Em arquivo da Vazajato, o medo dos procuradores com Moro fraco e Aras na PGR

A informação é dada por Monica Bergamo, em sua coluna. Nas mensagens, os procuradores se mostram assustados com a entrevista de Aras à Folha.

Jornal GGN – Mensagens liberadas pelo The Intercept e analisadas pela Folha, mostram que os procuradores da Lava Jato ficaram arrepiados com o lançamento da candidatura de Augusto Aras à Procuradoria-Geral da República, em abril. A informação é dada por Monica Bergamo, em sua coluna.

Nas mensagens, os procuradores se mostram assustados com a entrevista de Aras à Folha. Ali, Aras acena a Jair Bolsonaro e ataca o processo de escolha para procurador-geral da República, a que é feita através de lista tríplice apresentada pela categoria.

Segundo mostra a coluna, um dos procuradores ironiza: “Tem de acabar com essa história de eleição. Pra quê eleição?”. E completa: “A democracia é incapaz de reconhecer os valores ocultos das grandes personalidades latentes”.

O primo de Augusto Aras, Vladimir Aras, também procurador, que concorria à lista tríplice com apoio de Moro, comenta nas mensagens: : “A entrevista entrou para a história institucional como uma das mais deploráveis já dadas por um membro do MPF [Ministério Público Federal]”.

Deltan faz brincadeira na troca de mensagens, dizendo que conversou com Moro e Aras é o candidato dele, e emenda: “… calma! O outro Aras rs”. Ato contínuo, a procuradora Laura Tessler comenta que está achando Moro bem enfraquecido, e isso a assusta bastante.

Por fim, Orlando Martello tenta tranquilizar Tessler, dizendo que Moro não está enfraquecido, é isso que querem fazer transparecer. E emenda dizendo que é a pessoa que mais conhecem no Brasil e que tem a melhor avaliação.

Leia a coluna na íntegra aqui.

O GGN prepara uma série de vídeos sobre a interferência dos EUA na Lava Jato. Quer se aliar a nós nesse projeto? Acesse www.catarse.me/LavaJatoLadoB

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pra mudar alguma coisa só com fortíssima movimentação popular, o que, pelo menos nesse momento, não tem a mínima condição de ocorrer. O povo está apalermado, anestesiado, sem ânimo. Enquanto isso, Lula não tem a mínima possibilidade de ser solto. O Presidente do STF tem como assessor um general de exército.

  2. Os procuradores da nossa República estão mostrando sua verdadeira face. Isso tudo só nos leva a uma certeza: vamos precisar de uma nova Constituição que discipline todos os poderes para que sejam dificultadas todas as tentativas de usurpação da soberania popular.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador