Delegados protestam contra corrupção no governo Richa

Jornal GGN – A Associação dos Delegados de Polícia do Paraná lançou um manifesto pelo fim da corrupção endêmica no governo Beto Richa. O informativo em formato de jornal suplica: “Governador, chega de corrupção!”.

Na parte interna do jornal, a associação lembra que a corrupção na Receita Estadual envolve o primo de Richa, o lobista Luiz Abo Antoun. Segundo o Ministério Púbico, a campanha de reeleição do governador recebeu RS$ 4,3 milhões em propina.

Do Blog do Esmael Morais

Delegados apontam ‘corrupção’ como fonte de crise no governo Beto Richa

Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol) lançou um jornal este mês para denunciar o que eles consideram corrupção endêmica no governo Beto Richa (PSDB); entidade presidida pelo delegado João Ricardo Képes Noronha, na capa do informativo, já diz o que pretende ao fazer um apelo: “Governador, chega de corrupção!”; Adepol lembra que a corrupção na Receita Estadual tem o primo de Richa, o lobista Luiz Abi Antoun, como “comandante do esquema” que, segundo o Ministério Público, irrigou a campanha de reeleição do tucano com R$ 4,3 milhões oriundos de propina; delegados também destacam corrupção na educação, que consistia no pagamento às empreiteiras de escolas que nunca foram construídas, bem como no conserto de viaturas das polícias civil e militar; no jornal, Adepol recorda ainda do massacre de 213 professores no dia 29 de abril de 2015; detalhe importante: não consta que o delegado Képes Noronha tenha alguma simpatia pelos “petralhas”.

A Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol) lançou um jornal este mês para denunciar o que eles consideram corrupção endêmica no governo Beto Richa (PSDB).

A entidade presidida pelo delegado João Ricardo Képes Noronha, na capa do informativo, já diz o que pretende ao fazer um apelo: “Governador, chega de corrupção!”.

Na parte interna do jornal, a Adepol lembra que a corrupção na Receita Estadual tem o primo de Richa, o lobista Luiz Abi Antoun, como “comandante do esquema” que, segundo o Ministério Público, irrigou a campanha de reeleição do tucano com R$ 4,3 milhões oriundos de propina.

Os delegados de Polícia do Paraná também destacam corrupção na educação, que consistia no pagamento às empreiteiras de escolas que nunca foram construídas, bem como no conserto de viaturas das polícias civil e militar.

A Adepol recorda ainda do massacre de 213 professores no dia 29 de abril de 2015.

Detalhe muito importante nesses tempos de guerra ideológica: não consta que o delegado Képes Noronha tenha alguma simpatia pelos “petralhas” ou pela presidente Dilma; pelo contrário.

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Estes delegados deveriam

    Estes delegados deveriam abrir logo o bico e dizer onde está e como se dá esta corrupção endêmica. Caso contrário fica parecendo reclamação da concorrência.

  2. Sou do Paraná, todos os

    Sou do Paraná, todos os diretores da receita nomeado por Beto Richa ou foram presos ou estão sendo investigados. A relação do presidente da Assembléia (Traiano) e braço direito do Richa com gente do judiciário por vezes passa do limite, uma rápida busca no google, por exemplo, dá para ver a rasgação de seda do Traiano com o Presidente do TJ/PR e vice-versa; embora consta que sejam amigos, acho que deveriam manter uma distância razoável entre os poderes, é comum um prestigiar o outro – embora isso não seja ilegal, vejo com ressalvas e desconfiança quando há muita proximidade. Da mesma forma, indenpendente do que acontece no governo Richa, não é papel da polícia fazer campanha contra qualquer governo, principalmente quando se dirigi diretamente a um mandatário, polícia deve agir nos seus limites, caso comprovado, qualquer crime cometido diretamente pelo governador que ele responda por seus atos, mas nem assim a polícia tem que fazer campanha, ou seja, mais uma vez, tem que agir dentro do seu papel; política deve-se manter distante da polícia, do judiciário e do ministério público, sejam eles estaduais ou federais. Ao contrário da Dilma, aposto que o Beto Richa vai agir rápido. De qualquer forma, para o nosso alívio acho que o Richa não consiguirá nem ser deputado nas próximas eleições.  

  3. Ué eles ainda nao aprenderam q só se aceita delaçao contra o PT?

    Tao mais lentos de entendimento do que a Velhinha de Taubaté.

  4. Sinceramente….

    Sinto pelos justos, sinto pelo inocentes, sinto pelos bons…por exemplo, sinto pelos professores e alunos que são vítimas desse descalabro…

    Mas em relação aos “puliça” e “os médico” …adoram o PSDB, adoram a Direita, odeiam tudo que é de esquerda, odeiam os programas sociais, odeiam as cotas, odeiam a reforma agrária, odeiam a saúde pública, odeiam tudo que é público…então, fio, quem pariu mateus que o embale….lambam a merda que plantaram.

    1. Eles não adoram os tucanos

      Eles não toleram o PT. Detestam, mas toleram o PSDB. E adoram a direita do DEM e do PP. Na PM, na PC, na PF. De norte a sul, leste a oeste. Interessante que nos EUA também as polícias, o Serviço Secreto, os órgãos de inteligência, sejam municipais, estaduais, ou federais(na verdade planetários) também detestam profundamente os Democratas, e louvam os Republicanos. Especialmente o Reagan. Mas jamais sonhariam em confrontar um presidente Democrata, seja Jimmy Carter, seja Bernie Sanders. Porque o país é maior que as ideologias dos partidos. O patriotismo é total, seja dos Democratas, seja dos Republicanos. Um Serra na América estaria em Guantánamo, no mínimo. E isso basta para as forças de segurança e inteligência respeitarem, apesar de não gostarem nem um pouco, os progressistas.

  5. Endêmica ou sistêmica?

    O Paraná não pode estar reivindicando a prerrogativa da exclusividade do direito de hospedar toda a corrução do país. Embora o Moro e sua gangue se esforcem para alimentar e fomentar a corrupção com as suas seletividades e parcialidades, ainda assim, sobram muitos casos de corrupção nos quatro cantos da Brasil afora e no exterior também. Então, em vez de confundir a cabeça do Beto Richa elevando-o e envaidecendo-o com a possibilidade de ter concentrado toda a corruçao do mundo no seu estado, vamos admitir que essa corrupção esteja sistematizada nas estruturas do seu desgoverno, a exemplo do que acontece em todo o lugar onde os seus colegas de partido assumem o timão da administração pública.

  6. Caro

    Caro Nassif

    Meusdeuses.

    Revolta dos delegados??!!!

    Aragão tá colocando medo??!!!!

    Moro está desmoronando?!

    Saída pela esquerda??!!

    Saudações

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador