Decisão do STF será usada para forçar Moro a inocentar Marisa

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN – A jornalista Mônica Bergamo divulgou nesta segunda (20), em sua coluna da Folha, a estratégia de defesa que será usada pela defesa do ex-presidente Lula, na segunda instância, para conseguir fazer com que o juiz Sergio Moro declare a ex-primeira-dama Marisa Letícia inocente no caso triplex.

Segundo a jornalista, os defensores vão usar “decisão da presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, para defender a absolvição sumária da ex-primeira-dama Marisa Letícia no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). O julgamento foi marcado para esta terça (21).”

No caso triplex, Moro determinou apenas a extinção da punibilidade de Marisa meses após a esposa de Lula falecer em decorrência de um AVC, no início de 2017. O juiz não quis, segundo a defesa, estender um benefício da lei e declarar a absolvição sumária, alegando que Marisa não poderia ser processada no mérito.

De acordo com Bergamo, no passado, Cármen Lúcia “reconheceu a extinção da punibilidade como hipótese de absolvição sumária.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas esse reconhecimento da Carmem Lúcia não vale para PPPP’s

    Esse reconhecimento da Ministra não vale para pretos, nem para pobres, nem para putas nem para petistas.

    O que o Ministro Barroso afirmou em relação ao Gilmar Dantas – “Vossa Excelência vai mudando a jurisprudência de acordo com o réu. Isso não é Estado de Direito, isso é Estado de compadrio” . – vale para os tribunais brasileiros.

  2. A decisão é da Carmén Lucia?

    A decisão é da Carmén Lucia? Já sei como ela se sairá para não aceitar a absolvição de D. Marisa: “esqueçam o que escrevi” – Fernando Henrique Cardoso. Eu só não sei se essa frase está no Pensador, mas dirá a ministra frasista:  FHC é genio e se não estiver no Pensador vou recomendar ao assessor que inclua a frase.

    E em grande estilo, Carminha, amiga do Gil (não o Gilberto mas o Gilmar) finalizará: “a justiça pode caminhar sozinha; a injustiça precisa sempre de muletas, de argumentos. Nicolae Iorga. Essa copiada por mim do Pensador.

     

     

  3. Eu até acho que o STF vai dar

    Eu até acho que o STF vai dar ganho de causa a Lula, já que é apenas uma questão moral, sem nenhum desdobramento prático em relação as ações contra o ex-presidente. Vai servir para “comprovar” que o PT não é (hahaha!!) perseguido pelo judiciário…

  4. A origem das leis.

    Nassif. Estamos concretamente numa ditadura -” jurídico-midiática”- portanto, quem faz as leis e as julgam é o nosso “poder judiciário”. Gostem ou não. A Desembargadora e Corregedora do Conselho Nacional de Justiça Eliana Calmon afirmara taxativamente que o Poder Judiciário estava cheio de bandidos usando “togas”. Hoje Ela está aposentada.

  5. Adoro ir ao estadio

    E gritar:  Ei juiz, vai tomar no cú

     

    Se até o dia 30.11 o Tacla Duran não for suicidado, o amigo do traficante, esposo da ladra e vendedor de sentenças vai ver o o mundinho desabar

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador