Eike, que já tentou delatar PSDB, agora busca acordo com Lava Jato citando Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O empresário Eike Batista, preso na Lava Jato, agora tenta negociar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal e, no rascunho, teria colocado nomes como o ex-presidente Lula e Sergio Cabral. Segundo informações do Gabriel Mascarenhas, da coluna Radar desta segunda (10), Eike teria dificuldades com o MP por conta de algumas “exigências”.

Em setembro de 2016, o GGN mostrou que Eike procurou voluntariamente a Lava Jato para falar de sua participação em alguns esquemas e, na oportunidade, tentou entregar aos procuradores da República uma lista com doações oficiais e caixa 2 que incluia políticos do PSDB. A reação dos membros da força-tarefa foi devolver a lista ao empresário.

Agora, preso desde janeiro passado, Eike estaria tentado negociar a delação com os procuradores, em conjunto com Flavio Godinho, “executivo responsável por operacionalizar grande parte das traficâncias do grupo X e que recentemente deixou a cadeia”, diz Mascarenhas. 

“Com isso, tanto Godinho quanto o chefe apresentariam um arsenal de alto poder ofensivo e, principalmente, mais completo, já que o esquema começava em Eike e, muitas vezes, terminava em Godinho.”
 
Ao que tudo indica, o MP não quer acertar o formato. O colunista só citou o nome de Lula e Sergio Cabral entre os atingidos e disse que isso “basta”. 
 
Leia mais: Eike tentou entregar repasses ao PSDB e reação da Lava Jato foi devolver a lista
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. eike….

    O anticapitalismo da esquerdopatia tupiniquim levado ao extremo. Destruição da economia nacional, destruição das empresas, tecnologia e empregos nacionais, destruição de qualquer soberania, destruição de qualquer possibilidade de industrialização nacional. Empresários extorquidos, vilipendiados, sequestrados e condenados como criminosos, mesmo antes de se defenderem, quando na realidade vitimas são. Está mais que provado que o Estado Brasileiro e suas Elites Públicas não passam de quadrilhas a parasitar e roubar a nação. Todos. Fantasia de democracia. Fantasia de Nação. Bandidos tentando salvar suas peles e suas mentiras  enquanto jogam o país aos leões. Onde esta barbarie nos levará?

    1. Onde essa barbárie nos

      Onde essa barbárie nos levará?

      Já levou, amigo, a um mundo onde as pessoas raciocinam na forma de Bem contra o Mal, sendo nós, é claro, o bem, e eles, o mal.

      No seu caso, os empresários são o Bem, e o Estado, o Mal.

      Como o mundo é simples, não?

    2. Acorda Zé!!

      Ou seria mais apropriado exortá-lo a criar vergonha na cara? Onde é que entra o esquerdopata nesse seu delirante e ininteligível aparente desabafo? Oh, Zé?

  2. Violência jurídica sem limites contra Lula.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=0_i0lLEg924%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=9xdEMwJUDu8%5D

    Violência jurídica sem limites contra Lula. O caso Escola Base virou fichinha diante do que estão fazendo com Lula…e pensar que o rolo compressor formado para detonar Lula é mil vezesm mais potente do que aquele que atuou no caso Escola Base: um delegado e a imprensa. Agora temos, além de delegados, promotores, juizes, ministros do STF, imprensa e forças ocultas interessadas em abocanhar o pré-sal e nosso pais como um todo. O que temos agora é uma mega-operação de guerra contra Lula, não por algum crime que ele possa ter cometido, e sim por vendeta politica colocada em prática por uma zelite zelote avessa ao progresso e á defesa do interesse nacional. Lula é vitima de violência juridica não pelo que ele possa ter praticado e sim pelo que ele pensa..e para solapar as conquistas sociais dos 13 anos  em que o pais seguiu seu projeto de um pais desenvolvido e com inclusão social..,,simples assim….

     

  3. Essa é a Lava Jato

    Espero que os advogados de Lula incorporem essa informação e seu desdobramento ao processo que movem na ONU. São tantas e tamanhas as irregularidades e arbitrariedades da Lava Jato, que espanta que ela ainda esteja nas mãos desses celerados.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador