Edinho diz que pedido de investigação das contas de 2014 será questionado no TSE

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Da Agência Brasil

A decisão do ministro Gilmar Mendes de pedir que a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Polícia Federal investiguem eventuais crimes cometidos na prestação de contas do PT na campanha presidencial de 2014 será devidamente questionada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informou, por meio de nota, o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva.

Edinho lembra que a decisão se refere ao processo de prestação de contas da campanha da reeleição da presidenta Dilma Rousseff aprovada pelo plenário do TSE em dezembro do ano passado.

O ministro da Secretaria de Comunicação afirmou ainda que “que todos os recursos financeiros utilizados na campanha da presidenta Dilma Rousseff foram arrecadados de forma absolutamente legal e lícita. As contas de campanha da presidenta Dilma foram aprovadas por unanimidade pelo TSE, com parecer favorável do procurador eleitoral do Ministério Público Federal, após rigorosa auditoria.”

Edinho também destaca que há mais três processos em curso na Justiça Eleitoral desde o final do segundo turno eleitoral questionando, de alguma forma, o resultado das urnas. Um deles, do PSDB, pedia a auditoria do resultado das eleições – tendo sigo negado pelo plenário do TSE.

Ao pedir a investigação, Gilmar Mendes alegou que a decisão do TSE de aprovar as contas da campanha de Dilma não levou em conta as suspeitas de doações ilícitas a partidos investigadas na Operação Lava Jato.

Por meio de nota divulgada ainda na sexta-feira (21), quando da decisão do ministro do TSE, o PT informou que todas as doações que o partido recebeu foram realizadas estritamente dentro dos parâmetros legais e posteriormente declaradas à Justiça Eleitoral.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

29 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Ao pedir a investigação,

    “Ao pedir a investigação, Gilmar Mendes alegou que a decisão do TSE de aprovar as contas da campanha de Dilma não levou em conta as suspeitas de doações ilícitas a partidos investigadas na Operação Lava Jato”:

    Como um juiz “supremo” de merda como esses pode existir, gente?

    Quer dizer que ele esta colocando em pauta um assunto que AINDA NAO CHEGOU ao supremo nem vai chegar?  Janot foi consultado pra esse brilho juridico todo?

    Ah, logico que foi:  no final das contas foi Janot que “esqueceu” de Aecio e suas contas estrangeiras e nao incluiu Aecio na LavaBunda.

  2. Seria interessante que se

    Seria interessante que se oficia-se também à Procuradoria Federal (MPF) e a Polícia Federal para que se investigasse gilmar mendes, sua parcialidade (são tantos os caso, como o lançamento de livro durante o julgamento da ação 470), seu proselitismo (e agressividade) política (comportamentos impróprios à um magistrado), sua “escola”, seu irmão….

  3. Tivesse a Dilma tomado as

    Tivesse a Dilma tomado as providências necessárias, a seu tempo,

    não teria agora que passar por esses constrangimentos causados

    pelo pilantrissimo gilmar mendes. O que pensa ela? que governa a

    Suécia?, A Suiça?, um convento de freiras? Aahh, Dilma, vá se catar.

    Não conhecia o gilmar?, não sabia do que ele é capaz? Se liga Dilma.

    Em Roma como os romanos. Olha, Dilma, pela ultima vez. Voce governa

    um país que, metade é fdp e, para esses, só sendo fdp e meio.

  4. Faço couro à indignação do

    Faço couro à indignação do Walter Araujo. Aí aparece esse Edinho com essa pose de “inho”, como se estivesse pedindo desculpa pela Dilma ter ganhado as eleições, com um tom de voz de professor de jardim de infância. Faça o favor! O momento é de encarar esse pulha do gilmar mendes em tom de guerra, de indignação, de perplexidade. Dizer a ele que as doações foram as mesmas feitas ao partido tucano dele, dizer que ele está extrapolando das suas prerrogativas de ministro, sugerir em cadeia nacional que o CNJ investigue suas ligações suspeitas com tucanos e outros bichos etc.

  5. O gilmar já escancarou há

    O gilmar já escancarou há muito tempo!

    Num país sério ele já teria sido impichado!

    Nenhum outro país iria suportar tudo o que ele causou na vida brasileira!

    Só no Brasil aguenta-se fhc, aécio, psdb e ficam pedindo por ditadura!

  6. FHC colocou Gilmar Mendes não

    FHC colocou Gilmar Mendes no STF não foi para fazer justiça e nem para defender o PT. Ele foi colocado lá para aloprar.

  7. A sorte

    do Gilmar é que não existe nenhum senador petista ou governista. Caso contráio alguém já teria pedido o seu impedimento.

  8. CTRL – ALT – DEL

    Ninguém diz. Mas, lá no fundo, qualquer pessoa sensata reza todas as noites para que ela saia desse prolongado surto e renuncie de uma vez.

    A bomba fica na mão do Temer, que comeria o coração do Eduardo Cunha como quem morde uma maçã. É o único capaz de unificar minimamente o país para atravessar esses três malditos anos sem nos fazer voltar uma década no tempo. Fará um ministério de união nacional e terá um crédito de confiança que Dilma jamais teria.

    O computador travou, pombas! Não adianta ficar dando Enter feito doido. De mais a mais, 2018 é logo ali. Será possível que essa mulher só pense no próprio umbigo? A quem mais interessa isso? Ao dono do Itaú?

     

  9. Gilmar Mendes virou despachante do PSDB?

    Gilmar Mendes virou despachante do PSDB?

    Olha só rebaixamento deste sujeito. Se o PSDB quer que o MPF e a PF investiguem o PT por tais motivos, o PSDB é quem deve acionar os dois órgãos. Quando o Gilmar faz isso no lugar dos tucanos, tem-se um ministro do Supremo Tribunal Federal rebaixando-se como um reles despachante do PSDB. Uma vergonha para o STF e para todos os ministros do STF.

  10. A sociedade brasileira, por

    A sociedade brasileira, por intermédio de impostos, paga os polpudos vencimentos dos juízes para julgar processos – aplicar a lei ao caso concreto -, mas nunca para fazer política.

  11. de minha parte, tranquilão…

    apenas mais uma dose de um veneno que vai brilhar por algum tempo, mas apenas para embriagar a alma dos inconformados com a vitória de Dilma

    como são ordinários os inconformados que acretitam ter poder suficiente para corromper a Democracia

  12. Uma porrada de depoimentos

    Uma porrada de depoimentos apontando para o uso de dinheiro desviado na campanha da Dilma e o máximo que os petistas aqui conseguem é fazer muxoxo contra o Gilmar Mendes.

    Gostoso de ver!

    1. Você deveria pedir

      Você deveria pedir investigação para apurar os desvios de dinheiro pelo seu parceiro Aécio, pois ele recebeu os recursos das mesmas empresa que o PT recebeu, deixa de ser hipocrita ou um tremendo idiota de golpistas.

  13. Leio, leio e cada vez entendo

    Leio, leio e cada vez entendo menos: desde quando o juiz é quem pede investigações? Não estão esquecendo algo? Aliás, ele e o Noronha? Juiz não pede provas, não julga fora dos autos, não informa ou desinforma; quem pede investigações é o MPF-E. Então, que mixórdia midiática é essa? Pura merda…

  14. O imoral moralizador

    Aviso: o texto abaixo é cívico-humorismo

    Nassif: desde quando esse ministro respeita alguma coisa? Ele que, à imagem e semelhança de um certo senador do seu partido, assusta criança rindo, desde quando respeita algo, seja civil ou jurídico? Esse seu desrespeito as regras do jogo não novo, nem única. Lembra em 2011, no caso Battisti, peitou desavergonhadamente o seu colega Marcos Aurélio Mello. Alias, um seu desafeto, o Barbosão, já havia vaticinado, quando disse-lhe, para toda Nação ouvir, que não era um de seus jagunços de Diamantino. Agora, não podemos esquecer que isto pode ser apenas jogo de cena da grande mídia. Ele faz sua representação e o plenário a desclassifica. Então, seus asseclas midiáticos e tucanídios/demoníacos gritam que tentaram moralizar (?) o Pais, mas o pessoal do PT, que no fundo é farinha do mesmo saco, não deixou. Você, a bem de todos, poderia disponibilizar o texto do dito cujo, para que pudéssemos sentir a intensidade do veneno e até sugerirmos, quem sabe, um antídoto. Gilmar Mendes pode muito, mas não pode tudo…

  15. Diante de tantas evidencias,

    Diante de tantas evidencias, Gilmar Mendes cansou de esperar Janot, fez o correto, foi republicano, usou o Livro e mandou/pediu para o Procurador procurar.

     

  16.  
    DALLARI: ‘POSTURA DE GILMAR

     

    DALLARI: ‘POSTURA DE GILMAR É FALSAMENTE MORALISTA

    Jurista Dalmo Dallari considera “puramente política” a determinação do ministro do TSE Gilmar Mendes para que se apure as contas da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff; para ele, o objetivo de Gilmar é pressionar para a retomada do julgamento de uma ação movida pelo PSDB que pede a cassação da chapa de Dilma e do vice, Michel Temer, suspenso por um pedido de vista do ministro Luiz Fux; Dallari afirma que “não é legítimo” voltar a analisar contas que já foram aprovadas pelo tribunal e lembra que “o ministro, quando foi procurador-geral, fez coisas muito piores do que isso”; “É lamentável que agora tome essa postura falsamente moralista e nula juridicamente. Ele realmente não tem base jurídica para fazer o que fez, então fica evidente o seu envolvimento político”, ressalta

    23 DE AGOSTO DE 2015 ÀS 13:37

    Por jornalista Ana Siqueira

    Jornal do Brasil

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!!]: http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/08/22/dalmo-dallari-postura-de-gilmar-mendes-e-falsamente-moralista-e-nula-juridicamente/

  17. Agora temos três inúteis

    Mercadante, Cardozo e Edinho. O que não entendo é o motivo da Dilma manter essas três nulidades. Ah! Esqueci tem também o Berzoini. Que ministério de merda.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador