Dallagnol afronta PGR: “Ninguém pode mandar dizer o que a gente faz em Curitiba”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Reprodução/O Tempo

Jornal GGN – O procurador palestrante Deltan Dallagnol, líder da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, usou um de seus eventos para afrontar a suposta ideia de Raquel Dodge, nova procuradora-geral da República, que teria indicado mudanças no comportamento dos membros do Ministério Público Federal no Paraná.

Segundo relatos do jornal O Tempo, Dallagnol mandou o seguinte recado para Dodge: “Ninguém pode mandar dizer o que a gente faz ou deixa de fazer em Curitiba.”

A frase foi proferida pelo procurador numa palestra em na faculdade em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, no começo da noite de sábado (23).

Na última semana, um procurador da equipe de Dodge, Sidney Madruga, foi flagrado pela Folha conversando com uma ex-advogada da JBS sobre assuntos que estão na mídia. E uma dessas pautas seria a entrevista mais recente de Rodrigo Janot, na qual o ex-procurador-geral se vangloria de ter deixado a turma de Curitiba criar “pernas próprias”.

Segundo Madruga, a tendência de Dodge seria fazer o que Janot nunca fez: colocar o mínimo de controle na força-tarefa sob Sergio Moro. Dodge não se manifestou sobre a fala de Madruga, mas o procurador pediu demissão do cargo para o qual foi nomeado por ela.

Ainda de acordo com O Tempo, Dallagnol argumentou que aos membros do Ministério Público há “independência funcional” e disse que espera que a nova procuradora respeite isso: “Ninguém pode mandar no que a gente faz”.

Leia a reportagem completa aqui.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

46 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. É muito difícil uma mulher se

      É muito difícil uma mulher se curvar à patifarias e mais ainda a essas crises de machinho cueca de Batmam! Coloca esse palhaço no lugar dele, logo,  Raquel Dodge! Não levo muita fé em vc, não, MAS uma provocação desse tamanho provocaria reação até de uma estátua de mármore. Vou dar um crédito só pq achei muito abuso desse molequinho bobão. Janot se borrava de medo deles e a sra? Honre o gênero pq Dilma não se curvou a nenhum tipo de pressão. Foi detonada, pela sua quitanda, inclusive, mas saiu GIGANTE e LIMPA do furacão de arrogância misógina e imunda que devastou o país.

  1. Falando o português

    Falando o português rasgado,

     

    se essa pgr tiver culhão afasta esse servidor publico hoje mesmo, e mais, o colocaria em disponibilidade para curtir uma dor de cotovelo em casa…..

    1. “Criei um montro”

      Pior que isso não é possível me caro! A tal “independência funcional” e os super poderes atribuídos a esses boyzinhos fanáticos colocam a “república” de joelhos. Era disso que Sepúlveda Pertence falava quando disse, há muitos anos: “criei um monstro”.

  2. Um sujeito que entrou no mpf

    Um sujeito que entrou no mpf pela janela.

    Deveriam mandá-lo para o olho da rua imediatamente, e, junto com ele todos os que “legalizaram” esta patranha.

    Urge que se faça uma limpeza no judiciário e que este poder seja colocado em seu devido lugar.

  3. O verme delagnou esta fazendo

    O verme delagnou esta fazendo provocação e a Dodge sabe.

    Este verme deveria prestar contas das falsificações.

    O Brasil não suporta os crimes juridicos que estão sendo cometidos.

  4. dois prá lá, dois prá cá

    E Dallagnol tirou Rachel para dançar…

    Dodge tem várias alternativa a sua frente.

    1 – Como Villas Boas, fazer cara de paisagem e fingir que não é com ela. Tem um problema aí: Villas Boas, alem de adoentado, como todos sabem, parece que está no fim de mandato, não precisa mostrar poder e ficar comprando briga para se firmar e se afirmar. Já Dodge está tomando o bonde agora e são nó mínimo dois anos de viagem, com direito a reeleição. Se deixar o Beato Salú de Curitiba lhe enquadrar, todo o mandato estará prejudicado; ela fica totalmente desmoralizada.

    2- Aceitar o convite e ditar o ritmo da contradança, enquadrando, o despudorado. Vai haver um tremendo rebuliço dos seus – dele –  pares no início, mas se ela segurar o rojão e peitar a quadrilha de Janot, sai fortalecida e põe a procuradoria nos trilhos.

    3 – Costura um pedido discreto de desculpa por parte do beato e dos seus, adiando enfretamento para mais tarde, depois que ela tiver tomado pé da coisa toda. Penso que aí poderá ser tarde demais. O Beato trucou agora extamente porque avalia que ela vai gritar seis. É o que ela tem que fazer, se quizer se fazer respeitar.

    O cavalo passou selado para Dodge montar, ou monta agora ou será escoiçeado por ele.

     

  5. Acho que seria melhor

    Acho que seria melhor extinguir o cnmp e a pgr. Não serve prá nada mesmo, segundo o tal de “delangnol”(?). Mpf de cada estado faz o que quer e não admite fiscalização. Então acaba com “esses dois cabides” cnmp e pgr. Pronto. Tá tudo resolvido pro “todo poderso” mpf de curitiba.Eta Brasil. 

  6. Janot sobre Temer: “O BANDIDO

    Janot sobre Temer: “O BANDIDO que se esconde atrás do MANTO POLÍTICO não é político, é bandido”, Mas poderia ter acrescentado: O BANDIDO que se esconde atrás da TOGA, não é magistrado, é bandido.

    A DRA. ELIANA CALMON TINHA MUITA RAZÃO QUANDO DISSE QUEA MUITOS DE

    SEUS COLEGAS DE PROFISSÃO E DE CARGOS SÃO “BANDIDOS DE TOGAS”
    https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4

    https://www.youtube.com/watch?v=ad5WB83Wx-U

    https://www.youtube.com/watch?v=ad5WB83Wx-U&t=618s

    https://www.youtube.com/watch?v=l2QhigH5iUM

    Gilmar> http://www.correiocidadania.com.br/antigo/ed296/politica.htm

     https://limpinhoecheiroso.com/2015/07/21/gilmar-mendes-o-defensor-geral-de-bandidos/

  7. O MPF é uma instituição tão

    O MPF é uma instituição tão estranha, tão anômola que esse projeto de pastor misturado com profeta tem um pouco de razão.

    Explico: esse traste tem inamobilidade contitucional e independencia. E uma tribo cheia de caciques, sem índios.

    O Ministério Público no nosso país é assim, desde a carta magna que dá a entender (malucamente) que não pertence a nenhum dos três poderes (embora seja parte do executivo), daí muitos dos seus membros assim como esse pseudo-pastor achar que acima dele mesmo só Deus (bem, talvez ele ache que seja o próprio Deus)…

    1. República soberana de Curitiba enfim decretada

      A soberania que no Brasil escorre pelo ralo, está, enfim, consolidada em Curitiba.

      E por decreto do profeta-pastor-procurador. 

      Aleluia!

    2. Pra falar umas merdas dessa
      Pra falar umas merdas dessa contra quem está tentando colocar ordem no país, você só pode ser tão criminosos quanto os que os promotores estão tentando prender!

      1. É mesmo idiota? A “ordem” no

        É mesmo idiota? A “ordem” no país é a que vemos agora?

        Com as empresas quebrando, pessoas passando fome, corruptos na presidência, marginais fazendo acordo de delação premiada e usufruindo dos ganhos?

        Com o papel lindo que teve o MPF na destituição de uma presidente honesta e colocando a verdadeira (essa sim) quadrilha no poder? Com o MPF fazendo power point com esse projeto de pastor denunciando sem provas e o outro “imparcial” condenando?

        A alegria do imbecil como você é achar que está certo. Mas repito, você não está só, tem “milhares de cunhas” idiotas iguazinhos iguais a você.

  8. Delírio

    O procuradorinho leléico, certamente seguindo o que lhe assopra seu deus de bacacheri, está começando a acreditar que é uma deidade. Isto pode ser um sintoma de esquizofrenia.

  9. É esse tipo de oportunidade

    É esse tipo de oportunidade que a vida oferece para pessoas com cargo relevante a se fazerem respeitar pelos subalternos, ou  cairem no ridículo do descrédito até o fim do mandato. E aí, PROCURADORA GERAL ?

      1. Nada de Sonrisal

        ô Fernando, o Polara, como o Dauphine, que desmanchavam sem bater eram LEITE GLÓRIA!

        Lembra da propaganda, na voz do Lúcio Alves?

        Faz tempo…

         

  10. Mas ela pode tirar de você o
    Mas ela pode tirar de você o cargo de confiança. Simples assim. Quando é interessante e conveniente você recorre a lei para cagar pela boca.

    1. Exatamente!

      Numa canetada só. Nem a globa devolve o cargo  se ela resolver fazer isso.

      Aqueles olhinhos azuis cinzentos haverão de fulminar as peraltices do procuradorinho.

  11. Que beleza!!!

    Agora, ou a dona Raquel bate o pau na mesa e enquadra o crente boquirroto e acaba com essa valentia, ou ficará contando os dias para terminar o mandato. E logo na primeira semana. Os membros do MPF perderam completamente a noção do que seja hierarquia e disciplina. 

    1. Porra, Fernando

      caso inédito de soberania estadual. Devo dar metade dele, em altura, mas acho que minha fúria poria esse grandão bobão è nocaute em segundos

       

  12. Obviamente que a dona dodge

    Obviamente que a dona dodge dart polara nada mais fará. Afinal, ela endeusa-se nas brasílias e as capitanias são hereditárias.

  13. Dallagnol???? que será isto…talvez algum medicamento novo?

    Amigos, gostaria de me associar a todos os cometários no que procuram alertar Dona Raquel “Simca Chambord”, digo Dodge, sobre suas prerrogativas funcionais no exercício de PGR, bem como manifestar minha inconformidade com este arrogante traste do MPF/PR, misto de Pastor legisferante, que atende pelo apelido de Deltan Dallagnol, enquanto opera sob as ordens seletivamente tresloucadas do “imparcial Juiz Moro” da República de Curitiba.

    Não podemos jamais nos esquecer da incompetência dallagnólica explicitada na confecção do “ridículo powerpoint”.

    Aqui em minha vida familiar coloquei o nome do traste evangélico como referência na composição de certo medicamento genérico, alterando de “cloridrato de nebivolol” para “cloridrato de dallagnol”, porém vejo que devo alterar a destinação do medicamento e passarei a qualificar como “dallagnol” qualquer laxante genérico, já que o efeito esperado do medicamento fará mais justiça ao nome deste traste que, fantasiado de um misto de procurador de justiça e pastor evangélico, vive a defecar pela boca ou em lamentáveis powerpoints.

  14. Deram ousadia demais às

    Deram ousadia demais às crianças e agora, vão tomar até tapa na cara sem poder reagir, tamanho medo que tem dos marginais que criaram.

  15. A tal de Rachel Dodge já

    A tal de Rachel Dodge já entrou sendo esculachada pela pirralhada, irresponsável da República de Curitiba. O moleque só faltou gritar, Pede pra sair, Rachel! Nos tempos de Cachoeira no comando do MPF, esse moleque não ousaria. Depois que Cachoeira largou o MPF nas mãos dos leitinho com pera, a quitanda nunca mais foi respeitada.

  16. República Jacúbina da Região Agrícola de Curitiba

    Esse jacúbinos, com Morobespierre e Dantonlanhol no comando da farsa que se repete como história, pelo jeito desconhecem que a dita termina com “os cabeças rolando”, juntos e misturados no “mesmo saco”, com o populacho que antes aplaudia os heróis, agora vaiando-os, “bandidos”?

    A propósito disso, por que  esse silêncio obsequioso do DataFolha e Ibope, que há quase cinco meses não divulgam novas pesquisas de aprovação e rejeição pública, de Lula, Moro e companhia ilimitada no cenário público nacional?

    Será que ainda vão demorar para perceber que Lula já está absolvido pelo juri popular, pela observação do correlato dos adversários, e quanto mais do mesmo o acusarem e pouparem os seus protegidos, maior será a aprovação e a não absolvição tornará-se impossível, por mais que formalizem multiplas condenações nesses tribunais jacúbinos do vem e do não vem ao caso, estapafúrdias e sem provas como a primeira?   

  17. SERÃO OS DALLAGNÓIS DEUSES LAVADORES?

    OS DEUSES DOS COXINHAS, PROTETORES DOS BANDIDOS TUCANOS, NÃO PODEM SER SER MANDADOS POR NINGUÉM, POIS SÓ OBEDECEM AOS SEUS BANDIDOS TUCANOS. Porque SERRA ainda não foi preso? Porque AÉCIO ao[inda não foi preso? Porque nenhum TUCANO ladrão, corrupto, canalha, foi preso até agora?

    Serra é um bandido velho e também um velho bandido que precisa ser investigado muito bem. Ele rouba o Brasil desde sempre e com isso sua filha ficou bilionária durante a PRIVATARIA TUCANA, que ele e FHC, seu chefe, comandaram durante os 8 anos do desgoverno dos ladrões da QUADRILHA TUCANALHA. 
    Ainda resta ser muito bem investigada, também, a relação estranhíssima da família de Serra com o atual bilionário brasileiro Lemann da AMBEV, que também cresceu muito durante a tal roubalheirsa da PRIVATARIA TUCANA.
    JOESLEY, AQUELE BANDIDO, DONO DA FRIBOI, CRESCEU MUITO, ASSUSTADORAMENTE, CORROMPENDO POLÍTICOS DE TODOS PARTIDOS.
    SERÁ QUE LEMANN CRESCEU MUITO, ASSUSTADORAMENTE, SÓ SENDO AMIGO DA FAMÍLIA SERRA?

  18. Mulher macho

    Dona Raquel vai podar as asas desse frangote pentelho.

    Dou fé.

    Tenho cá para mim que tudo desse garotinho peralta é vingança de tanto bullying.

    Muito cascudo na escolinha.

  19. *Acorda, zé mané: “golpe militar” é pauta da GLOBO!

    ../../Downloads/Collagem%20Moro%20Temer%20Condor%20II%20Villas-Boas%20Marinho%20copy.jpg

    *Acorda, zé mané: “golpe militar” é pauta da GLOBO! – o bastidor da movimentação das Forças Armadas*

    Por Romulus

    E – mais uma vez! – a blogosfera progressista está perdidinha…

    Até quando, Senhor?!

    *

    Lembram daquela fonte do Blog que nos ajudou a ANTECIPAR, meses atrás, a dramática virada no julgamento da delação da JBS pelo STF?

    (Virada essa a favor da “pacificação nacional”…

    – … que eu prefiro, aqui no Blog, chamar de “Acordão” mesmo…

    Sem nenhum eufemismo!

    Ou problema maior!

    Não se faz omelete sem quebrar os ovos, não é Dona Benta??)

    Impondo uma clara derrota à Globo, à “República de Curitiba” e aos “juristocratas” em geral?

    (capitaneados, na Corte, pelo Ministro Luis Roberto Barroso)

    Pois então…

    É evidente que, num momento em que as FFAA entram – ou melhor: “são entradas” (!) – elas mesmas na pauta político-midiática, eu buscaria saber o que aquela fonte tem a nos contar dos bastidores.

     

    LEIA MAIS »

     

  20. Poder, liderança e autoridade, o caso PGR

    A autoridade nasce da cadeia hierárquica, é formal e seu exercício é normativo. A liderança se conquista, é a capacidade de influenciar pessoas. Alguém já disse que liderar é levar as pessoas a fazerem aquilo que você deseja, pensando que fazem isso por iniciativa própria, ou algo assim. O poder é a capacidade de impor vontade seja nas relações interpessoais, seja na esfera institucional, é manifestação do exercicio da autoridade, da liderança ou da combinação de ambas.

    Erra quem pensa que a autonomia funcional dos membros do MPF fica fora da esfera da autoridade e longe do poder da PGR. O PGR possui um arsenal administrativo imenso para impor vontade. Controla órgãos, cargos e processos indispensáveis ao funcionamento do MPF e, tem, enorme leque de instrumentos para enquadrar Dallangnois e Liras se assim o quiser, se tiver a disposição e o caréter para tanto.

    A idéia de que os Procuradores Gerais são rainhas da Inglaterra tem origem recente na conduta pusililânime de Janot. Isso minou a autoridade formal do cargo, passou ao largo de qualquer sentido de liderança e minou seu poder de controle sobre a disciplina e a conduta dos membros do MPF. 

    Se Dodge vai ou não recompor esse poder e assumir a liderança que se espera que tenha, vai depender de como e com que habilidade ela irá arranjar as forças internas para aglutinar capacidade de controle e de influência sobre a tropa. Por cada macaco no seu galho e cada um dentro se cercado é a primeira tarefa, logo após, montar sua base de apoio.

    Os próximos dias dirão a que veio. Se será A PGR ou um Janot de saias. Teremos que esperar para ver.

    Como nota de rodapé posso afirmar que, em ambientes frouxos de autoridade, como parece o caso da PGR,  quando a hora chega “os rebeldes intocáveis” costumam trazer corda para o próprio enforcamento.

  21. Para enquadrar essa empáfia
    Para enquadrar essa empáfia toda, basta convocar o sujeito para depor na CPI da JBS e exigir explicações sobre temas notórios:
    – vazamentos de delações;
    – denúncias de Tecla Duran;
    – negociação de delações, envolvendo dinheiros;
    – aquisição de apartamentos pelo Minha Casa Minha Vida;
    – palestras remuneradas;
    – admissão no cargo de procurador sem respeitar requisito de experiência previsto no edital do concurso.

    Vamos ver se realmente não deve explicações a ninguém!

  22. A gente fazemos aqui em Curi o que a gente der na telha

    Ninguém tem nada com isso. Somos Jateiros. Damu palestra, etc. Nós num é jeca, não, ói.

    Poder, pode. Mas não deveria.

     

    Sem The Who não haveria Fuck’n’Rio, haveria só mais um Rock’n’Rio!

  23. Primeiro, um asshole como

    Primeiro, um asshole como Dallagnol merece o adjetivo que um colega brasileiro me ensinou: “Merdinha”. O procurador se encaixa perfeitamente na definição de um “merdinha”.

    Segundo, o que a instituição vai fazer contra uma declaração absurda como esta, dizendo que “ninguém manda nele” quando o merdinha é obrigado a seguir ordens superiores? No exército ele já estaria preso.

  24. A Frase

    Frase típica de mafiosos e bandidos do tráfico. Lamentável que um indivíduo pago com o dinheiro do povo a pronuncie. Merece perder o cargo e o emprego.

  25. Nós podemos mandar dizer que ninguém pode nos dizer o que fazer

    Ninguém pode mandar dizer o que a gente DEVE FAZER em Curitiba mas a gente pode mandar dizer o que os outros NÃO podem fazer em Brasilia. Simples assim.

    Assinado, Dallagbosta.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador