Desembargadora que acusou Marielle se desculpou por esperteza

Jornal GGN – A desembargadora Marilia Castro Neves, que ofendeu a memória de Marielle Franco, de Jean Willys e dos portadores de síndrome de Down, cometeu nova esperteza.

Para se livrar de uma intervenção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ensaiou um pedido de desculpa. No particular, celebrou a própria esperteza, dizendo ter aprendido com seu pai, coronel, “a fingir de morta para enrabar o coveiro”.

 

Luis Nassif

22 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vão se passar por otários, engolir e não vão punir. Seria o fim

    Muita ingenuidade esperar que o meio mais corporativo que é o jurídico. Assistenciais de si mesmos, não vão cortar da própria carne. A desembargadora tem mentalidade igual a da maioria. Os sóbrios, um punhado numa saca de arroz, pouco podem mudar. É pena, mas é daqui para pior.
    Vejam esta entrevista do sóbrio e realista Pedro Serrano.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=ccW6_kQQ2IY%5D

    1. Bom resumo. 
      “meio mais

      Bom resumo. 

      “meio mais corporativo que é o jurídico” + “Assistenciais de si mesmos” + “A desembargadora tem mentalidade igual a da maioria” = “daqui para pior”

      Há mais esperança de haver mudanças no status quo do inferno, inclusive com o capeta enrabado, do que por essas plagas de acá.

       

       

       

  2. Carta fria

    A própria carta endereçada à professora Débora mostra que o “arrependimento” da desembargadora é apenas de mentirinha.

    Nenhum calor humano, nada que possa indicar um verdadeiro arrependimento.

    Percebeu que se encalacrou na justiça e tenta, bem ao estilo José Mayer, uma “confissão”, talvez redigida pelos seus advogados.

    Acredito que o coveiro não será tão ingênuo a ponto de achá-la morta.

     

  3. Liturgia do cargo

    Do prof. Nilson Lage, pelo Facebook: “Em tempo de ditadura judicial, os coveiros que se cuidem porque há falos ocultos onde menos se espera.”

    E e acrescentaria: Essa é uma desembargadora que bate o pau na mesa. Literalmente.

     

  4. O Rogério devia saber que

    O Rogério devia saber que essa mulher, junto ao paí, é o próprio diabo. E ela jamais destruiria o pai – diabo – e ela mesmo.

  5. E tudo ao largo do

    E tudo ao largo do CNJ…

    Foi-se o tempo de Magistrados por vocação. Hoje, ser “juiz” é emprego (um bom emprego)

  6. Ela não aprendeu nada com o

    Ela não aprendeu nada com o Velho Coronel. Para os vivos está fingindo…de viva, quiça sendo enrabada pelo diabo.

  7. Calada, a Marilia Castro é uma poeta

    Marilia Castro, crie um poema sublime, cale-se.

    Você só fala merda.

    Suas posições pessoais não interferem nas suas decisões, que são técnicas. Assim, se o Jeana Willys processar alguém por homofobia, você jamais condenaria o réu, pois você é contra as posições do Jean Willys e contra o `PSOL.

    Marília Castro Neves, você é uma burralda com viseiras.

    Você tá se fingindo de morta para abofelar a Professora com síndrome de Down.

  8. O judiciário é um poder sem

    O judiciário é um poder sem NENHUM controle.

    Alguém a de colocar o guizo no gato ou a situação ficará cada vez pior com um poder ocupado por pessoas sem qualquer qualificação e provavelmente psicopatas.

    Porque isto ocorre?

    O judiciário é um poder ocupado por funcionários públicos concursados em qe a única coisa que se exige é ser um bom decorador de texto. O próprio organiza seus concursos de admissão nos quais os parentes de pessoas que já estão o judiciário são sempre aprovadas.

    Acho que tem de alterar os modos de admissão e assunção de cargos.

    Os concursos de admissão futuros passarão a ser planejados, organizados e executados por entidade totalmente independente do poder judiciário, que escolherá o conteúdo das provas quantidade de questões, etc etc

    Será exigida idade mínima e tempo de atuação como advogado para ingresso em carreiras da magistratura e procuradoria federal. Uns dez anos de atuação como advogado combinado com uma idade mínima de, digamos, 35 anos.

    Para desembargadores e ministros de qualquer tribunal menos STF, idade minima de 45 anos. Para o STF idade mínima de 55 anos. O mandato de todos seria de 10 anos com uma renovação para mais 10. Todos tem de sair do cargo aos 70 anos mesmo que o mandato ultrapassasse esta idade.

    Também deveria ser proibido ao juiz de qualquer instância manifestações políticas ou fora dos autos sob pena de demissão.

    Fim de aposentadoria com vencimentos integrais sob qualquer hipótese.

  9. A boca fala o que está cheio o coração.

    A boca fala o que está cheio o coração. Esse foi o pedido de desculpas por atacado mais cínico e vitimista que eu já li. O pior é que ela aproveita a ocasião para fazer um autoelogio, exaltando as suas próprias decisões, segundo a mesma, “técnicas” e “quase sempre” acompanhadas pelos seus colegas de toga. O diabo é que na prática dos tribunais, poucos se dispõem a discordar de fato do voto do relator nessas decisões colegiadas, sequer às vezes leem o voto do relator na íntegra ou examinam os elementos dos autos que serviram de fundamento do voto, sendo muito mais cômodo, e conveniente, até por causa do acúmulo de serviço, ou eventualmente para se evitar novo recurso infringente, ou ainda para não se indisporem constantemente com o mesmo colega relator de turma ou câmara, proferirem a seguinte frase: “acompanho o relator”.

  10. Inacreditável que uma pessao

    Inacreditável que uma pessao que ocupa um cargo de tal relevancia (Desembargadora) consegue falar tanta asneira. 

    Não consigo entender como uma pessoa se expõe tanto nas redes sociais. Será que não tem o que fazer? ou sera falta de dicernimento por achar que pode tudo. (e o pior e que pode).

    Esse senhora é o maior exemplo de futilidade aliada a unitilidade.E ainda pra piorar  tem o poder de julgar  pessoas.

  11. Caro Nassif
    Ela pode pedir

    Caro Nassif

    Ela pode pedir perdão, quantas vezes quiser.

    De minha parte, sem chance.

    É cumplice de toda safadeza do Moro.

    Procura envernizar a madeira, toda cheia de cupins.

    Como já disse um alguém, “tumulo novo por fora, mas cheio de podridão por dentro.”

    Saudações

  12. ESSE TROÇO AINDA ESTÁ TRABALHANDO NA JUSTIÇA?

    Este troço ainda está trabalhando na justiça? E é paga com dinheiro do povo e com auxílios e tudo? O Brasil está tão bem de justiça, que ela até “finge de morta para enrabar coveiro”. Um troço desse é desmbargadora? A justiça brasileira é tão ruim que nem precisa fingir de morta, ela não existe mesmo. Estou com dó é dos coveiros, serem enrabados por uma tranqueira dessas..Vixiii Maria, o cara enxerga até a cara da Carmem e do Vampirão com faixa e tudo, alías os dois até já se confundem…Haja Bahamas para por retrato desse pessoal da justiça..PQP.

  13. ESSE TROÇO AINDA ESTÁ NA JUSTIÇA? 2 ESSES NEVES HEIN…

    Esses Neves são extremamente perigosos.. Um diz que manda matar antes de delatar a outra finge de morta para enrabar os coitados dos coveiros…xiiiiii se juntar a teoria dos dois, eles enrabam e ainda mandam matar….imaginem um coveiro enrabado e ainda por cima enterrando ele mesmo.

    1. Pelo menos outra pessoa notou

      Pelo menos outra pessoa notou o mesmo que eu!  Tem tanta, mas TANTA coisa errada com a metafora que ela usou que eu nao teria coragem de a traduzir pra qualquer juiz do mundo.

  14. Os capa preta

    1 – É muito interessante a fixação anal que esse pessoal da direita não cansa de ostentar, e essa desembargadora em particular. E sempre associando a algo pervertido e objeto do uso da força para subjugação, talvez não tolerem a homossexualidade masculina porque sua visibilidade social como uma forma legítima de erotismo e afetividade, tanto quanto as outras, confunde essa associação patológica que fazem entre prazer, violência e perversão como sinônimo de altersexualidades não cishetero (o que não significa que entre LGBTQs o sadomasoquismo não exista ou outras perversões, inclusive o uso da sexualidade como forma de poder, mas que a equivalência pretendida pela direita é falsa). Como podem aceitar que seja respeitável algo que para eles é instrumento de humilhação e inferiorização, e pior, de exemplo de exercício de poder – o que é a história do ex ator pornô se vangloriando de abusar de uma mulher desacordada, ou daquele senador tucano ameaçando alguém com a expressão “comer seu cu”, e mesmo a expressão chula em português VTNC? Pessoas como essa fulana, e outros expoentes da direita, parecem compartilhar o ethos dos agressores sexuais, não apenas porque cultuam a violência como símbolo de vitalidade em sua  torta visão de mundo, mas porque a sexualidade, deles e principalmente a dos outros, é um lugar privilegiado onde projetam sua virilidade doentia. Infelizmente, a esquerda não está livre dessas distorções ao utilizar expressões como “abrir as pernas” (em referência ao ato heterossexual e à posição feminina) como sinônimo de subserviência e fraqueza. Somos filhos da cultura patriarcal, machista e cisheterossexual (nisso brancos, negros, índios e amarelos não diferem, suponho) e como tais temos obrigação de reconhecer, questionar e corrigir nossos automatismos simbólicos, sem radicalismos e também sem comodismos. 

    2 – Ela pode se fazer de morta para se achar esperta mas não é muito viva nem inteligente em sua estratégia porque alguém se antecipou a ela, se fez de morto/a e destruiu seu plano de enganar a opinião pública ao divulgar que a publicação de desculpas – que não li por absoluta desnecessidade, sou escolada em trapaças verbais de “otoridades” demoníacas que não envelhecem, pintam o cabelo de louro… – trata-se na verdade de falsidade ideológica, um falso comunicado de arrependimento para ludibriar tanto a sociedade – a/os mais crédula/os – quanto simular provas de atenuação de seus crimes junto ao CNJ. 

    3 – A pergunta que interessa é: e o CNJ? Fará papel de bobo e se sujeitará a ser currado por esta fulana? 

    4 – A pergunta que não interessa mas é inevitável: pode-se depreender desta declaração de que maneira ela galgou seus postos no judiciário? Em lugar do teste do sofá fez a prova da toga?

     

    5 – O cartunista Gervásio, do blogue Nocaute do Fernando Morais, não sabia que estava fazendo ilustração para entrevista. Será que já podemos trocar a balança da justiça pelo tridente? 

     

    https://nocaute.blog.br/wp-content/uploads/gervasio050418-375×498.jpg

     

     

    Sampa/SP, 19/04/2018 – 12:58

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador