Dodge aprova prorrogação de inquérito sobre Decreto dos Portos, de novo

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto Dida Sampaio/Estadão

Jornal GGN – Raquel Dodge, da Procuradoria-Geral da República (PGR), enviou ontem, dia 5, ao Supremo Tribunal Federal (STF), parecer favorável à prorrogação por 15 dias do inquérito que investiga o suposto favorecimento da empresa Rodrimar S/A na edição do Decreto dos Portos (Decreto 9.048/2017), assinado pelo presidente Michel Temer em maio de 2017.

O ministro Luís Roberto Barroso solicitou manifestação da PGR sobre a prorrogação, e deve agora decidir sobre a questão. A defesa de Temer pediu para alargar o prazo com o objetivo de solicitar a oitiva do ex-ministro dos Transportes Maurício Quintella, que poderia esclarecer os fatos sobre alterações no texto do decreto.

Além de Michel Temer, são investigados neste inquérito o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures e os donos da Rodrimar, empresários Antônio Celso Grecco e Ricardo Mesquita.

O inquérito ainda não teve denúncia apresentada. Temer nega todas as suspeitas. Sua defesa garante que ele nunca foi procurado por empresários do setor portuário para tratar da edição do decreto.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ela só tem olhos para o Lula

    nestes dias 71, 72 e 73 do mês de Marte no calendario spin, que vai de 26 de julho a 6 de outubro hoje,  eu deveria ter ficado em branco…eu não poderia ter escrito….eu deveria ter ficado em branco ou off para limpeza …..mas não me contive…. moedas.

    O Brasil sob ataque da guerra hibrida desferida pelos EUA

    https://josecarloslima.blogspot.com/2018/10/bolsonaro-e-arma-da-guerra-hibrida-dos.html

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador