Delação de Marcos Valério à Polícia Federal aguarda homologação no Supremo

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Reprodução
 
 
Jornal GGN – O publicitário Marcos Valério, condenado no mensalão, fechou acordo de delação premiada com a Polícia Federal e, segundo informações do jornal O Globo, desta quarta (19), o documento já aguarda homologação do Supremo Tribunal Federal.
 
A Corte analisará a delação porque políticos com foro privilegiado foram citados, diz a reportagem. Entre eles, Aécio Neves (PSDB). 
 
O acordo já havia sido oferecido ao Ministério Público de Minas Gerais, mas a Procuradoria do Patrimônio Público – cujos membros são permanentemente investigados pelo Conselho Nacional do Ministério Público, conforme mostrou o GGN aqui – rejeitou a negociação.
 
Os relatos feitos por Marcos Valério envolvem corrupção no Banco do Brasil durante o governo FHC, além de desvios em contratos com os Correios, na gestão Lula. 
 
Valério também teria se comprometido a entregar irregularidades cometidas no mandato de Aécio em Minas Gerais, entre 2003 e 2005, mais precisamente. Furnas também rendeu um anexo na delação do empresário, envolvendo a Usiminas e a Andrade Gutierrez, além do papel do PSDB na CPMI dos Correios.
 
As informações podem abastecer o inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal contra Aécio, sob a batuta de Gilmar Mendes, que vem postegando o caso com dilações de prazo a pedido dos investigadores.
 
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lembro-me de Valério sendo

    Lembro-me de Valério sendo barrado no STF quando tentou incriminar Lula numa delação. Se por um lado o Careca saiba muito das relações espurias dos tucanos em MG, é muito provável que venam ao caso apenas aquelas mais diretamente ligadas a Lula, porque o ex-Presidente tem que continuar carregando a sua cruz.

    É tdo muito estanho.

  2. Tucano envolvido e STF. Essa

    Tucano envolvido em roubo e STF! Essa delação não vai sair. Imagina que eles vão aceitar denúncia do partido político deles! 

    Ou será que Marcos Valério vai entregar o Lula por algum tripléx registrado em nome de outra pessoa?  Se for assim, a delação vai ser aceita com certeza.

    Por falar em STF, a Carmén Lucia já abriu o caderno de anotações e atendeu a reivindicação do Nassif com relação a imprensa praticada pelos  BLOGS LIMPOS.  Certeza que não. Imagina que ela vai reconhecer direitos que não atendem seus “amigos” da grande mídia! 

     

     

    1. Traduzindo do “coxinês”:

      Traduzindo do “coxinês”: espero que ele diga que José Dirceu e Palocci mandaram matar Celso Daniel e que o Lula sabia. 

  3. Vivemos literalmente em uma
    Vivemos literalmente em uma experiência social. Os artistas e escritores e o resto são empregados para criar os artefatos desta experiência. A Internet agora pode ser usada não só para promover o novo comportamento, mas também pode ser usada para obter feedback. Os súditos reais agora podem ver como reagimos à propaganda em tempo quase real.

    No meu entender, se estiver na mídia, provavelmente é falso.

    1. já…

      E a Esquerda Burra continua tão burra como sempre foi. Quer dizer que é digno de noticia quando a jstiça atinge aos tucanos. Mas quando atinge aos petistas, a Justiça brasileira não é legitima? Tudo farsante e criminosos. 30 anos de medíocres que trouxeram o país até esta barbárie. 

  4. Essa eu sei!

    A única razão para a homologação ainda não ter ocorrido é que algum prazo prescricional em favor de tucanos ainda não se completou. A Justiça retarda, mas não falha…

  5. De novo o curinga sai da manga do mágico.

    Esse curinga já está até amassado, já foi usado por várias mãos em vários jogos e muitas rodadas. Será o novo yossef ? Vai puxar o fio da meada com provas incontestáveis ? Duvido! Vai acabar tendo uma coincidência com ele. Vão vestir-lhe o paletó de madeira, pois brincar de dedurar tucano é perigoso, o bico é grande e a bicada pode ser dolorida.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador