Apreensão mira Lula e Dilma, mas planilhas da Odebrecht não os citam

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – A Operação Lava Jato encontrou documentos na residência do presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa Silva Junior, no Rio de Janeiro, com uma extensa relação de políticos associada a pagamentos da empreiteira. Não há nenhum indicativo que os repasses tenham sido irregulares, sem declaração à Receita, em doações oficiais, ou provenientes de caixa 2. 
 
Entretanto, a busca foi uma das ações da 23ª fase da Lava Jato, a Acarajé, que prendeu o casal de marqueteiros de campanhas petistas, João Santana e Monica Moura. Ambos atuaram nas campanhas de Lula em 2006 e de Dilma em 2010 e 2014. E, independentemente se legais ou ilegais, não há nenhuma menção aos dois petistas na planilha apreendida da Odebrecht. 
 
Por outro lado, há citações a políticos do PT, como o senador Lindbergh Farias (PT-RJ); do PMDB, como o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o governador do Rio Luiz Fernando Pezão; do PSDB, com a menção direta a José Serra (PSDB-SP) e nominalmente Aécio Neves (PSDB-MG). Além do nome direto do senador e candidato derrotado à campanha presidencial de 2014, referências como “Candidato Neves/MG” também são encontradas.
 
Todos os documentos foram disponibilizados, a seguir: 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

59 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Retaliação ao Corinthians

    A Lava jato agora vai mirar o Corinthians.

    Os corinthianos cometeram um erro: desafiaram o ministério público com as faixas do merendão (o MP de SP está metido até o pescoço na propina da merenda) e a Globo.

    A Globo deu a ordem para não levarem mais as faixas, mas eles desobedeceram.

    Agora é retaliação das duas organizações mafiosas mais poderosas do País.

  2. Clarificou!…

    A reação do PT e aliados, das Forças Progressitas do nosso País, a crescência da Rede da Legalidade que se agiganta desde as manifestações do dia 18/03 forçou o desnude da Operação Lava Jato.

    Os acontecimento que se sucederam mostraram claramente a sua seletivade no sentido de abater o PT, Lula e Dilma. Mas, dada a pressão das ruas, tiveram que abrir a caixa preta. O que se ver são todos os moralistas sem moral atolados até o pescoço no Caixa 2!…Todos!…

    O moblização não pode parar!…Às ruas, contra os golpista liderdos pela Globo e a carcomida Fiesp!…

  3. Analisando as intenções do Moro

    Creio que a lista seja um recado de Sérgio Moro aos nossos congressistas da oposição: nada de acordo visando salvar Dilma do impeachment. Não existe nenhuma evidência de que a lista seja verdadeira. Passado o impeachment e Dilma destituída, esta lista seria desconsiderada. Alguns políticos como Aécio teriam que ser sacrificados. Pode também se configurar  num erro estratégico de Moro; a oposição agora está também acuada. Podem optar por forçar a queda de Moro. Aí o país pega fogo. Só se for esta a real intenção de Moro e PGR, acabar com o sistema político do Brasil.

  4. Apertaram demais até que espanou…

    Apertaram, apertaram juntos, apertaram com força, apertaram até não poder mais… e exageraram, superando todos os limites.

    Forçaram como puderam, na vâ esperança que conseguiriam.

    Aí então, eis que espanou…

    Em sua arrogância e soberba jamais respeitaram as leis naturais, se esquecendo que para toda ação há uma reação – igual e contrária.

    É notório que desde a noite de ontem eles estão girando em falso.

    Talvez, este seja o momento que tanto ansiávamos para poder utilizar as nossas ferramentas, consertar o mecanismo, restabelecer as condições normais de temperatura e pressão e, enfim, restaurar a normalidade.

    Morô?

     

  5. Deduração com tucano dentro não vale.Pode isso?

    EM NOTA, MPF DIZ NÃO QUERER DELAÇÃO DA ODEBRECHT

    Anúncio foi feito no dia em que vazou uma lista com nomes de 200 políticos que supostamente receberam propina da construtora – a grande maioria da oposição; em nota, o Ministério Público Federal diz que o fato de a Odebrecht ter divulgado a intenção de fazer o acordo fere diretamente a lei que trata das delações premiadas, que exige sigilo, e que a suposta intenção da empresa não é suficiente para apagar os indícios de obstrução da Justiça observados pelos procuradores durante as investigações; listão da Odebrecht tem nomes como Aécio Neves, Eduardo Cunha, Cássio Cunha Lima, Antônio Imbassahy e Agripino Maia

    1. Caso essa informação se

      Caso essa informação se confirme, a palavra vergonha não define bem o Ministério Público, seria necessário um neologismo, #$*”##

    2. Realmente, essa nota do MPF é

      Realmente, essa nota do MPF é muito estranha. A Odebrecht tornou pública a sua intenção de detalhar o esquema de doações a partidos e o MPF alega violação de sigilo para não negociar delação.  Não entendi. Dá pra explicar, Nassif?  

      Pelo que lembro, a imprensa divulgava com antecedência a ocorrência de delações. Depois da confissão (acho que até antes), o conteúdo era vazado. Estava tudo certo e os delatores saiam da prisão, inclusive com acerto com os corruptos pra devolver ao erário parte da propina.  Qual sigilo foi quebrado pela Odebrecht? Na nota da empresa não havia referência à delação. 

  6. FAKE?

    “O Ministério Público Federal, diante da nota emitida pelo Grupo Odebrecht em 22 de março de 2016, bem como da sua repercussão na imprensa, vem esclarecer:

    1. não existe sequer negociação iniciada sobre acordos de colaboração com executivos ou leniência com o Grupo Odebrecht;”

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/03/23/procuradoria-nega-haver-negociacao-de-delacao-com-odebrecht-e-ataca-comunicado.htm

  7. A lista de Hitler

    O MPF pode até não querer, mas que já espalhou, espalhou para os quatro canto e todos sabem de tudo.  Agora vão dizer que o dinheiro era legal, e assim de novo escapar a turma dos golpitas. 

  8. Tem tucano demais, não interessa

    Só me fica uma preocupação. O Moro deve estar espumando de ódio porque o torturado não delatou quem ele queria. Agora, vai partir pra vingança. No que depender dele, a Odebrecht está falida e mal paga. Os trabalhadores da empresa? “Não vêm ao caso”!

  9. Está explicado porque a lista

    Está explicado porque a lista vazou.

    O MPF disse que não vai mais aceitar a deleção da Odebrech, porque os nomes vazaram. Segundo o MPF, a delação exige sigilo

    Como a lista  continha muitos tucanos e golpistas, trataram de vazar para inviabilizar a deleção do diretores da Lava Jato, que prometeram delatar todos os partidos. 

    /////////////////////////////////////

    EM NOTA, MPF DIZ NÃO QUERER DELAÇÃO DA ODEBRECHT

    :

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/222438/Em-nota-MPF-diz-n%C3%A3o-querer-dela%C3%A7%C3%A3o-da-Odebrecht.htm

    \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

    Anúncio foi feito no dia em que vazou uma lista com nomes de 200 políticos que supostamente receberam propina da construtora – a grande maioria da oposição; em nota, o Ministério Público Federal diz que o fato de a Odebrecht ter divulgado a intenção de fazer o acordo fere diretamente a lei que trata das delações premiadas, que exige sigilo, e que a suposta intenção da empresa não é suficiente para apagar os indícios de obstrução da Justiça observados pelos procuradores durante as investigações; listão da Odebrecht tem nomes como Aécio Neves, Eduardo Cunha, Cássio Cunha Lima, Antônio Imbassahy e Agripino Maia

     O Ministério Público Federal divulgou uma nota em que nega negociar com a Odebrecht um acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato.

    O anúncio foi feito no dia em que vazou uma lista com nomes de 200 políticos que supostamente receberam propina da construtora – a grande maioria da oposição. O listão da Odebrecht tem nomes como Aécio Neves, Eduardo Cunha, Cássio Cunha Lima, Antônio Imbassahy e Agripino Maia (leia mais).

    Na nota, os procuradores dizem que o fato de a Odebrecht ter divulgado a intenção de fazer o acordo fere diretamente a lei que trata das delações premiadas, que exige sigilo, e que a suposta intenção da empresa não é suficiente para apagar os indícios de obstrução da Justiça que foram observados pelos procuradores durante as investigações.

    Abaixo, a íntegra:

    Leia a íntegra da nota do MPF

    O Ministério Público Federal, diante da nota emitida pelo Grupo Odebrecht em 22 de março de 2016, bem como da sua repercussão na imprensa, vem esclarecer:

    1. não existe sequer negociação iniciada sobre acordos de colaboração com executivos ou leniência com o Grupo Odebrecht;

    2. a simples manifestação dessa vontade pela imprensa, seja por indivíduos, seja por qualquer grupo empresarial investigado, não possui qualquer consequência jurídica, motivo pelo qual as investigações e atos processuais continuarão em andamento;

    3. a divulgação de qualquer intenção de acordo através de imprensa fere o sigilo das negociações exigido pela lei para a celebração do acordo;

    4. a simples intenção demonstrada não tem o condão de descaracterizar a contínua ação do Grupo Odebrecht em obstruir as investigações em andamento, como ficou caracterizado na recente 26ª fase da Operação Lavajato, com a tentativa de destruição de seu sistema de controle informatizado de propina;

    5. o Ministério Público Federal mantém o entendimento de que acordos de leniência e de colaboração premiada somente são possíveis com o completo desvelamento, por parte dos envolvidos, dos fatos criminosos que já são investigados, além da revelação plena de outras ilegalidades que tenham cometido e que ainda não sejam de conhecimento das autoridades, e da reparação mais ampla possível de todas essas ilegalidades.

     

     

     

    1. Sendo assim, então Moro tem

      Sendo assim, então Moro tem de libertar Marcelo Odebrecht. A presunção de inocência, que é um direito inalienável, tem sido pisoteada por Moro. Geralmente, esse direito é o primeiro que as ditaduras abolem, pois não necessitam de nenhuma prova para, por exemplo, fuzilarem os que não desejam colaborar com o regime golpista. Sem a presunção de inocência, todos os demais direitos tornam-se obsoletos e deixam de ser observados. Durante o golpe militar no Chile, foram fuziladas dezenas de pessoas que simplesmente estavam no lugar errado na hora errada. 

      No castelo medieval mal assombrado de Moro, o microcosmo de uma ditadura, suas vítimas não gozam do direito de presunção de inocência (o ex-presidente Lula só não foi preso por obra de algum fato até o momento desconhecido). E lá foram lançadas para serem forçadas a colaborarem com o método fascista de Moro, o de delatarem com a recompensa de um prêmio, sendo que tal prêmio tem o estranho nome de “delação premiada”. Todo delator tem um desvio de caráter abominável. Pois aquele que delata, no caso da Lava Jato, certamente participou do butim e trai seus companheiros de crime em troca de uma boa diminuição da pena. Imaginemos que todos delatem uns aos outros, então podemos supor que todos obterão a recompensa e serão agraciados com o carinho de Moro. Por conseguinte, futuramente os partícipes de um crime de corrupção poderão combinar que, caso sejam descobertos, bastará cada qual denunciar os demais para que obtenham a recompensa. É um estratagema interessante que não pode ser menosprezado. Cada um apontando o dedo acusador para os demais. Vai ser uma farra, morô!

      O fato é que não há nenhuma prova bastante que faça a ligação entre Marcelo e os diretores corruptos da Odebrechet.

      O método de Moro:

      – Você quer ganhar um pirulito?

      – Pirulito? O que o senhor está querendo dizer, doutor? Não estou entendo o que isso significa.

      – É o nome que dou para o meu prêmio, a delação premiada. Se você disser o que quero ouvir, irei diminuir a sua pena.

      – Mas que pena, doutor? Não há provas contra mim.

      – Sim, talvez não haja, talvez…Mas não vou libertá-lo enquanto não ouvir de sua boca o que desejo ouvir.

      – Mas não tenho nada a dizer, excelência.

      – O que você sabe sobre o envolvimento de Lula ou de Dilma?

      – Nada sei.

      – Então, ficará mofando aqui. Tenha uma boa noite.

       

  10. lista da Odebrecht

    Não estou entenddo os valores desta lista. Sao 50 100 reais mesmo ou eu sou bobo demais.? 

    Isto está me cheirando a malandragem. Mesmo porque a “fonte” não é confiavel.(Fernando Rodrigues)

  11.  
     
    Essa Lava  Jato   foi

     

     

    Essa Lava  Jato   foi inventada apenas para pegar o Lula e desmoralizar o PT . Os mais lúcidos  sempre souberam disso . já os coxinhas são massa de manobra   para a Globo  pois são analfabetos em todos os sentidos.

    Não derrubam via golpe a Dilma e fortaleceram mais ainda Lula .

    Será  que não falta ou sumiram com dados dessa lista/Odebrecht /???

     O MPF agiu muito estranhamente em não desejar a deleção Marcelo .

    Ouso afirmar com certeza que iria pegar FHC/Alckmin/Aluyzio Nunes/Carlos Sampaio,  etc etc etc .

     

    Atenção , não sou petista .  Defendo a democraacia e a investigação sobre todos, todos.

  12. Esta Operação Lava-jato (a

    Esta Operação Lava-jato (a ortografia está correta?), quase em sua trigésima fase, dura tanto que já deve fazer parte do organograma permanente do Judiciário. 

    E por contraste isso me fez lembrar da Operação Satiagraha (das outras não lembro o nome):  a atuação de Gilmar Mendes (PSDB-MT), os poucos recursos e duração, a pouca cobertura da imprensa,  a pouca indignação popular… e os juízes de primeira instância se deram mal…

    Por que será? 

  13. Jarbinhas

    Jarbas Vasconcelos Filho é o filho de Jarbas. O apelido deve se referir à idade avançada do pai e a mãe ser uma ex-modelo ou miss. Jarbinhas, como a imprensa o chama, perdeu a eleição para vereador.

  14. Lula

    Lula não está nas planilhas. Logo, não interessa ao MPF. Nela há vários inimputáveis, digo, ininvestigáveis, claro, do PSDB. Logo, decrete-se urgente o sigilo. E despreze-se a lista. Isto de chama “combate à corrupção”…

  15. Claro que o Ministério

    Claro que o Ministério Público não iria aceitar uma delação com uma lista tão eclética em termos partidários e ainda por cima sem a possibilidade de vazar nada envolvendo Lula ou Dilma. Ficaria muito sem graça, não é?

    Tadinhos daqueles procuradores imberbes, em especial o “messiânico” e o “barbicha”(aqueles cujos olhinhos brilham quando das entrevistas falando do PT). 

    Como bem alertou o nosso amigo Geraldo Carvalho no facebook, esse Marcelo é um danado mesmo. Deu um nó no Juiz Moro e agora dá uma drimble da vaca no Ministério Público. Parece-me que desfruta de uma certa “doce vingança”.

    Pelo menos até aqui.

  16. Não citam Lula e Dilma?

    Citam políticos da oposição?

    Então não vem ao caso.

    PS.: eu me pergunto o que fez o prefeito de Guarulhos para receber doação ou propina de R$1,00.

    1. Sou um tolinho…

      Mas me parece que o time Unidos Venceremos é na verdade o cartel das empreiteiras, cada qual designada pelo correspondente apelido, indicativo de sua sede ou área geográfica de atuação (item 1).

      Todas empreiteiras repartiriam os ganhos auferidos, independentemente de participarem ou não de determinada obra (item 2).

      Já havia 10 obras identificadas para atuação do cartel. 4 já naquele ano (item 3).

      Haveria um percentual diferenciado de “ganhos”para obras estaduais e nacionais (item 4).

      As empreiteiras participantes do cartel poderiam indicar as obras que teriam interesse de tocar (item 5).

       

      Etc, etc.

      Valeu?

       

       

       

       

  17. Agora entendi a cartinha “menos, menos, pessoal!” do Janot!

    Agora está claro o motivo do Janot tentar segurar a trupe dele: sabia que vinha chumbo em cima dos Tucanos, e tratou de amaciar a vida deles.

    E o Nassif achando que o Janot estava sendo magnânimo e republicano…

    1. Se o Marcelo não vaza, o MP e

      Se o Marcelo não vaza, o MP e a turma da Xuxa (não vejo nome melhor), iriam colher o depoimento e vazer apenas petistas, e ainda por cima ao não encontrarem Lula e Dilma, iriam dizer que tambem haviam encontrado dois nomes de pessoas MUITO IMPORTANTES, mas que deixariam por enquanto em sigilo por foro, e iriam injetar isto direto no movmento pro saida de Dilma e prisão de Lula.

  18. Testando hipóteses: a lista

    Testando hipóteses: a lista vazou e depois foi “desvazada” como instrumento para pressionar os que aparecem nela a se posicionarem a favor do impeachment e também a deixar em estado de alerta aqueles que poderiam estar em outras listas. Coisas do tipo: Eu sei o que vocês fizeram no verão passado. Talvez só com a identificação correta do vazador seja possível ter uma ideia do real objetivo.

  19. É tudo muito ridículo.

    É tudo muito ridículo. Primeiro: o mundo mineral sabe que ao longo de décadas essas empresas contribuíram para campanhas, e se locupletaram com os poderes, não apenas federal. Segundo: pra quem vê todos os dias contabilidades de proprinas somadas em milhões e blhões, o que significa um candidato ter recebido cem reais, quinhentos reais. Terceiro: após o carnaval de que o homi entregaria um magote de gente, deixando os ladrõs em polvorosa, o que seria bomba virou um traque. Por fim, se a lista não podia ter sido vasada, por que vasou?; será que foi para Moro se salvar do outro episódio triste da História que o deixou mais sujo que pau de galinheiro?

    Se a Globo fosse uma pessoa, teria a cara de cinismo igual a de Moro. Ambos agem como moleques, tentando ludibriar o povo. Veja que hoje, dei uma passada d’ólhos no JN, exatamente quando o casal ilustrado dizia: “Não vamos apresentar a lista, por questão de sigilo”. 

    O vídeo apresentado pelo Cafezinho, sobre uma reportagem do Al Jazera, detonando contra a malandragem do nosso pig, e escancarando imagens horríveis, até mesmo do médico seguido da babá, também foi mostrado no Jornal da Tv Brasil. Dá gosto ver que lá fora tem muita gente que sabe medir o grau de insanidade da nossa elite. 

    Queria dizer que PHA pediu desculpas aos seguidores do Conversa Afiada, impedindo novos comentários, segundo ele, pra não dar espaço aos nazistas, etc. Mas, como tenho observado a Record totalmente modificada, se comparando ao pig até nos trejeitos e caras e bocas dos repórteres ao noticiarem algo sobre Dilma e Lula, pensei na possibilidade dele ter sido orientado pelos patrões – bispos e pastores – a tomar essa medida. Só sei que estou seguindo Lula. Melhor é não ligar mais a televisão, se é pra ficar com azia e outros distúrbios, assisto agora apenas a Tv Brasil. 

  20. pau mandado e concurseiros

    Nassif,

    Quando o MPF recusa uma lista com cerca de 200 nomes de políticos, é sinal de que ” the cow is going to the dogs” lá para o lado daquele time de procuradores concurseiros, um grupelho de irresponsáveis que deveria ser demitido, ou, ao menos afastado a bem do serviço público.

    A LavaJato, que tinha tudo para prestar um ótimo serviço ao país, parece ter iniciado o seu cortejo fúnebre, boa parte da classe política tem medo desta Operação, e tudo isto por conta do elevado grau de irresponsabilidade do juiz pau mandado e seus diversos parceiros que o sustentaram durante o tempo todo.

    A propósito, a LavaJato tinha por finalidade apurar e identificar possíveis prejuízos causados à Petrobras, por parte de empreiteiros que venceram licitações junto à maior empresa nacional. Os energúmenos esqueceram disto, preferiram prender o Lula.

  21. Cismei com a lista da ODEBRECHT.

    Cismei com a lista da ODEBRECHT.
    Não dá para entender que um diretor da empresa deixe em seu escritório uma bomba desta, que foi encontrada pela polícia em fevereiro de 2016, sendo que O Marcelo e diretores da empresa estavam presos desde junho 2015. São oito meses. Será que estes diretores são tão lerdos e não conseguiram nestes oito meses dá um sumiço com esta lista? Na minha cachola não entra.
    Não quero entrar no mérito da lista ser ou não verdadeira, ser real o que dizem que ela diz. Não sendo golpista, mesmo assim não me alegra a ausência da Dilma e do Lula. Quero me ater ao porque da divulgação e ao porque do sigilo depois da divulgação. 
    -Primeiro não entendo como um repasse ( que era legal) de uma empresa a um partido político, estando na contabilidade da empresa e declarado à justiça eleitoral pelo partido, possa ser considerado PROPINA. Mesmo que a empresa não tenha contabilizado, mas o partido tenha declarado à justiça, é ilação dizer que é PROPINA. Neste caso é a empresa que cometeu ilícito O partido não.
    Então esta lista pode só ser uma relação de doações da empresa para partidos políticos, que lembro ERA LEGAL!
    Quero raciocinar porque da divulgação e porque o sigilo logo em seguida. A minha conclusão é: FAZ PARTE DO ENREDO DA CANDIDATURA MORO. E para isto vingar é necessário desmoralizar a política e os políticos. Todos. Tudo é farinha do mesmo saco!
    -Marcelo preso em junho. Lista achada em fevereiro. Marcelo condenado em 8 de março. Nada foi divulgado. De repente, não mais que de repente, o Moro, “sem querer querendo” solta a bomba. Vejam são todos corruptos! Acontece que a lista é, praticamente, de quem tem foro privilegiado e o “inocente Moro” não tinha notado. Sem problema, recolha-se, já cumpriu a missão. MPF nem quer saber de delação premiado do Marcelo. Pra quê?
    -Recado ao Temer: Cairás também! Novas eleições!
    Então Moro que não é político, mas que limpou a política eliminou todos estes políticos safados, será eleito no primeiro turno.

    HEI HITLER! OS ABESTADOS TE SAÚDAM.

    No dia da posse todo o governo americano estará presente, agradecendo pelo serviço feito!
    Fabio Colares

  22. Conclusão: Lula não era “chefe” de nenhum esquema “do PT”.

    NASSIF!!!

    Com essa relação de nomes de envolvidos, de todos ou quase todos os partidos políticos, e em especial do PSDB e da oposição, se revela o fato mais óbvio.

    Que Lula não é e nunca foi “chefe” de qualquer esquema de corrupção “do PT” contra a Petrobras ou qualquer outra coisa parecida.

    Como um castelo de cartas, se desfaz a fantasia de que o PT especificamente fosse uma “organização criminosa”. O problema da corrupção era e é SISTÊMICO, do sistema de brechas permitido pelo financiamento empresarial de campanhas, cuja prática era defendida entre outros por… Eduardo Cunha e Aécio Neves.

    Assim, a solução passa necessariamente por uma Reforma Política, a ser proposta como Dilma Roussef propôs: através de um PLEBISCITO DEMOCRÁTICO. Dilma, que aliás também não aparece na lista, encaminhou uma reforma política séria, que foi combatida por Eduardo Cunha e principalmente pela Rede Globo. Então, o jogo agora está zerado e não há mais clima para Golpe de Estado por “impeachment”.

    PS1: o caso do “mensalão”, na AP 470 foi a mesma coisa. Com essas revelações, se compreende melhor o financiamento privado de campanhas e agora se tem uma situação melhor para a revisão criminal.

    PS2: por algum motivo ainda não claro, o juiz da Lava Jato mandou que o sigilo da lista da Odebrecht fosse reposto. Por que será que foi tomada essa decisão??? Não fez sentido.

     

  23. Essas planilhas

    desmontam, total e cabalmente, a mega farsa jurídico midiática entitulada lava-jato. Em épocas normais isso abarrotaria os presídios de golpsitas engravatados.

  24. A Odebrecht lista, a Leyroz doa????

    Os valores das planilhas, para quem não entendeu, são expressos expressos em milhares de reais. Assim, 1,00 = R$ 1.000,00; 1.000,00 = R$ 1.000.000,00. Algumas vezes, se a memória não me atrapalha, podem estar expessos em milhões de reais.

     

    Meu ponto são as doações que envolvem Aécio. Encontro a notícia de que:

    “o PSDB divulgou o detalhamento das doações mencionadas nas planilhas da Odebrecht, através da prestação de contas do Diretório Estadual do partido em 2010 e da conta de campanha eleitoral de Aécio, então candidato ao Senado naquele ano. Elas foram realizadas pela empresa Leyroz de Caxias Indústria Comércio & Logística Ltda, cujos dados também constam nas planilhas hoje divulgadas. Segundo a nota, a prestação de contas de campanha do PSDB de Minas Gerais em 2010 e do senador Aécio Neves foram julgadas e aprovadas sem ressalvas pela Justiça Eleitoral.

    A nota diz que as doações ocorreram na forma legal e estão demonstradas nos documentos públicos registrados pelo PSDB junto ao TRE-MG. A empresa Leyroz de Caxias Indústria Comércio & Logística Ltda, CNPJ 06.958.578/0001-31, efetuou um depósito na conta de campanha do Partido (CEF – Agência 0935 – Conta 1456-5 – CNPJ: 24.059.610/0001-29) no valor de R$ 1.600.000,00, na data de 28/09/2010. O recibo eleitoral emitido para doação foi o de Nº 45000262313.

    Em 21/09/2010, segundo a nota, a empresa Leyroz de Caxias Indústria Comércio & Logística Ltda, CNPJ 06.958.578/0001-31 efetuou um depósito na conta de campanha do senador Aécio Neves (Banco Bradesco – agência 0465-0 – conta 450000-8- CNPJ: 12.179.474/0001-21) no valor de R$ 96.000,00. O recibo eleitoral emitido para doação foi o de Nº 45000243569.”

    Acontece que Leyroz de Caxias não é Odebrecht. O PSDB  e Madre Teresa, digo, Aécio, não explicam como as doações da Leyroz aparecem na planilha da Odebrechy. Tenho um palpite, mas eu sou bobinho: arrisco dizer que temos duas empresas: uma que faz caixa-dois (Odebrecht) e outra que topa aparecer como doadora ao PSDB/Aécio (Leyroz de Caxias). Falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, crime tributário, vocês vejam aí onde se enquadra.

    O melhor vem agora: a tal empresa, ou melhor, o tal CNPJ, pertence a… bem, consultando esse CNPJ na internet, aparecem, além do nome Leyroz, já citado, outros dois:  É-ouro Gestão e Participação Eireli  – e – Rof Comercial Impex Eireli.

     

    Bom… e a Rof aparece doando R$ 1.045.000,00 para diversos partidos nas eleiçoes de 2014: http://meucongressonacional.com/eleicoes2014/empresa/06958578000131

     

    E também doou dinheiro em 2010 para… Arthur Virgílio! “As doações mencionadas em um documento divulgado são da campanha eleitoral do então candidato ao Senado Arthur Virgílio Neto. Elas foram realizadas pela empresa Leyroz de Caxias Indústria Comércio & Logística LTDA. As doações ocorreram na forma legal da Lei e são documentos que estão disponíveis para consulta pública no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).A empresa Leyroz de Caxias Indústria Comércio & Logística LTDA., 06.958.578/0001-31, efetuou um depósito na conta de campanha do senador Arthur Neto (Banco do Brasil – Agência 3378-2 – Conta 21049-8 CNPJ: CNPJ 12.172.261/0001-78) no valor de R$ 80.000,00. O recibo eleitoral emitido para doação foi o de Nº 45000204526. link: http://www.portalflagranteam.com.br/2016/03/nota-prefeito-esclarece-doacoes-de.html

     

    E em 2010, temos:

    LEYROZ DE CAXIAS INDUSTRIA COMERCIO & LOGISTICA LTDA 06.958.578/0001-31 27/08/10 45000001356 400.000,00 Transferência eletrônica Comitê Financeiro Distrital/Estadual para Governador PSDB SP

    Alguém explica?

     

     

  25. Prestaram atenção na “explicação” de Aécio para lista?

     

    Reparem na explicação que Aécio Neves deu para “explicar” seu nome da Lista DA ODERBRECHT, mas notem que ao longo da explicação ele diz que na campanha consta o valor depositado pela empresa Leyroz de Caxias Indústria Comércio & Logística Ltda e não pela Oderbrecht. Oras, como o depósito feito por OUTRA EMPRESA e que foi incluído nas contas de campanha justificaria o seu nome na lista da Oderbrecht?

     

    Vejam a Nota de Aécio e do PSDB publicada no O GLOBO:

     

    “O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), que aparece em uma das planilhas apreendidas pela Polícia Federal que lista doações feitas pelo Grupo Odebrecht a mais de 200 políticos do país, disse que é preciso “separar o joio do trigo” e disse tratar-se de doações contabilizadas em sua prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral. Segundo o tucano, o que ele viu divulgado nesta quarta-feira confirma aquilo que está nas prestações de contas do PSDB.

    — Se você leu a lista, não preciso nem te responder — disse Aécio ao ser perguntado sobre a lista.

    — É exatamente o número da conta onde esses valores foram depositados. Contribuição de campanha. Não precisava nem dessa divulgação. Basta apenas olhar as declarações de campanha de todos os candidatos, não apenas do PSDB, como de todos os partidos. É preciso que haja muita serenidade para se diferenciar o joio do trigo — completou.

    Em nota o PSDB divulgou o detalhamento das doações mencionadas nas planilhas da Odebrecht, através da prestação de contas do Diretório Estadual do partido em 2010 e da conta de campanha eleitoral de Aécio, então candidato ao Senado naquele ano. Elas foram realizadas pela empresa Leyroz de Caxias Indústria Comércio & Logística Ltda, cujos dados também constam nas planilhas hoje divulgadas. Segundo a nota, a prestação de contas de campanha do PSDB de Minas Gerais em 2010 e do senador Aécio Neves foram julgadas e aprovadas sem ressalvas pela Justiça Eleitoral.

    A nota diz que as doações ocorreram na forma legal e estão demonstradas nos documentos públicos registrados pelo PSDB junto ao TRE-MG. A empresa Leyroz de Caxias Indústria Comércio & Logística Ltda, CNPJ 06.958.578/0001-31, efetuou um depósito na conta de campanha do Partido (CEF – Agência 0935 – Conta 1456-5 – CNPJ: 24.059.610/0001-29) no valor de R$ 1.600.000,00, na data de 28/09/2010. O recibo eleitoral emitido para doação foi o de Nº 45000262313.

    Em 21/09/2010, segundo a nota, a empresa Leyroz de Caxias Indústria Comércio & Logística Ltda, CNPJ 06.958.578/0001-31 efetuou um depósito na conta de campanha do senador Aécio Neves (Banco Bradesco – agência 0465-0 – conta 450000-8- CNPJ: 12.179.474/0001-21) no valor de R$ 96.000,00. O recibo eleitoral emitido para doação foi o de Nº 45000243569.

    Os investigadores ainda não conseguem afirmar se as doações foram feitas legalmente ou por meio de caixa 2.”

     

  26. estranhissimo, no mínimo,

    estranhissimo, no mínimo, esse posicionamento do mpf…

    como justificar essa confusão, essa manipulação, essa empúlhação?

    será que o janot estava se referindo a isso quando escrveu aquele texto moralista?

    se não tiver gente do pt então não vale, é  isso?

    esculhambaram com o mpf, macularam sua atuação,sua imagem, o escambau…

    não há palavras na língua para caracterizar esse absurdo aí!!!

     

  27. O “juiz”

    Moro já decretou sigilo e o MPF já disse que, com essa lista, a Odebrecht “não vem mais ao caso”. Só faltou dizerem abertamente que muitos amigos golpistas aparecem no listão!

    É muita cara de pau mesmo.

  28. 5. o Ministério Público

    5. o Ministério Público Federal mantém o entendimento de que acordos de leniência e de colaboração premiada somente são possíveis com o completo desvelamento, por parte dos envolvidos, dos fatos criminosos que já são investigados, além da revelação plena de outras ilegalidades que tenham cometido e que ainda não sejam de conhecimento das autoridades, e da reparação mais ampla possível de todas essas ilegalidades.

    Eles querem é que se delate LULA e Dilma.

    Por 200 nomes de politicos, não valem os 2 que eles querem!

    Por isso ele foi condenado a 19 anos!

    Baterá o desespero para uma pessoa BILIONÁRIA e a possibilidade É REAL dele delatar o que eles quiserem..

  29. Estou mesmo preocupado é com

    Estou mesmo preocupado é com o andamento do impeachment, a partidaridarização do MP e da Justiça é evidente e considero um caso perdido, Gilmar Mendes está patrocinando um seminário em Portugal onde estarão presentes figuras de proa do golpe como Aécio Neves, Aroldo Cedraz, Michel Temer.

    Micher Temer é um sujeitinho ordinário, inexpressivo politicamente, sem nenhum carisma, oportunista, golpista, está trabalhando dia e noite para virar presidente, nem que seja só por noventa dias, é o novo Silvério dos Reis, lixo político na mais completa acepção da palavra.

    O negócio é como fazer para conseguir os 172 votos necessários para barrar  o impeachment, o goveno, o PT, o Lula tem de trabalhar nessa linha, buscar outros canais com o PMDB que não passe pelo traidor Temer, talvez os governadores de alguns estados, os ministros do PMDF, a negociação individual, não dá para perder essa batalha precisando apenas da minoria da Câmara.

    Os movimentos que apoiam o governo tem de começar a pensar na estratégia para o dia da votação do impeachment, quando a Globels do mal, O big brother do mal estará mobilizada para dar cobertura irrestrita ao golpe, os coxinnhas já estão se mobilizando dia e noite, querem tomar conta da esplanada, não se pode permitir isso, ou se permite o acesso aos movimentos de esquerda e a favor da democracia ou não se permite nenhuma manifestação  no local nesse dia e isso vale para qualquer espaço público no Brasil.

     

    Infelizmente, agora temos que pensar em termo práticos, o que se pode fazer para impeddir o golpe, que está em marcha e cada vez mais iminente.

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador