Delcídio pode fechar acordo de delação, diz jornalista

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – O senador Delcídio Amaral (MS-PT) pode aderir ao acordo de delação premiada, é o que indica a coluna desta terça-feira (19), de Mônica Bergamo, na Folha. Se optar pela delação, o anúncio deve ocorrer “nas próximas horas”, afirma a jornalista.
 
O parlamentar teria manifestado irritação com o governo, com o partido e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Delcídio teria relatado a insatisfação a pessoas que o visitaram na prisão, onde está desde novembro do último ano, por suspeita de envolvimento na Operação Lava Jato. O senador acredita que o Supremo Tribunal Federal (STF) poderia ter autorizado a sua saída da prisão, se algum dos representantes do governo tivesse se movimentado para dar o benefício a ele. 
 
Antes do julgamento do seu Habeas Corpus, em dezembro, existia a possibilidade de que a turma do STF revogasse a sua prisão. Entretanto, o ministro relator dos processos da Lava Jato, Teori Zavascki, decidiu sozinho manter Delcídio na prisão.
 
De acordo com a colunista, Delcídio Amaral sinalizou a possibilidade de fechar delação premiada ao contratar o advogado Antonio Figueiredo Basto, especialista em acordos de colaboração com a Justiça. A equipe de advogados que o acompanha em sua investigação é contra o acordo. Apesar do novo integrante, Delcídio manteve os advogados. 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

32 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Chantagista

    “O senador acredita que o Supremo Tribunal Federal (STF) poderia ter autorizado a sua saída da prisão, se algum dos representantes do governo tivesse se movimentado para dar o benefício a ele. “

    O governo não consegue resolver nada na polícia e na justiça. O mensalão condenou todo mundo sem provas, por “domínio do fato”. Como vai poder salvar Delcídio, se ele mesmo se delatou por telefone?

    Chantagem é a única coisa que se pode esperar de um chantagista. Já pensou ele e Cunha na mesma cela…? Quem iria chantagear quem primeiro?

  2. Se for por consequência, se

    Se for por consequência, se ele não tivesse participado do roubo da Petrobrás junto com o ladrão arrependido Cerveró também não estaria preso.

    E com certeza vai “delatar” o que quiser, sem provas e só do PT. E os promotores e  juizes militantes vão aceitar. O Psdb, seu partido de coração e seu líder FHC ficarão de fora. Esperar o que de um oportunista canalha?

  3. Por que Mônica não fala dos erros cometidos na Lava Jato?

    A velha mídia usa todas as suas forças pra desestabilizar o governo Dilma e atacar Lula. O último ataque foi feito pelo jornal Valor que publicou factoide pra atingir o ex-presidente, assunto replicado pela Folha, Estadão, etc. Coube ao blog O Cafezinho mostrar as inconsistências noticiadas pela mídia golpista, como se vê no link abaixo:

    http://www.ocafezinho.com/2016/01/18/valor-tenta-confundir-leitor-divulgando-delacao-nao-oficial-de-cervero/

  4. Vai fazer o que sabe…
    Delcídio vai fazer o que é esperado de um corrupto pego com a “mão na massa”.. Chantagem e traição!
    Alguma dúvida?
    Um abraço.

  5. A ex-ministra Ideli Salvatti,

    A ex-ministra Ideli Salvatti, segundo noticia a imprensa, foi convidada por Nestor Cerveró para uma contradança no salão da Operação Lava Jato.

    Cuidado com o FBI, Ideli.

    1. Gostei dessa parte da reporcagem.

      “O ex-diretor da área Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró, um dos delatores da Operação Lava Jato, afirmou que a ex-senadora (PT/SC) e ex-ministra Ideli Salvatti (Direitos Humanos e Relações Institucionais/Governo Dilma) participou de um almoço em Brasília com o ex-deputado mensaleiro João Paulo Cunha (PT/SP) para tratar da renegociação de uma dívida de cerca de R$ 90 milhões da Transportes Dalçoquio com a BR Distribuidora, braço da estatal. Cerveró não apontou o ano do encontro, mas disse que ‘imagina que a ministra Ideli e outros políticos’ receberam propina pelo negócio.”

      Simplesmente ótimo a declaração do Cerveró, pois não se lembra o ano, mas imagina que a ministra levou vantagem.

      Seriedade a toda prova do reporquer e o veículo de incomunicação.

      Quem só lê manchete…

       

  6. Questão de Tempo…

    Quero só ver quando “mô Fí” cair nas mãos do grande titio Sérgio Moro…rsrsrsrsrsrsrs…É capaz dos cabelos ficarem pretos de novo…

    E o advogado do moço já disse que não tem delação….rsrsrsrsrsrsrsrsrs….Deixa ver….eu acho que já escutei isso em algum lugar…Aaaahhhh….Já sei:

    – Advogado do Cerveró;

    – Advogado do Paulo Roberto Costa;

    – Advogado do Fernando Baiano;

    – Advogado do Barusco;

    – Advogado do Camargo…

     

    TREMEI LAMBUZADOS !!!!!!!!!!!…

    Resultado de imagem para LambuzadoResultado de imagem para jato falcon 50

  7. Se vai delatar, delate tudo,

    Se vai delatar, delate tudo, desde o tempo que eras do PSDB.

    Agora, tem que provar. Na vale a delação do tipo “ouvir dizer”.

  8. E já sabe o tom……
    Se quiser voltar pra casa antes do fim do mandato, vai ter que falar só o que “VEM AO CASO”….
    O PT merece este fumo que tá levando por ter rasgado sua carta de princípios e ter aceito a entrada de ex-tarados arrependidos em convento de virgens de coxa-grossa…..
    Delcidio é só um exemplo disto. …

  9. Ah tá, o Delcídio quer se

    Ah tá, o Delcídio quer se passar por “bem relacionado” com ministros do STF, cai na armadilha instruída que os filhos do Cerveró ajudaram a preparar para ele, e agora quer a boa vontade dos ministros? Queria que o Planalto “mandasse” o STF soltar ele? Agora quer delação premiada. Delcídio sendo acometido de amnésia de tudo o que aconteceu antes de 2002 no 5, 4, 3, 2… 

  10. Quando é que esse pessoal vai perceber

    que o Governo e o Pt só estão eleitos , mas não tem nenhum poder. Acho que o ar de Brasília deixa esse pessoal muito alienado , achando que por serem senadores ou deputados pertencem aos poderes que dominam esse país há quinhentos anos.

    Um conselho para o Delcídio. Se quiser mesmo garantir a sua liberdade e parar com essa palhaçada de operação , basta contar tudo o que sabe sobre os tempos do governo FHC , do qual fez parte.

    Coloca na roda o FHC , o Serra e o Aécio pra ver o que acontece. Essa sim é a garantia que você precisa pra sair daí rapidinho e ainda é capaz de te darem um bom sossego e aposentadoria.

    Esse pessoal ficou alienado com esse suposto poder que eles acham que tem.

    1. Bergamota e mexerica

      Boa colocação lembrando a relação entre a bergamota e mexerica. Aí lembramos do termo “mexeriqueira” que aqui em Minas significa fofoqueira. Bem a calhar quando se fala de jornalistas deste nível…

  11. ou então que não esconda nada…

    e ao mesmo tempo permita consultas a primeiro lote de possíveis delações, via advogados

    se elas incluirem ou alcançar FHC, será solto imediatamente com pedidos de desculpa

  12. O caso Lava-Jato

    Agora ja estão vazando que um tal (no caso importante figura da republica) vai delatar… Além de proceder com muita parcialidade, a força-tarefa da Lava Jato ou é chantagista ou é perversa. Ou os dois?

  13. Tem Hora Que Dá Uma Canseira…

    Impressiona o nível dos pega petistas orgânicos, pela mídia, e a capacidade desses permanecerem aceitando-os repetirem-se.

    Que síndrome de Estocolmo, que nada, está mais que na cara ser cega tara de perdição, pura ode ao opressor.  

    O golpe vai desmilinguindo-se por fadiga do material, a fonte, a vaza jato, começa a sofrer os efeitos da exposição exagerada, mesmo que a réstias de sol, mas que cedo ou tarde, bastam para expor e explicar os inexplicáveis, como o primeiro manifesto dos advogados, de muitos dos que não irão querer terminar com a broxa à mão, na hora da contabilidade da história e da revisão jurídica da República de Curitiba, então…

    Então, “vamos de Delcídio”, que não se decide, mas a mídia decide, pelos mesmos manjados canais de divulgação focais para rápida expansão, graças aos dirigentes e eleitos petistas, tarados pelos orgãos de desinformação, que os desejam churrasqueados juntos com o partido, desde sempre, e mesmo assim rebolam os seus estrelados rabinhos, tentando agradar, comprando o factóide ou o vazamento de ocasião, de prima, sem regateios ou desconfianças pela má oferta. Lamentável!    

    Desejam agora atiçar a fogueira com “o mais petista dos tucanos” e contam para isso com os petistas orgânicos adentrando a fogueira, para servirem o mesmo serviço de avivar o fogo que ainda não existe, como sempre, só para não variarem à mesmice.  

    Ignora-los, não faz parte do conhecimento do comando petista, como tem hora que dá uma canseira, que não faz parte.     

  14. Tá bom…

    Ele faz coisa errada e  pelo que entendi ele queria ter apoio do partido do PT, só que ele ainda não se deu conta que o PT não é PSDB,  se fez coisa errada porque não assume como homem e não como um bundão, porque pra mim todo delator não passa de um bundão e tb se delata é porque deve e se for delatar não esqueça de incluir o partido em que faz parte.

  15. a jornalista é sem

    a jornalista é sem credibilidade, de 10 notas uma se confirma.. se esta estiver entre os 10% é o fim deste governo, a disputa presidencial começa imediatamente.

  16. 3º Raich Austral
    Boa tarde.

    Nestes tempos de 3º Reich paranaense, todo mundo é incentivado a alcag., digo, colaborar; não poderia ser diferente com o cristão-novo, o Delcídio, o qual está propenso a assinar o termo de dedur., digo, delação premiad[íssim]a.
    Delcídio ainda não se decidiu (não esqueçam, ele é tucano!), mas o acordo sai, ou ele não.

  17. nada de novo

    Delcidio, todo mundo sabe, o universo mineral in primis, que a tua ida para o PT foi planejada nos porões do psdb para ter um cabo Anselmo a controlar o inimigo do mundo.

    Podem todas estas autoridades parar com este circo novela de final previsto e passar no caixa para recompensa. Tenha cuidado em receber a vista, pois Çerra está a reclamar até o presente de palavra não honrada e dinheiro não recebido.

    Boa sorte na próxima agremiação, sugiro pv com o Álvaro Dias, Marina Osmarina….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador