que Cristo Jesus perdoou a mulher adúltera, dizem que a resposta foi firme e sem pestanejar — “Por estas e outras é que vejo razão em Caifas”.

    Na Turma será uma bênção. Nas votações de seus relatos ganhara de 3 x 1. Mas trará pequena mágoa ao Presidete, que desejava 4 x 1.  E dizem que Lewandowski, possível o revisor, agora viaja de qualquer coisa que não seja avião.

    Espero que você acompanhe de perto esse fortíssimo candidato a ministro. E nos traga as novidades!

  24. O que ele desconsidera é que

    O que ele desconsidera é que a sociedade  com as suas práticas acaba fazendo a lei, como no caso do divórcio da união homosexual, da queda do homem como chefe da familia, etc. Ele nos  desconsidera e n´s  o desconsideramos. Mesmo q chegue ao STF não vai conseguir que sua opinião machista, homofobica, atrasada, medieval mude nossas práticas.

  25. RETROCESSO JUDICIAL
    RETROCESSO JUDICIAL À VISTA COM O INGRESSO EVENTUAL DE UM JURISTA IMBECIL NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DO BRASIL

    Ao pregar a total “submissão da mulher ao marido”, considerar ilegal a “dissolução matrimonial” e chamar de “bestial” qualquer “relação homossexual”, um postulante a ser promovido ao cargo ministerial no Supremo Tribunal da Justiça brasileira, por ter divulgado a pirraça radical, machista e homofóbica que divulgou, por ter agido de maneira arrogante ao extremo, tem merecido um embargo legal. A ordeira massa nacional considerou que o jurista sem lógica não passa de um f…ingido e bem pago cara de pau…

  26. Não me engana: É um “puro” hipócrita !

    EO que ele e é mesmo? Sim um adorador do dinheiro, do DeusMamom.

    Seu Pai é da opus dei.

    foi operador do impeachment entre os juristas.

    tem um programa semanal na tv católica rede vida qie espinafra PT , governo Lula-Dilma e programas sociais de maneira “muito deseducada” ,pra não dizer sacana.

    O filho , provável ministro substituto é um apologista do desmonte das leis trabalhistas: é só ouvir o que ele disse no Senado.

    è um defensor da terceirização total(precarização do  ambiente de trabalho) , do acordado sobre o legislado (fim da CLT)

    É presidente do TST e tem muita oposição lá dentro , pois , é um pró-empresa e anti-trabalhador.

    O catolicismo desses caras é de fachada e conveniência.

    São neo-liberais retrógrado, se é que existe essa definição, mas, sãoinconerentes mesmo,pois, o mercado não funciona sem consumidor.

    Quem faz girar a economia(supermercados, lojas, fábricas, agropecuária,etc) é o consumidor pobre e a classe média.

    o consumidor rico só tem uma boca e um anos num só corpo.

    Parece piada mas é preciso enfatizar isso.

  27. A pessoa e o profissional

    E necessária experiência, conhecimentos jurídicos, imparcialidade política e outros atributos. É difícil que, além de todos esses requisitos, o sujeito deva ainda assumir postura pessoal como alguns aqui gostariam. A mentalidade do cara lembra o Bolsonaro ou algum pastor radical, mas, existe povo que vota no Bolsonaro. Ao criticar aspectos pessoais e comportamentais das pessoas, estamos sendo também pre-conceituosos. Temos no STF a Carmem Lúcia, de pouca experiência de vida, que não sabia se iria ser freira ou Juíza. Temos boquirrotos, espertos, com offshore e casa em Florida, com lobby em favor da filha, e etc. O ser humano perfeito não pode ser apenas aquele que cabe certinho dentro do nosso pre-conceito.

    1. savonarola

      assim, estaria (está) jusficada a indicação e homoloação de um ‘savonarola’ hodierno, com metalida da alta idade média, para ‘guardar’ a constituição cidadã?

      como diria o ‘julinho da adelaide’, chama o ladrão!

  28. Existe algo bem mais

    Existe algo bem mais importante do que as crenças bisonhas deste sujeitinho que pretendem colocar no STF. A Ética: 

     

  29. E assim como no renacismento

    E assim como no renacismento vamos construir guilhotinas para cortar fora as cabeças destes seres que se acham acima dos outors seres humanos e ainda se dizem cristãos.

  30. Uma pergunta que faço,

    Uma pergunta que faço, pedindo licença a quem se sentir chocado:

    Ministro, mulher pode ter orgasmo, ou também é proibido?

  31. Mulher submissa

    A ele eu obedeço. Basta ele ordenar e eu o chicotearei pessoalmente e com alegria, embora ele seja feinho.

    Falando sério, como jurista (dá pra duvidar), sendo ele conhecedor de no mínimo a Constituição Federal, que garante direitos iguais sem qualquer distinção, e o novo Código Civil que garante textualmente esses direitos até o ponto de a mullher poder dar nome ao seu marido, as convicções do sujeito demonstram um inconformismo social doentio.Sua vida é de total dissonância cognitiva.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador