Defesa do filho de Lula tenta anular efeitos da busca e apreensão no âmbito da Zelotes

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Os advogados de Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula (PT) e sócio das empresas LFT Marketing Esportivo e Touchdown Promoção de Eventos Esportivos, informaram nesta quarta-feira (28) que vão buscar a nulidade da decisão da juíza federal que autorizou uma ação de busca e apreensão nas duas empresas, na última segunda, no âmbito da Operação Zelotes.

Segundo a defesa do filho de Lula, a decisão da juíza Célia Regina Ody Bernardes foi “precária” e sem fundamento, repetindo apenas as desconfianças do Ministério Público Federal sobre as empresas de Luis Cláudio. “A ação [mandado de segurança protocolado junto ao Tribunal Regional Federal] tem por objetivo declarar a nulidade das decisões diante de manifesta ilegalidade e a consequente restituição de todo o material apreendido.”

De acordo com o advogado Cristiano Zanin Martins, a Polícia Federal, após intensa investigação na Zelotes, produziu um relatório de 164 páginas que não faz qualquer referência a Luis Cláudio ou às suas empresas. “Somente o MPF pediu a inclusão das citadas empresas [nos pedidos de busca e apreensão]. Das quatro manifestações produzidas pelo MPF no processo, três trataram das empresas de Luis Cláudio”, mas nenhuma apresentou “qualquer fato que aponte o envolvimento de Luis Cláudio na Zelotes.

“Ao contrário de outros investigados, cujas citações estão acompanhadas de descrições de supostas condutas ilícitas especificadas no tempo e no espaço, no caso de nosso cliente os pedidos formulados pelo MPF estão lastreados apenas na opinião pessoal dos procuradores da República José Alfredo de Paula e Silva e Raquel Banquinho P. M. Nascimento, que consideraram, sem nenhum parâmetro, ‘muito suspeitos’ os valores recebidos pela LFT” da empresa Marcondes & Mautoni, uma assessoria empresarial suspeita de ter comprado uma Medida Provisória no governo Lula, para ajudar empresas do setor automotivo.

Em nota, a defesa de Lula sustenta que a LFT e a TouchDown “exercem atividades lícitas especificadas pelos respectivos objetos sociais. Todos os seus valores recebidos, decorrentes de contratos, foram contabilizamos e os impostos recolhidos”.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vejam o que saiu no facebook

    Vejam o que saiu no facebook de Laerte Braga sobre a decisão dessa juíza, que ao que tudo indica, foi-lhe passada pelo famigerado juiz Sergio Moro.

    O link é  https://www.facebook.com/laerte.braga1/posts/1000581293322044?pnref=story

    Os advogados de defesa dos réus na Operação Lava Jato notaram que a decisão da juíza Célia Regina Ody Bernardes, que determinou as buscas na empresa do filho de Lula, traz trechos idênticos aos usados pelo juiz Sérgio Moro em suas decisões. São várias as cópias de partes das decisões de Moro. Isso significa com clareza que o texto da juíza foi feito por Moro e assinado por ela. É um golpe que joga o Judiciário mais ainda no fundo do poço da corrupção, desqualifica juízes, no caso juíza e explica os elogios de Moro à sua “colega”, feitos publicamente. Onde está o CNJ (Conselho Nacional de Justiça)? E onde fica o Supremo Tribunal Federal (STF)? Uma juíza que se presta a esse tipo de papel, além de ser parte do golpe, se mostra incompetente para uma decisão de natureza simples. O caso é grave, gravíssimo, não pode passar em branco sob pena de cumplicidade dos tribunais superiores e do CNJ com esse tipo de prática. O Judiciário refém de um juiz corrupto, ligado a um partido político e em franca atividade golpista. Por que acusados tucanos são tratados de forma diferenciada? Por que o nome de Aécio, citado várias vezes pelo doleiro Youssef não aparece? O Brasil, em todas as manobras golpistas, no Judiciário e no Legislativo, respaldadas pela mídia e pelas elites interessadas em recolonizar o País, está mergulhando numa crise sem tamanho e nem faço juízo de mérito do governo Dilma, do qual discordo, da qual a saída será dolorosa se não houver reação.  

     

  2. Lógica simples.
    Se as

    Lógica simples.

    Se as empresas do filho de Lula não cometeram nenhuma irregularidade, irregularidade nenhuma encontrará a PF nas empresas do filho de Lula. E a vida segue.

    Então por que anular a operação da PF de busca e apreensão se não tem nada a esconder? Não faz sentido.

    Requerer anulação de operações da PF faz sentido para corruptos como Daniel Dantas na Satiagraha.

    Lulinha II cada vez se enrola mais….

     

     

    1. Não se trata de dever ou não

      Não se trata de dever ou não dever neste caso. Quantas operações foram feitas na sede Bradesco? Na sede da “rbs” e tantas outras? Quais são os nomes de peso dessas empresas envolvidas? Quem pagou quanto para que multas fossem perdoadas? Sera que apenas o “acho” do MPF justifica?  A operação patina durante meses. Parece que tem até uma CPI que não passa não globonews (não é o nicho na NetFlix), agora tem fases, manchetes, chamadas ao vivo: “Vou pedir licença pro nosso convidado que a operação Zelotes acaba de deflagrar um nova faze”. (Milton Jung na cbn). Trata-se de politica, essa é uma resposta politica.

    2. Quer dizer que um cidadão

      Quer dizer que um cidadão sofre um ato arbitrário e tem que ficar calado porque senão isso significará que ele é culpado? De onde você tirou essa lógica tosca? Os remédios constitucionais, como o mandado de segurança, existem justamente para proteger o cidadão de atos arbitrários do Estado e seu uso nem de longe pode sigficar atestado de culpa. Se alguém é ferido em seus direito, ele não só pode como deve buscar sua proteção através do Poder Judiciário. Esse é um dos princípios mais básicos da Democracia.

      É cada uma que aparece nesses comentários…

  3. Enquanto isso no Brasil #nepotismo nao existe

    O secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do PR, o José Richa Filho, anuncia a obra do ano.

    Com a cifra de 40 milhoes vai fazer 5 “viadutos”. EEEEE roubalheira descarada.

    “O projeto da Appa prevê a construção de viadutos nos seguintes pontos da Avenida Ayrton Senna da Silva: no quilômetro 5, na interseção com a BR-277; no quilômetro 1,5, no cruzamento com a Avenida Senador Atílio Fontana; no quilômetro 3,4 no trevo de acesso da Fertipar; no quilômetro 4,3, no trevo de acesso ao Aeroparque; e no quilômetro 6,7, no entroncamento do Santa Rita.”

    “Os acessos terrestres ao Porto precisam de intervenções que vão facilitar o escoamento de cargas, mas, principalmente, melhorar a segurança e a qualidade de vida da população de Paranaguá”, reforçou Richa Filho. – fonte brasil 247

    Esqueceram de falar para ele que o gargalo da economia vai se expandido se investir em trem, nao em transporte rodoviario muito menos ainda na construcao de 5 viadutos para os caminhoneiros a servico das “cooperativas” do oeste.

    #NepotismoParana  #MaisUmElefanteBranco

  4. SANTO ADÃO SMITH, ACUDÍ NOSSA ORDÁLIA COM A VERDADE!

    Pela lógica cínica do free walker, válida para cérebros lavados pela mídia, querem fazer-nos esquecer que as  empresas investigadas NECESSITAM sair do foco e, melhor ainda, se a cortina de fumaça vier da fogueira inquisitorial na ordália dos homens de preto, justiceiros celebridades anti PT, porque assim as vítimas preferenciais dessa mídia, PPPPetistas, perdem legitimidade e energia, ocupando o foco ao terem que se defender, produzindo  explicações (que serão convenientemente editadas pelo monopólio privado das comunicações) para dezenas de milhões de iludidos pelas mentiras midiáticas. Pela lógica simplória dos free “qwalker”, a manada racionaliza que os “petralhas” não arderão nas chamas da fogueira inquisitorial se não forem culpados, mugindo améééém!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador