Deputada Jaqueline Roriz é investigada por peculato

Jornal GGN – Ontem, terça-feira (2), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal recebeu uma denúncia do Ministério Público Federal contra a deputada Jaqueline Roriz (PMN/DF), por crime de peculato. Em 2006, ela teria sido beneficiária do desvio de bens e recursos públicos em troca de apoio ao então candidato ao governo do Distrito Federal, José Roberto Arruda.

O pagamento teria sido feito por meio de desvios de contratos de empresas de informática com o governo distrital. Além disso, cinco aparelhos “Nextel” foram entregues a parlamentares para uso em campanha eleitoral. As contas eram pagas com dinheiro público.

O esquema foi denunciado ao Ministério Público por Durval Barbosa, ex-secretário de Estado de Assuntos Sindicais. As apurações da Operação Caixa de Pandora indicam pagamentos de propinas a diversos deputados distritais, candidatos e representantes de partido. A condição sendo sempre o apoio político a José Roberto Arruda.

A deputada teria inclusive sido filmada recebendo maços de dinheiro das mãos de Durval Barbosa. Os valores chegaram a cerca de R$ 100 mil.

“As imagens gravadas são contundentes e comprovam que Jaqueline Roriz concorreu para a consumação do delito de peculato (art. 312, caput, c/c art. 29, ambos do Código Penal) praticado pelo então secretário de Estado Durval Barbosa, na medida em que foi beneficiária do desvio de bens e recursos públicos”, afirma o parecer da Procuradoria-Geral da República. 

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Yes, Ivan

      O Durval Barbosa, delator do esquema, filmou tudo. E o Arruda sabia das filmagens. Existe um trecho das escutas telefônicas em que o Arruda fala com o Durval e diz sobre as filmagens: “me avisa quando você for botar aquilo em público. Que aí eu tenho três opções: ou eu te mato, ou eu me mato ou eu fujo”…

  1. 2006?
    como esa justiça é

    2006?

    como esa justiça é ágil.

    condenada?

    capaz da moça de tão boa família manuseadora

    mandar prender o juíz.

  2. E era esse marginal que  o

    E era esse marginal que  o ministreco do stf, aliado dos grandes bandidos dessa nação, queria para governador do DF. Inclusive o analfabeto político do DF queria esse bandido,com muitas provas de sua bandidagem, governando os cofres públicos. Mas, na mídia eles são o suprasumo da descência.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Olhem o desespero do psdb para tirar a Dilma e assumirem a presidência da república. Eles necessitam dos cofres da união para pagar tudo o que prometeram para os seus financiadores e os cofres públicos de sp e pr não são suficientes. Se esses vagabundos não tivessem mídia e a justiciaria acobertando-os, já estariam pobrinhos e em cana. Mas, parece que quem tem veja e gilmar mendes de escudo,  nada acontece para os grandes e reais bandidos dessa nação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador