Defesa vai pedir que Lula participe de debate na TV Bandeirantes

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Agora que Lula foi oficializado o candidato do PT à Presidência da República, a defesa vai demandar da Justiça que o petista seja autorizado a participar de agendas de campanha, incluindo o debate entre presidenciáveis, que acontece na TV Bandeirantes, nesta quinta-feira (9).

Segundo o UOL, o advogado do PT na área eleitoral Eugênio Aragão afirmou que uma ação será movida no TRF-4, argumentando que o ex-presidente tem direito a participar de agendas de campanha até que a Justiça o declare inelegível em função da Lei da Ficha Limpa. Condenado em segunda instância no caso triplex, Lula aguarda o dia 15 de agosto, data limite para pedir o registro de candidato ao Tribunal Superior Eleitoral. Só a partir daí a Corte deverá se manifestar sobre a situação do petista.

A reportagem lembra que, no TRF-4, já existe um recurso contra decisão da juíza federal Carolina Lebbos, que vem impedindo reiteradamente que Lula participe de qualquer agenda de campanha ou conceda entrevistas à imprensa. “(…) desde a última quarta-feira (1º), o assunto tramita no TRF-4, mas sem manifestação do relator, o desembargador João Pedro Gebran Neto.” “A gente pode entrar com um pedido no meio da ação que já corre. A gente vai apresentar uma petição”, disse Aragão ao UOL. 

Na primeira instância, a turma da Lava Jato em Curitiba já se manifestou contra a participação de Lula em entrevistas de debates. O procurador Januário Paludo argumentou que Lula não é um “preso especial” para ter direito à comunicação. A defesa do ex-presidente argumenta justamente que a imprensa já entrevistou vários presos em casos que ganharam repercussão nacional sem nenhum obstáculo da Justiça.

Leia também:  Com ameaça de Bolsonaro, TSE publica relatórios de auditoria de urnas eletrônicas

Lebbos também vem impedindo que Lula possa gravar vídeos para a eleição de 2018. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

3 comentários

  1. Me parece que Eugênio Aragão

    Me parece que Eugênio Aragão vai ter mais uma surpresa… Meu deus, de onde veio toda essa inocência da esquerda?

  2. São desenove horas e trinta e

    São desenove horas e trinta e um minuto. Já negaram o pedido. Quando é pra arrebentar com o Lula, a justiça é The flash. Como sempre. Mas acho que é mais um tiro n pé dos golpistas. O Lula ausente vai mais uma vez escancarar a injustiça contra ele. São mais uns pontinhos pro presidente nas pesquisas.

  3. Caro Eugênio: sabe Princesa Aura, dos Incas Venusianos?

    Imagine sua nave pousando na terra … é mais fácil os golpistas deixarem a Princesa participar de um debate do que liberar Lula para fazê-lo… Quis eu passar o impossível. Esses caras gastaram muita grana para agora voltarem atrás … Tudo que envolver PT e Lula e precisar desta justissa, esqueça! Só o “Nationaro Kido” para nos salvar desta selvageria.

     

     

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome