Desembargadora que atacou Marielle “é um risco para a sociedade” e deve ser punida, diz Kennedy ALencar

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O jornalista Kennedy Alencar defendeu, em artigo divulgado nesta segunda (19), que a desembargadora Marília Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, sofra uma punição exemplar do Conselho Nacional de Justiça, após ter atacado a vereadora Marielle Franco, assassinada na semana passada. A magistrada divulgou nas redes sociais que Marielle foi eleita pelo Comando Vermelho, entre outras difamações.

“O CNJ deveria tomar uma providência exemplar, porque uma desembargadora capaz de tamanha leviandade é um risco para os julgamentos que profere. É um risco para a sociedade”, disparou Kennedy.

O jornalista ressalvou, contudo, que “é difícil punir juiz no Brasil. O Judiciário é o mais fechado dos poderes. É mais corporativista do que o Executivo e o Legislativo. Esse caso dá ao CNJ uma oportunidade de combater maus juízes que abusam do imenso poder que possuem.”

Na visão de Kennedy Alencar, qualquer pessoa que use as redes sociais para atacar a honra e imagem de terceito deve ser punida. “Em se tratando de uma desembargadora, é muito mais grave, porque a manifestação tem o peso da autoridade conferida a ela, uma magistrada da segunda instância da justiça estadual do Rio.”
 
“A autoridade de desembargadora dá um ar de veracidade a uma mentira. No caso, a uma tentativa de assassinar a reputação de Marielle Franco”, explicou.
 
Leia mais aqui.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A desembargadora que deu mais um tiro em Marielle Franco

    Os ataques rançosos dessa tal desembargadora também são propagações de informações falsas pela rede. O que ela fez é muito grave. 

  2. Um medico, engenheiro

    Um medico, engenheiro consegue muito bem exercer a sua profissao com extrema competencia mesmo sendo ultra conservador fascista. 

    Ja nao se pode dizer o mesmo de um juiz conservador fascista.

  3. Fechado, patrimonialista, nepotista, parcial, imoral.

    O texto do Nassif sobre desmandos de quem levou tal falastrona para seu cargo de desembargadora possuiria , caso o CNJ funcionasse, uma “capivara” de fazer inveja a qualquer meliante. Não temos justiça no Brasil .

  4. O Judiciário “Castro Neves”

    Não dá para tapar o sol com a peneira, o problema não é a desembargadora Mané, Castro Neves, e sim o judiciário povoado de juizes, desembargadores, supremos e outros servidores diversos, pagos pelo imposto cobrado do povo brasileiro, também Manés Castros Neves, consideradas, por justiça, as nobres exceções de praxe. 

    Quando afinal o Brasil vai se dar conta que a “operação lavajateira”, mais que estar destruíndo o país, está resgatando da tumba o fascismo e esgarçando a ‘sociedade brasileira’ a ponto da ruptura e do caos social, rumo ao desconhecido sem a mínima orientação, senão a predação e violência.    

  5. Castro nevismo tupinamba
    Nessas horas, quando membros de familias que fazem parte da “elite” tupinamba por geracoes, dao sua enesima demonstracao de mediocridade, eh que reitero minha constacao em forma de lamento e revolta:

    De todos os males de todos os golpes cotidianos do Brasil, pais onde o golpe generico, em sentido lato, eh rotina, o pior eh o fato de desperdicarmos a possibilidade de superacao emancipatoria dos setores e classes historicamente oprimidos do pais (indios, negros, pobres…).

    Por que eh justamente desses setores que vem e pode vir a renovacao libertahria de nossos valores encarquilhados, de herdeiros do escravagismo, entre outras barbaridades tupiniquins das quais somos titulares de classe.

    O caso da Marielle Franco eh paradigmatico. Mais do que a repugnancia que o ato em si de seu assassinato deve suscitar e suscita, o mais terrihvel eh que tudo indica havermos perdido uma pessoa extremamente valorosa em termos de lideranca politica transformadora, com alta promessa de futuro.

    Quase todos os dias acontece de alguns desses nossos melhores concidadaos serem violentamente eliminados no Brasil.

    Imagino quantos genios da raca, quantos Lulas, quantas Marielles, quantos Cartolas, quantos Garrinchas, quantos Limas Barreto, quantos Raonis… sao tolhidos em seus potenciais ou mesmo mortos no anonimato e ainda em botao.

    Lahstima!

  6. Não basta matar com vários de

    Não basta matar com vários de tiros de 9 mm, é preciso vilipendiar, caluniar, inventar mentiras, destruir a reputação de alguém que não pode se defender… achincalhar a dignidade humana, usar uma verborragia de latrina para destilar o ódio racial,  de classe e ideológico.

    Claro que merece uma reação, por meios legais e juridicos, à altura da ofensa.

  7. O que esperar das elites e

    O que esperar das elites e seus esbirros?

    Com o fascismo não se dialoga. Estamos no caminho certo. Sigamos em frente. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador