Deputada que apoiou o golpe comprou votos para o marido em Roraima, diz PGR

Foto: Dida Sampaio/Estadão
 
 
Jornal GGN – A deputada Shéridan Ancheita, do PSDB de Roraima, ofereceu um par de óculos e até dinheiro para pagar multa de trânsito a eleitores que prometessem votar em seu marido, o ex-governador José Anchieta Junior. A parlamentar está entre os adeptos do impeachment de Dilma Rousseff (PT), alavancado por denúncias de corrupção.
 
Segundo a procuradora-geral da República Raquel Dodge, há relatos de moradores dando conta de que Shéridan, durante um visita feita ao bairro de Pintolândia, em Boa Vista, ofereceu a uma eleitora a inscrição no programa do governo do Estado chamado “Vale Solidário”, e a um eleitor do mesmo local teria entregado R$ 200 por “pessoa interposta”, para que ele quitasse uma multa de trânsito. Os próprios eleitores gravaram a conversa e entraram na Justiça contra a hoje deputada.
 
Reprodução/Estadão
 
“A denunciada era capaz à época dos fatos, possuía consciência da ilicitude e dela se exigia conduta diversa, encontrando-se caracterizada a autoria e materialidade delitivas”, escreveu Raquel Dodge, ao oferecer a acusação contra Shéridan.
 
Segundo a procuradora-geral, a deputada reconheceu, ainda que de maneira indireta, o teor dos diálogos.
 
Em depoimento, Shéridan admitiu que conversou sobre o programa do governo do Estado com a desculpa de que era secretária e, por isso, costumava perguntar às pessoas se elas estão ou não em um programa, “até porque fazia parte da proposta de governo do marido”.
 
O relator do caso no Supremo Tribunal Federal é o ministro Celso de Mello.
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  STF deve julgar suspeição de Moro em 2021

5 comentários

      • Pintópolia

        Se não encontrou ela  pode procurar também na cidade mineira de Pintópolis, (7.491 habitantes) localizada na mesorregião do Norte de Minas…

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome