Defesa critica tratamento diferenciado para acervo presidencial de Lula

acervo.jpg
 
Atualmente, acervo presidencial de Lula está sob posse da Polícia Federal
 
Jornal GGN – Os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato pediram para que parte do acervo presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva voltasse para Brasília, para a presidência da República. A defesa de Lula critica o pedido e afirma que a exigência não feito feita para os demais ex-presidentes, apontando que os acervos foram constituídos sob os mesmos critérios desde a gestão de Fernando Collor de Mello. 
 
Os advogados também lembram que, em depoimento, Fernando Henrique Cardoso disse que recebeu os presentes da mesma maneira que Lula, e que existe um departamento na presidência que trata de catalogar e separar estes itens. 
 
“A única interpretação possível é a de que a Lava Jato busca destruir a imagem e a história de Lula”, afirmam a defesa do ex-presidente. 

 
Leia a íntegra da nota dos advogados abaixo: 
 
“O pedido feito pela Força Tarefa da Lava Jato para que o juiz da 13ª Vara Criminal de Curitiba retire bens do acervo que Luiz Inácio Lula da Silva recebeu da Secretaria da Presidência da República, no final do seu segundo mandato, é mais um exemplo gritante dos abusos e da perseguição imposta ao ex-presidente.
 
A única interpretação possível é a de que a Lava Jato busca destruir a imagem e a história de Lula. A tentativa de retirar bens de seu acervo presidencial agora posta em curso é parte dessa estratégia impatriótica.
 
Isso porque o processo de recebimento, catalogação e entrega dos bens relativos ao acervo de Lula seguiu os mesmos parâmetros aplicados para os demais ex-Presidentes da República desde 1991, quando entrou em vigor a Lei no. 8.394, que disciplina o assunto.
 
O ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso prestou depoimento ao juízo da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, no dia 9 de fevereiro deste ano, e esclareceu que também mantém em seu acervo presentes recebidos de chefes de Estado e em eventos oficiais, exatamente o que a Força Tarefa quer retirar de Lula.
 
Registra-se ainda que, se houvesse vício no processo administrativo que resultou na entrega do acervo de Lula, essa discussão deveria ser feita em Brasília, onde tramitou o processo administrativo. Ademais, somente poderia ser conduzida por um órgão cível da Justiça Federal, uma vez que a matéria é estranha à competência reservada às varas criminais.”
 
0gif-tarja-acesso_prioritario.jpg
Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. INFÂMIA!

    Infelizmente não vou viver o suficiente para ver essa corja receber o que merece por toda essa injustiça, essa infâmia, essa violência. Nunca pensei que eu fosse capaz de sentir tanto ódio.  

    1. Concordo com você e tenho

      Concordo com você e tenho esperança de tomar conhecimento sobre desgraças sobre as famílias desses lazarentos, o espírito cristão foi para o saco!

  2. Pau que bate em Chico não
    Pau que bate em Chico não bate em Francisco. Lula ė vitima de lawfare/direito penal do inimigo. Falta tempo para o conluio midiatico penal sair a procura dos verdadeiramente corruptos ou seja os tucanos q roubam no atacado….kd o caso Serra 23 milhoes na Suiça hein

  3. Alguma dúvida?

    Quando a Lava Jato pediu à Presidência da República que avaliasse o acervo que foi entregue a Lula,  para guarda após o fim do seu mandato, afirmei em comentário que Lula e seus advogados deveriam exigir o acompanhamento da tal avaliação por pessoa(s) de sua confiança. Pelo jeito, não o fizeram. Os advogados  têm razão em pensar que “a Lava Jato busca destruir a imagem e a história de Lula”. Mas, diante do resultado da “avaliação”, só a Lava Jato? Não esqueceram outro protagonista? Alguma dúvida?

  4. É preciso investigar os itens

    É preciso investigar os itens do acervo presidencial do Lula.

    E se Beato Salu do Power Point encontrar a escritura do triplex ou o boleto do IPTU do estádio do Corinthians, tudo no nome do Lula, como fica?

     

     

  5. Não é tratamento diferenciado é campanha difamatória.

    Mesmo após  as declarações  em processo judicial, de FHC,  insistem em difamar inclusive extrapolando poderes. O acervo presidencial jamais poderia ter sido periciado ou investigado pela PF. Se irregularidades houvessem, poderia ser no máximo uma sindicância administrativa contra algum servidor do Cerimonial do Palácio do Planalto.

      Isto tudo  é apenas uma forma de uma determinada casta, encastelada no poder judiciário,  de dizer que jamais um operário poderia ter ocupado o cargo de presidente.  Este processo é uma afirmação clara de preconceito, o que é um crime. O primeiro processo dizia respeito a armazenagem. Da armazenagem pularam para   investigar os itens, numa clara atitude discriminatória, sempre criando a imagem de que o casal de operários, quando no palácio,  roubou as toalhas e a porcelana. Esta discriminação  é vergonhosa em todos os aspectos. E não adianta isto já ter sido denunciado, falado e criticado por muitos. Nada muda , pois o intuito não é a justiça, mas sim a campanha difamatória e o resto é pura desfaçatez . Estes atos apenas  alimentam os mais baixos instintos de alguns, que perdem cada vez mais o receio de explicitar seus preconceitos. 

  6. Moro, Dallagnol e CIA depois de 3 anos de intensa perseguição a

    Lula vão acabar confiscando os pedalinhos dos netinhos do Lula, querem apostar?

    Essa perseguição já beira ao ridiculo, inclusive estou agaurdando o Dallagnol voltar do EUA com novo power point produzido pela CIA.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador