Delegados da PF querem transferência de Lula para prisão militar

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Divulgação/PT
 
 
Jornal GGN – O Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Paraná solicitou oficialmente a transferência de Lula para um presídio militar. O ex-presidente está detido na Superintendência da PF, a mando de Sergio Moro e, na visão dos delegados, o acampamento Lula Livre tem causado “transtornos ou riscos à população e funcionários da PF”, publicou o Paraná Portal.
 
De acordo com o site, “no local onde o ex-presidente está hoje, são realizados atendimentos ao público em geral, como emissão de passaportes e antecedentes criminais”. Em função disso, a presença de manifestantes fez a PF isolar a área em torno do prédio e alterar a rotina de atendimento.
 
O Sindicato também alega que “policiais federais envolvidos nesta operação de segurança estão sem poder desenvolver suas atividades policiais normalmente.”
 
Além disso, insinua que as mobilizações “representam para moradores, visitantes e policiais, e denuncia supostas ameaças sofridas por eles. A instituição sugere que o ex-presidente seja transferido para uma unidade das Forças Armadas, que teria condições para mantê-lo”, divulgou o portal.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Erros de concordância

    Vocês me desculpem, mas vou acabar desistindo de ler o GGN. É às vezes tarefa dura. O que quer dizer isso: “Além disso, insinua que as mobilizações ‘representam para moradores, visitantes e policiais, e denuncia supostas ameaças sofridas por eles”? Reprepresentam o quê? A frase não “fecha”. Por favor, arrumem um revisor ou, se o problema não for esse, um redator melhor. Porque isso não é um fato isolado: acontece TODO DIA.

    Rogerio C. Campello

    1. Se Rogério Campelo (e tantos

      Se Rogério Campelo (e tantos outros semelhantes) fosse tão exigente como cidadão como é como leitor, talvez o Brasil fosse um país melhor…

  2. Lula não é o problema

    Óbvio. Lula Livre é a solução pra todos os problemas. Lula está sendo tratado como um fardo a ser descartado. Perigo à vista.

  3. Que solicite transferência tudo bem, mas para onde não lhe cabe

    Ou agora todo mundo neste sistema de (in)justiça decide e dá pitaco em tudo?

  4. QUE FBI É ESSE QUE TEM MEDO

    QUE FBI É ESSE QUE TEM MEDO DE UNS POUCOS BRASILEIROS? POBREZA, SOLIDARIEDADE  E NOBREZA DE CARÁTER NÃO PEGA,  SEUS FILHOS DA PUTA.

    O que esses bandidos querem é isolar o Lula mais ainda. O povo sem medo está lá fora e Lula sabe disso na sua solitária.

  5. PRISIONEIRO POLÍTICO

    Isso apenas deixaria ainda mais escancarado o caráter de prisioneiro político do Lula. Primeiro a ameaça do general para colocar a faca no pescoço do STF e agora a prisão em instalações militares, só fica faltando colocar um letreiro em neon na porta do quartel escrito “PRISIONEIRO POLÍTICO”.

      1. O que só mostra quem Ciro é…

        Para os iludidos que acham que Ciro é de esquerda… Na verdade, na falta de um candidato para chamar de seu, Ciro é a melhor opçao para a Direita agora, E vem disfarçado de esquerda, para tentar captar o voto dos desamparados pela prisao de Lula.

      2. Ciro Gomes virou um Dória de “esquerda”

        https://www.conversaafiada.com.br/politica/joaquim-xavier-ate-tu-ciro

         

        PS – Para quem ainda acha que Ciro e seu 7º partido, o PDT, são de esquerda, faça o teste:

         

        – O PDT votou maciçamente a favor do golpe ilegal contra a Presidente constitucionalmente eleita, sem crime de responsabilidade;

         

        – O PDT votou a favor de todos os projetos mais absurdamente de direita enviados pelo regime golpista ao Congresso Nacional, incluíndo o engessamento do orçamento por 20 anos;

         

        – O PDT votou a favor da intervenção militar Tabajara no Rio.

         

        Um partido destes pode ser considerado de Esquerda? E Ciro não sabia que o PDT iria votar assim ou ele não tem nenhuma ascendência sobre o próprio partido e, apesar disso, quer ser candidato a presidente para ser um chefe de Estado “forte”, segundo ele. Forte como se ele, em tese, não controla nem os votos de seu partido? Se controla, pior ainda, pois foi sob orientação dele que o PDT vem votando sistematicamente junto com os partidos de direita e de extrema-direita.

  6. PRISÃO MILITAR DE LULA?

    Faremos barulho até que libertem o ex-presidente Lula. Não foi ele que causou o tumulto para tirar a PF de suas rotinas, como também “constrangerger as pessoas” no entorno. Quem fez isso foi um judiciário que julga de acordo com seus interesses. Não aceitaremos o ex-presidente Lula preso porque não há provas para tal “evidencia”. Mas, principalmente, porque ele está preso, impedido de fazer campanha para eleições 2018 (para dizer o mínimo), enquanto pretensos presidentes, governadores, deputados e Senadores, indiciados com provas, voam Brasil a fora, fazendo campanha, quando não de helicópteros carregados de “cocaine”.

    #LulaLivre

     

  7. Acharam que a prisão ia fazer a população esquecer o Lula

    Tentam afastar a população do Lula. O tiro saiu pela culatra.

    O povo atrapalha o funcionamento das repartições públicas.

     

    De Caifás a Pilatos e de Pilatos a Caifás.

  8. Proximo passo será o exilio forçado

    Afinal  o que eles querem mesmo é Lula longe.  Em outras palavras continuam incomodados mesmo depois de prendê-lo.

  9. O LULA E O PESSOAL

    O Lula e o pessoal tem mais que ficar  lá até que vote a ADCs , se querem sossego que dê um HC favorável ao Lula

  10. Hoje ouvi na CBN que os

    Hoje ouvi na CBN que os outros processos contra Lula andarão com celeridade, a questão do terreno do Instituto Lula, com a acusação de que foi comprado com dinheiro de propina da Odebrecht e o processo do sítio de Atibaia.

    Lula será massacrado com várias condenações, como diz música do Renato Russo “tudo está perdido.

  11. Partir para defesa, estamos em guerra

    Em guerra declarada, explicita de uma DITADURA MIDIA/JUDICIÁRIO, ficar apenas nas denuncias ,definitivamente não dá. CHEGA, partir para ações. Cabeças unidas pensando e agindo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador