Criminalista diz que Lava Jato abortou golpe de Estado do PT

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Reprodução/OAB

Jornal GGN – René Ariel Dotti, criminalista que defende a Petrobras e auxilia os procuradores de Curitiba em ações da Lava Jato, disse em entrevista ao Estadão que a operação abortou o “golpe de Estado do PT”. Na visão de Dotti, o PT iria dominar o País por muitos anos não só porque construiu esquemas de corrupção que financiavam campanhas, mas porque “organizou” uma estrutura de poder, inclusive dentro do Supremo Tribunal Federal.

Segundo ele, a Lava Jato “é uma revolução copérnica na criminalidade do País. Porque, embora houvesse isso antes, nunca houve uma investigação desse tipo, nunca houve um Judiciário federal com essa disposição, como o doutor Sérgio Moro. A Lava Jato, no meu entendimento, interrompeu um golpe de Estado. Um golpe de Estado sem violência. O PT ia fazer um golpe de Estado na medida em que estava corrompendo grande parte do Congresso e colocando gente no Supremo Tribunal Federal para ter uma continuidade de poder, um projeto de poder. O que o PT fez, não a parte de corrupção, a parte de organização, foi pensando em tomar o Estado. De que maneira? Defendendo uma doutrina que é comum ao interesse público, que era a da ética. O PT sempre chamou os jovens. Reunia religiosos, reunia jovens, estendia em outras camadas. O PT dominou muito bem, e por isso teve o poder. E isso seria o golpe de Estado.”

Leia a entrevista completa aqui.

 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

28 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meu Deus é para rir ou chorar
    Meu Deus é para rir ou chorar com este senhor e o Estadão . Depois que o cara da JBS disse , ele tem a coragem de dizer que o PT que financiou o golpe ?

  2. Nenhuma novidade.
    Em 1964 os

    Nenhuma novidade.

    Em 1964 os golpistas disseram que abortaram um golpe comunista.

    Agora eles dizem que abortaram um golpe petista.

    Raramente um ladrão deixa de culpar a vítima.

    “Quem mandou ela ter a carteira cheia de dinheiro (de votos no caso do PT) enquanto eu não tenho nada.”

    Culpadas, as vítimas são perseguidas pela Justiça para que os verdadeiros ladrões continuem impunes roubando tudo e todos.

    De tanto defender criminosos alguns advogados se tornam membros da quadrilha. E até lucram quando a defendem em público.

     

  3. Esse paspalho não passa de

    mais um lambe botas dos EUA. Ele é mais um viralata golpista responsável pela destruição desse país. Agora é assim: os golpistas vão anunciar no PIG que era o PT que queria dá o golpe. Esse paspalho não consegue enxergar a Matrix em que se encontra.

  4. Esse paspalho não passa de

    mais um lambe botas dos EUA. Ele é mais um viralata golpista responsável pela destruição desse país. Agora é assim: os golpistas vão anunciar no PIG que era o PT que queria dá o golpe. Esse paspalho não consegue enxergar a Matrix em que se encontra.

  5. a janaina de saia

    Não surpreende que o titular do direito penal da ufpr tenha relação com o desequilibrado moro, será que foi professor ou orientador deste demente.

    Enfim o dotti é a janaina de saia, curta muito curta.

    Enfim de slogan em slogan se constrói o direito farsa na terra de santa cruz.

  6. Completo nonsense. Jamais

    Completo nonsense. Jamais houve condições tecnicas para um golpe de Estado nos governos do PT, nem de apio no Congresso, na sociedade civil ou muito menos nas Forças Armadas.  È um completo delirio. Na hipotese absurda de tentativa

    de um golpe de Estado, o timing certo seria no começo do segundo governo Lula e nunca no governo Dila.

    Certas personalidades deveriam saber o tempo da sabedoria do silencio na senectude.

    1. Caro André,
      Louvo tua

      Caro André,

      Louvo tua paciência em marcar posição reafirmando o óbvio para que imbecilidades como esta de Dotti não passem batidas e nem fiquem sem resposta. Mas é perda de tempo. Quando senilidade e desonestidade se juntam dá em cloisas como este pronunciamento de Dotti.

    2. A senilidade abunda nos anti-trabalhistas preconceituosos.

      Perfeito! Embora não tenha existido a menor possibilidade histórica disto ocorrer, o que nos faz supor que o talvez “ilustre professor” esteja senil e decrépito, não podemos esquecer que a mídia comprometida com o anti-trabalhismo, tenha badalado a falácia do “aparelhamento do estado” pelo governo petista.

      Se aparelhamento houve foi promovido pelo PSDB e PMDB em várias épocas da política brasileira. Se tivessem agido neste sentido não teriam sido “expurgados” com tanta facilidade do poder, que legitimamente exerciam.

      No auge da aceitação popular do PT, chegaram a propor a Lula, no segundo mandato, mudanças na legislação para que ele pudesse exercer um terceiro mandato, o que ele negou veementemente.

      Nunca trabalharam na regulamentação da mídia, de forma a assegurar alguma equidade na divulgação das informações. Dilma, inocentemente, chegou a afirmar que preferia o barulho da imprensa ao silêncio das ditaduras. Talvez, tentando conquistar a simpatia dos jornalistas que transpiravam abundante e exageradamente um preconceituoso anti-lulismo. Até Trump, teoricamente presidente da, auto propalada, “maior democracia do mundo”, bate forte na “fake mídia”, como estratégia de sobrevivência.

      Enfim, embora o PT tenha votos mais que suficientes para governar este país, dificilmente voltará ao poder pelas vias legais. E se voltar, dificilmente se manterá lá!

    3. Prezado André, não o conheço

      Prezado André, não o conheço pessoalmente mas pela fotografia postada em seu comentário o julgo já ter ultrapassado a meia idade. E a cada dia mais me surpreendo com sua lucidez, sua objetividade e honestidade nos comentários que faz, compartilhando conosco um conhecimento enciclopédico. Desejo-lhe vida longa, longe da senectude, nunca em silêncio.

  7. Agora eu estou entendendo

    Agora eu estou entendendo porquê a justiça brasileira é patética… São imbecis como mr. Dotti que ensinam os futuros advogados brasileiros. Quem colocou criminosos no STF foram o Cardoso e agora Temer, e estes são do PSDB e do PMDB respectivamente! Quem está comprando votos em plena luz do dia? O PMDB, não p PT.

    Esse IDIOTA deveria ser internado em um hospício!

  8. viajou na maionese!
    é até pouco, pra dizer a verdade. compôs tantas estruturas que tomou nos cocos sózinho. ninguém de outros partidos com processo andando, ou rendendo notícias consistentemente, como era com o pt.

  9. Instituto mises

    Este dotti provavelmente é leitor assíduo das coisas que o instituto mises, o anta agonista e o spotnik publicam, como o nazismo ser de esquerda e outras demências…. Vive em um mundo paralelo, no universo da pós-verdade….

  10. Vai para a galeria das

    Vai para a galeria das pérolas dos golpistas desses anos de 2010 (finais). Ainda bem que essa gente já está de malas prontas. A caravana do Lula já deu a senha: saia da frente, que o povo vai passar. Lula é o destino histórico do Brasil que não pode ser impedido. Quem viver verá. 

  11. A melhor ilustração para a

    A melhor ilustração para a ma-fé deste sujeito é a metáfora do ladrão que furta uma carteira e sai gritando “pega ladrão!”

  12. Realmente, os imbecis

    Realmente, os imbecis perderam toda a vergonha. E ainda por cima imbecil professor de universidade federal. E, depois, quando digo que nossas universidades estão infestadas de imbecis ainda tem gente que acha ruim.

  13. De fato, a burrice não tem

    De fato, a burrice não tem limites.

    Como um sujeito bota a cara para falar uma asnice deste tamanho?

    Para mim, a lava jato É o golpe.

    Todos os que fazem ou fizeram parte daquela farsa têm de ser presos e permanecer na prisão por longos anos. Isto porque infelizmente não temos pena de morte na lei, senão o fuzilamento de todos seria o melhor remédio para fazer com que futuros candidatos a golpista pensassem duas vezes antes de golpear a democracia.

  14. Quando é o PT fazendo é

    Quando é o PT fazendo é golpe, quando são os amiguinhos do sujeito não. Tem a mentalidade de uma criança e o corpo de um velho

    O ridiculo não tem limites neste pais de merda

  15. Esse senhor acha que o mundo todo é idiota.

    Isso mesmo, esse senhor acha que apenas ele é inteligente e o resto do mundo idiota. Todo partido político tem projeto de poder, não fora assim, não se justificariam como partido político. Quanto à roubalheira, quem roubou e continua roubando o povo brasileiro ainda está no poder, como resultado do VERDADEIRO GOLPE DE ESTADO. Mentes arcaicas como a da elite brasileira são os responsáveis por esse tipo de argumentação.

  16. O prof.Dotti deu a entrevista

    O prof.Dotti deu a entrevista sob o manto de ser advogado da Petrobras na Lava Jato, o que equivale ao papel de assistente da acusação nos processos da Lava Jato onde a Petrobras figura como vitima. Nesse papel suas declarações são de extrema gravidade. A PETROBRAS partilha da opinião do seu advogado?  Endossa essa acusação do seu advogado?

    Se for o caso o PT está sendo acusado de uma tentativa de crime contra o Estado brasileiro, golpe de Estado é crime.

    A PETROBRAS tem obrigação de se disvincular dessas declarações sob pena de estar associada a elas, o prof.Dotti

    fez essas declarações no contexto da Lava Jato, um processo que tem personagens e implicações politicas.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador