Delatado, Temer processa Joesley Batista por calúnia e pede indenização

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Lula Marques/PT

Jornal GGN – Antes de viajar para a Rússia e Noruega, Michel Temer deixou preparada uma nova investida contra delatores da JBS. Temer decidiu processar Joesley Batista em duas frentes: numa queixa-crime, por calúnia, injúria e difamação, e em outra, por danos morais com direito a pedido de indenização. A informação é do Estadão desta segunda (19).

De acordo com o jornal, Temer acionou o advogado do PMDB, Renato Oliveira Ramos, para representar na Justiça contra Joesley Batista. O empresário apareceu na última edição da revista Época reafirmando os principais trechos de sua delação premiada.

À Lava Jato, Joesley entregou gravação de Temer conversando sobre possível pagamento de propina a Eduardo Cunha e Lúcio Funaro, enquanto ambos estão presos em Curitiba (PR), além de ter ouvido relatos sobre obstrução de Justiça em outras operações da Lava Jato.

Segundo o jornal, a ideia de Temer é doar o dinheiro arrecadado em caso de vitória a uma institutição de caridade. O valor não foi estipulado na ação.
 

Assine

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. rosas

    Processar quem enviou rosas para a recatada e dólar!

    E emprestou um teco-teco padrão para um rolê na Bahia.

    Sem contar que forneceu dinheiro para umas corrupçõeszinhas básicas.

    Sujeitinho ingrato esse! 

  2. Notícia boa

    Já estamos no fundo do poço. Sendo assim, a unica alternativa é começar a subir. 

    Estamos no caminho certo. Não faço a menor ideia para onde.

    O da direita está Presidente da República.

    Convenhamos que batemos no fundo do poço.

    Sendo assim, a unica alternativa é começar a subir. 

     

  3. delatado…..

    Na terra da Aberração e da Barbarie, se permite que um criminoso continue a comandar a Nação. E use do cargo para extorquir e chantagear a sociedade. Destruir economia e soberania nacional. E o Empresário, seu desafeto e vitima da sua extorsão. Nas palavras do próprio Presidente: “um bandido”. Como se recebe um bandido na Presidência da República? Como se viaja no jato de um bandido? Como são feitos planos e indicados contatos com um bandido?  Será que somos tão idiotas? Quem é o bandido, nesta história? Quem pode chantagear um Presidente, o Estado Brasileiro? As figuras que detem o Judiciário, as Leis, a Policia, a Máquina, a Força, a Violência, o Poder. E agora a Vingança. E usando do Estado Brasileiro para esta vingança. Parabéns, (Re)democratas da Constituição Cidadã. Que bela democracia e país vocês conseguiram construir?!   

  4. Fonte de grana

    Joesley pagava propina ao MT.

    Agora o esquema furou.

    MT tenta arranjar outro esquema para ganhar dinheiro do Joesley.

    Está acostumado….

  5. Mesmo com a gravação de Joesley,. . .

    Mesmo, com a gravação de Joesley, com a gravação do deputado Rocha Loures correndo com a mala cheia de dinheiro, com outras acusações na Lava Jato, Temer vai processar Joesley por calúnia e difamação!? E o que fará a justiça?  Depois que inocentaram a chapa Dilma/Temer de abuso de poder econômico, ninguém sabe. Este país virou um conto da carochinha ou um conto kafkaniano.

  6. Processos

    Que acontecerá com os processos contra Batista, se ele afirmar em juizo que a maior parte da entrevista da Epoca não corresponde ao que realmente disse?  A responsabilidade passa a ser da revista? Em que outro país do mundo um editor pode publicar matérias desse tipo contra um chefe de governo? No Brasil , a mídia decretou que a honra das pessoas deixou de existir. Se fosse juiz, condenaria Temer à pena de morte, desde que o enforcamento fosse discreto e respeitoso.

  7. A viagem do Temer

    Seria prudente acompanhar as escalas da viagem e os bancos ou paraisos fiscais que Temer possa visitar…….para esconder as suas poupanças antes que começem as investigações para valer.

    1. A viagem do temer

      Então, o  temer viajou pra vender carne na Rússia, parece.

      Se, deuzolivreguarde acontece alguma coisa com o avião dele, em teori –  ah, ele sairia ileso, já que vampiro não morre,

      vira morcego.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador