Discretamente, Aécio vai à Polícia Federal explicar denúncia envolvendo mensalão

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Sem condução coercitiva a um aeroporto, nem aviso prévio à imprensa para que fotógrafos se colocassem estratégicamente na entrada da Polícia Federal, o senador Aécio Neves foi depor, nesta terça (27), no inquérito que investiga se o tucano atuou para “maquiar” dados da CPI dos Correios, em 2005. A informação é da coluna Expresso, de Época.

À Lava Jato, o senador cassado Delcídio do Amaral disse que Aécio maquiou dados do Banco Rural para esconder os traços do mensalão tucano. A Procuradoria Geral da República investiga a denúncia.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É a galerinha do mal se

    É a galerinha do mal se protegendo, a turma do terno preto e do rabo preto tambem), a mesma que bate bumbo pra Asmodeus, e depois querem que acreditemos que Lula é  ¨o chefe¨ (qua qua qua)………..se fosse realmente estaria sossegado numa ilha paradisiaca sendo ovacionado por esses senhores da mída que insistem em dizer por aqui que um dia foram bons…….

  2. Nesse caso específico, ele

    Nesse caso específico, ele não foi levado coercitivamente. Mas que a Policia Federal ficou constrangida de levar tal “Autoridade”, ah isso ficou!!!

  3. E por qual razão não chamam o

    E por qual razão não chamam o relator da tal CPI que inclusive se candidatou para ir para o TCU pelo PMDB, ou já chamaram?

    Quem ganhou foi o Nardes do PP.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Augusto_Nardes

    entrou na vaga de:

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Humberto_Souto

    “O PP não era a base do governo Lula? O PMDB não era a base do governo Lula?” Não é assim que foram oferecidas- pela lava jato nas “denuncias” ofertadas e aceitas pelo “juízo”? “

     

  4. Datas

    Ora, vejam só, na mesma data, dia 27, vazam depoimento incriminando advogado de Lula.
    Eu sei que muita genteu encampou aquela verborragia do Moro sobre a operação mãos limpas e o uso da mídia no combate à corrupção – até mesmo o Nassif tomou aquilo à sério. Porém, ah! porém (como no samba):

    – cópia de delação foi encontrada na mesa do Andre Esteves, que é dono de banco, não de jornal;
    – essa relação de quem usa quem está invertida. É a mídia quem se usa da Lava Jato, sendo esta quem se presta ao papel de ser usada. Isso fica claro no exemplo da nota acima, bem como no exemplo da capa da Veja, cuja edição foi antecipa para as vésperas da eleição eleitoral, baseada em um factóide a respeito de delação de Youssef. Diante da gravidade do fato, o silêncio do MPF a respeito da falsa delação da Veja já revelava seu compromisso político.

    Por que não investigar os vazamentos desse ponto de vista, de que a Lava Jato se presta à manipulação política promovida pela mídia? Sugestão de pauta investigativa para o GGN: mapear quem foi preso, quando foi preso, quando delatou, quando a delação vazou, o que vazou (tanto o verdadeiro quanto o falso), qual veículo vazou, em que data e com que repercussão, contra quem e a favor (direta ou indiretamente) de quem, com quais desdobramentos na investigação e políticos etc.

  5. shiiiiiiii

    Não espalha. Ninguém pode saber dos malfeitos do Aécim, do “Mineirinho”, do sinhozinho, do playboy do Rio, do tucano, neto de Tancredo, irmão de Andrea… shiiiiii

  6. Aécio depondo: na melhor data e com a melhor cobertura da mídia

    Era isso que Aécio e Moro combinavam no evento da Isto É??? Qual a melhor data para cumprir os burocráticos ritos da justiça brasileira que precedem a absolvição total de qualquer membro do esquemão PSDB/Mídia/Justiça???

    Essa notinha patética aí é o máximo que vai acontecer contra o chato da propina, 10 vezes delatado e com contas em Liechteinstein… o esquema de Furnas já espera o seu maior mentor para retomar atividades em um futuro próximo!

    A data não poderia ser melhor: entre o Natal e o Ano novo… .Quem escolheu essa data??? O próprio Aécio??? Se fosse Lula era numa sexta para sair na edição da Veja e no Fantástico!!!

    A cobertura da mídia também deve ter sido escolhida pelo próprio Aécio… eu nunca vi tamanha discreção… a acessoria de imprensa do Aécio é a própria imprensa.

    Com isso nos resta acreditar que o depoimento foi 100% imparcial… mesmo com delegados Aecista… já o julgamento também será imparcial… Moro e Mendes… aqueles que nunca condenaram ninguém do PSDB… será que vão começar logo pelo chefe do esquema??? 

  7. Foi lá tomar um cafezinho com

    Foi lá tomar um cafezinho com um daqueles delegados militantes do pósdb. Nada mais que isso. Se acontecer algo além disso assisto uma semana de jornal nazional. Completo.

  8. Denuncia sobre Aécio – sono

    “A Procuradoria Geral da República investiga a denúncia”:

    – Operadores da Lava Jaato:

    – Juiz Sérgio Moro:

    – PF:

    NÃO VEM AO CASO – [vozes unânimes]

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador