Decisão sobre prisão de Lula pode sair no dia 14 ou 21 de março, diz Mônica Bergamo

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – A jornalista Mônica Bergamo publicou nesta quinta (8) que o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) marcou audiências para os dias 14 e 21 de março, e que os embargos à sentença do caso triplex devem ser apreciados em uma dessas duas datas.

A rejeição dos recursos podem resultar “em sua [de Lula] prisão caso o STF [Supremo Tribunal Federal] não vote antes o habeas corpus preventivo que os advogados dele apresentaram para impedir a detenção.”

Quando condenaram Lula a 12 anos e 1 mês de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, os desembargadores do TRF-4 defenderam a execução da pena tão logo se esgotem os recursos em segundo grau.

Nesta semana, o Superior Tribunal de Justiça negou por unanimidade o HC preventivo a Lula.

Ainda de acordo com Bergamo, além de Edson Fachin, que possui o pedido de HC de Lula em mãos, outro ministro pode colocar a discussão da prisão após condenação em segunda instância em pauta: “(…) Ricardo Lewandowski tem pedidos de habeas corpus que questionam a prisão de um condenado em 2ª instância, antes de o caso transitar em julgado”, destacou.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Esta justiça caga e anda pro povo brasileiro” …

    Foi o que uvi ontem de um Sr. taxista. Completou: “se a justiça agisse assim com todos os políticos e partidos o povo acreditaria nela. Mas atribuir o mal do Brasil nos petistas já está pegando mal pra essa justiça. Nem os inimigos do PT acreditam mais nisso. Nunca vi tanta gente falar mal da justiça aqui dentro deste taxi. Chamam juizes de ladrões para cima. Mas acho que estes juízes estão cagando e andando para nós, o povo. Triste, filho, muito triste. Acima deles, só Deus” 

  2. Os criminosos estão livres, os inocentes são encarcerados

    Quando Aécio Neves, Michel Temer e os Mensaleiros Tucanos serão presos?

    Nunca.

  3. Coitado do Lula que vai ser

    Coitado do Lula que vai ser preso e os petistas vão continuar dizendo que a jusitça persegue o PT e não sai desse samba de uma nota soh. Todo mundo com dois neurônios ja sabe disso. Mas a ai, vamos agir?!

    1. Coitado coisa nenhuma. Este é

      Coitado coisa nenhuma. Este é o andamento do golpe e da luta contra o golpe. Nada há que lamentar. Entretanto, já deveria haver um plaejamento completo de ações para serem cumpridas, já que a marcha do golpe não arreda um milímetro de seu cronograma. Panfletos, atos públicos, teatro de rua, desenhos, vídeos, tudo o que puder ser feito deve ser feito para contrabalançar o rolo de amassar coxinhas da Globo e das outras mídias. Planejar e agir imediatamente, isso é a ação necessária.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador