Deltan Dellagnol, Sérgio Moro e a paleontologia facebookiana

Antes de qualquer coisa você deve assistir um vídeo divulgado no Facebook:
https://www.facebook.com/anonews.co/videos/1735268209818064/?hc_ref=ARQxFSvIeo_i98KGDFfK82LCAFUbcDgbmB6xUHbTMoLwpgDuUjoUNyQNT01koCvvf8k

A ciência exige basicamente quatro requisitos: prova fática, rigor analítico, explicitação do método e revisão dos resultados. A estupidez é capaz de fingir os três primeiros requisitos de maneira a evitar o ultimo. As pessoas serão então obrigadas a escolher como se a estupidez pudesse ser objeto de escolha e o resultado é uma verdadeira degeneração da ciência e da civilização.

Procuradores como Deltan Dellagnol, que fazem denúncias fundamentadas em convicções e Powerpoints, e juízes federais como Sérgio Moro, que condenam réus porque eles foram acusados de corrupção pela imprensa usando Powerpoints do MPF e matérias jornalísticas como provas, fazem pelo Direito Penal e pelo Direito Constitucional o que a moça do vídeo tenta fazer pela Paleontologia. Se a mistificação pseudo-jurídica da Lava Jato prevalecer não ocorrerá nenhum aperfeiçoamento da sociedade brasileira. Muito pelo contrário.

Comparado à tragédia que ronda ao Brasil, o perigo da falsificação científica divulgada pela moça do vídeo no Facebook é bem pequeno. Ela conseguirá alguns adeptos e provocará muitas risadas. Se não forem impedidos de destruir os fundamentos racionais do Estado de Direito, Deltan Dellagnol e Sérgio Moro podem acabar provocando uma guerra civil. 

Fábio de Oliveira Ribeiro

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador