Defesa de Lula quer que Moro diga se Moro alterou acusação

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Os advogados da defesa do ex-Presidente Lula pediram ao juiz de piso Sergio Moro que lance luz quanto ao fato de ter ou não alterado a acusação constante na denúncia do Ministério Público Federal. O Processo em questão é o de número 5063130-17.2016.4.04.7000/PR, em que a defesa fez recurso onde impugna tentativa de uso de “prova secreta“.

Segundo a defesa, em decisão dada no dia 13 de setembro, Moro faz referência a “uma hipótese acusatória diferente daquela exposta na denúncia“ e sobre a qual Lula está se defendendo. A ação reza que “segundo a acusação, a maior parte do preço do imóvel foi feito pela DAG Construtora, mediante regular contabilização, assim somente uma fração teria sido paga, segundo o aludido relatório [Relatório de Análise 07/2017, do MPF], pelo Setor de Operações Estruturadas“.

A defesa lembra que, segundo a lei, somente o Ministério Público pode alterar a denúncia em situações específicas. Já ao juiz é vedada esta prática.

Ainda no mesmo pedido, foi solicitado ao juiz que reveja a mesma decisão que não permitiu à defesa de Lula acesso a documentos que o MPF classifica como sendo dos sistemas “MyWebDay“ e “Drousys“ da Odebrecht, pertencente ao Setor de Operações Estruturadas. A defesa lembra ao juiz que, em nome das garantias do contraditório e da ampla defesa, e também da Súmula Vinculante 14 do STF, existe o direito de acesso ao material.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Agora consegui comentar!.

      Agora consegui comentar!. Dois dias que não conseguia. Perdi textão esculhambando STF e MPF. Vou refazer e tentar mais tarde.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador