Denúncia serviu para “desviar o foco” de Janot, diz Dilma

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – A presidente deposta Dilma Rousseff subiu o tom das críticas ao procurador-geral Rodrigo Janot, afirmando que sua equipe no Ministério Público Federal decidiu redigir “às pressas” uma acusação contra ela, Lula e outros petistas por organização criminosa, com o objetivo de “desviar o foco” do escândalo da JBS e “encobrir a verdade” sobre ilicitudes possivelmente cometidas em delações premiadas.

“Na semana em que o país toma conhecimento da deterioração ética e moral que cerca o mercado da corrupção, no dia em que a polícia encontra uma dúzia de malas cheias de dinheiro roubado por elemento central na articulação do presidente golpista, o procurador lança mão do diversionismo e encontra respaldo em parte da imprensa brasileira que se transformou em uma fração politica, perdendo inteiramente a isenção”, disparou Dilma.

“A denúncia escrita pela Procuradoria da República acusando a mim de pertencer – e ao PT de constituir – uma organização criminosa é um documento que deve ter sido reunido às pressas e baseado, exclusivamente, em depoimentos de delatores premiados”, disse. Os fatos narrados parecem ter sido trazido “de novo à baila apenas para desviar a atenção das gravações divulgadas”, acrescentou.

“Não há comprovação resultante de qualquer investigação feita. Apenas ilações, deduções e insinuações tratadas como verdade. Apenas as convicções dos acusadores, baseadas em modelos fantasiosos”, disparou.

Para Dilma, contudo, “a Justiça e a verdade sempre se impõem. O STF, certamente, fará justiça diante da absoluta falta de provas que atestem qualquer dos ilícitos denunciados pelo PGR.”

Assine

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. toda razão à Dima, exceto,

    toda razão à Dima, exceto, pelo fato de que – possivelmente – o tal stefezinho, como está, jamais fará justiça a ela, ao Lula e ao PT, pois, está composto por representantes da mesma mérdia globogolpe, a ver pela montagem da capa do seu amarronzado jornal de hoje. Como diz o povo, “quem sai aos seus não (se) regenera”. Quero saber quando prenderão essa estultice chamada janot(a) e seus asinininos “operadores”.

  2. Só agora?

    A Dilma resolver defender-se e ao PT só agora? Agora a Ignês está morta!

    Eu concordo com a alegação dela, porem agora estamos indo ao sabor do total desmando do judiciário. Estão todos enlouquecidos pelo poder, pois são os deuses supremos.  

    A nova sigla do STF será, STDE – Supremo Tribunal dos Deuses Enlouquecidos! 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador