Moro manda vender triplex, que não é de Lula e nem da OAS

Juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba decreta venda do imóvel admitindo que foi penhorado pela OAS Empreendimentos e que “não pertence” à construtora e “nem ao ex-presidente”. 
 
moro_em_duvida.jpg
(Foto Agência Brasil)
 
Jornal GGN – Em decisão despachada nesta segunda-feira (29), o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro, decretou a venda do apartamento 164-A, do Condomínio Solares, no Guarujá. O valor deverá ser entregue a Petrobras, vítima do suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo a OAS Empreendimentos, responsável efetiva do imóvel, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusado por Moro de ter recebido o apartamento como forma de lavagem de dinheiro.
 
No despacho, Moro relata que o confisco do bem já havia sido comunicado para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região em um processo que tramita na 1ª Vara de Falência e Recuperações da Justiça Estadual de São Paulo, impedindo que o apartamento continuasse sendo usado como garantia em processos civis da OAS. Um argumento aliás, utilizado pela defesa de Lula para provar que o apartamento nunca foi do ex-presidente.
 
Moro destaca que durante o processo de alienação do imóvel, os advogados do ex-presidente informaram ao TRF-4 que o triplex estava sendo penhorado na 2ª Vara de Execuções de Títulos Extrajudiciais de Brasília a pedido da Macife S/A – Materiais de Construção contra a OAS Empreendimentos, por dívidas em aberto da construtora e que ainda constava “certidão de penhora do bem”.
 
Entretanto, como ele julgou o imóvel “como produto do crime, sequestrado e confiscado” manteve o pedido de sequestro e confisco do triplex. Em seguida, Moro afirma nos autos que “atualmente” o triplex “não pertence à OAS Empreendimentos nem ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva” e que está “submetido à constrição [sequestro] da Justiça e será alienado para que o produto reverta em benefício da vítima, a Petrobras”.
 
Moro conclui também que o triplex foi “inadvertidamente penhorado”, frisando novamente que se trata de “produto de crime sujeito a sequestro e confisco e não à penhora por credor cível ou a concurso de credores”. 
 
O juiz, ainda, reforçou outro ponto usado pela defesa de Lula para provar que o imóvel nunca pertenceu ao ex-presidente: o fato de o IPTU não ser recolhido desde 2014, culpando o fato “a omissão pela OAS Empreendimentos, proprietária formal, ou pelo ex-presidente”. Arrematando, em seguida, que a dívida pública “coloca em risco” os direitos de confisco da vítima, isto é, da Petrobras. 
 
“Tal omissão leva à natural crença de que o imóvel está abandonado e corre risco de ter seu valor depreciado, por falta da adequada conservação”. 
 
Na decisão, encaminhada para a 2ª Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais de Brasília, Moro determinou que o triplex seja vendido em leilão público e que o valor seja depositado em uma conta judicial para que, após o trânsito em julgado, seja destinado a Petrobras. Concluindo o despacho com um último ato falho: a data.
 
daspacho_triplex_data.jpg
 
 
 
Redação

52 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esquentando o documento
    Isso pode ser chamado de ato jurídico “perfeito”.
    Se demorasse um pouco mais, o moro ia enfiar o apartamento no bolso da camisa do Lula.

  2. Com essa insegurança
    Com essa insegurança jurídica, jamais compraria um imóvel desses, nem que fosse pelo valor simbólico de um real.

    Vai que no futuro quisessem me processar por receptação ou coisa assim.

  3. Curioso esse

    Curioso esse entendimento,

     

    só aquele apartamento é produto de crime? Qual crime? O restante do edificio não? Só aquele pedaço? Fossemos levar tal entendimento ao pé da letra toda e qualquer obra das empreiteiras citadas na vaza a jato seriam obras de crime, sim, como no famoso triplex, não importa o origem dos recursos, basta apenas a presença dos envolvidos. 

  4. Pesadelos triplos

    O Moro deve estar tendo pesadelos todos os dias por causa desse triplex fantasma, que o atormenta de manhã de tarde e de noite, seja dormindo ou acordado. Só isso para justificar tal atitude ainda no desenrolar do processo, que ainda não transitou em julgado, independente de poder ou não fazer isso legamento.

    É o terro que o move.

    Para ele melhor seria se pudesse implodir o prédio todo e salgar a terra.

    Mas essa vssão aterradora da injustiça coetida, nunca vai abandonar os seus dias, não importa que adquira o ap. 

    É um bem maldito, que vai acompanhar o juiz de piso por toda a vida.

    Tomara que acompanhe tambem que vier a comprá-lo.

    1. Duvido!
       

      Duvido que o moro tenha consciência!

      moro tem vaidade e para sustentá-la,  teve que despedir a consciência por justa causa, sem direito a nada.

    2. Mesmo que um milagre

      Mesmo que um milagre acontecesse e Moro fosse punido pelas arbitrariedades que aparentemente cometeu nesse processo, a punição máxima seria… uma aposentadoria com um salário de sonho, para o resto da vida.

      Não creio que nenhum juiz no Brasil tenha pesadelos. Acho que dormem tranquilos, sonhando com anjos.

    3. Troco

      Lula deve participar desse Leilão, comprar a bagaça e em seguida conferir, em partes iguais, para aquele porteiro infeliz, para Leo Pinheiro, para Deltan e para a Turma do TRF4, apenas como usufrutuários vitalícios.

  5. Parece que a faísca do

    Parece que a faísca do desMoronado está a se consumir, pois, perdeu o timing do “negócio”. Ademais, não caberia a ele tal decisão, pois, a sentença ainda não é definitiva: pelos agravos junto aos desembargas-com-gravata-e-lencinho e aos demais tribunais superiores. Ou seja, até poderá mandar prender o Lula, após os embargos, mas, usar e dispor do dito apartamento, só após a palavra final do STF. Ou seja (novamente), avançou o sinal e está fazendo seu (dele) o que não lhe pertence. Apropriação indébita e má fumaça: mais criminoso, impossível.

  6. TRIPLEX SEM PROPRIETÁRIO NÃO EXISTE!

    Não existe imóvel construído por uma construtora sem a existência de proprietário. Qualquer imóvel para ser construído precisa do memorial de incorporação e das aprovações dos projetos nos órgãos competentes como CREA, Prefeitura, Bombeiros, Companhias de Energia e Água, etc, citando proprietário(s) e responsável técnico pela obra, escritura do terreno devidamente registrada no cartório de imóveis. Sem isso a obra não pode ser iniciada.

  7. pera lá

    O credor da OAS de Brasilia chegou primeiro no registro de imóveis e com o mandado da juiza Luciana de Brasília grampeou o ap.

    Mouro agora manda no cartório de registro, inverte a ordem cronológica, retira o grampo da Caixa Federal, prejudica o credor da OAS, decide quem é o dono, dispõe da propriedade….

    Mouro se conseguir tudo isso não é um juiz. Mouro é deus. Ou melhor, o kapeta.

      1. Putz ! Está nessa
        A decisão
        Putz ! Está nessa

        A decisão do Moro poderá ser revista no TRF4- lembra. Ou pelo menos uma decisão 2×1

        Agora é, poderá ser revistas STJ

        Depois, poderá ser revista no STF.

        Esquece ! Isso nunca acontecerá por vias normais

        Se acontecer, condenarão Moro e sua gangue da Força Tarefa por incompetência . Sem contar a estrago e desarranjos que fizeram no país.

        Essa pendenga só será resolvida com confronto, e confronto físico, com mortes em ambos os lados.

        Talvez assim os togados se conscientizem da gravidade dos fato.

        Qualquer solução que não seja o confronto é o Lula em cana, sofrendo e morrendo na cadeia.

        1. Defesa de Lula vai ao STJ para evitar prisão de ex-presidente

          Entendeu?

           

          Defesa de Lula vai ao STJ para evitar prisão de ex-presidente

          Reuters 16 minutos atrás REUTERS/Paulo Whitaker REUTERS/Paulo Whitaker

           

          BRASÍLIA (Reuters) – A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com um pedido de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para evitar que ele seja preso após ser condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), informaram os advogados do ex-presidente nesta terça-feira.

          Lula foi condenado na semana passada pela 8ª Turma do TRF-4 por corrupção e lavagem de dinheiro no caso envolvendo um apartamento tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo. O petista nega quaisquer irregularidades e sua defesa afirma que ele é vítima de uma perseguição política que visa impedí-lo de disputar a Presidência nas eleições deste ano. Lula lidera as pesquisas de intenção de voto.

          (Reportagem de Lisandra Paraguassu)

           

  8. moro e o triplex
     

    Pelo menos ele foi coerente, lá nele.

    Se ele teve a convicção de que o réu era culpado por ter recebido um bem em forma de propina, e sob essa convicção condenou o réu, o bem passou a fazer parte da propriedade do réu mesmo que o réu nunca o tenha recebido sob qualquer pretexto.

    Só que

    Ele teria que ter regularizado a propriedade na mão do Lula para torná-lo materialmente culpado  e ao tempo responsável, e então o bem estaria apto a ser confiscado do réu Lula, seu proprietário e detentor, para ser oferecido como indenização à Petrobrás.

    Se assim não foi, a acusação perdeu o objeto e o bom direito aconselha a sua extinção.

    Como é que o moro  vai pegar um bem de terceiro( OAS) para indenizar um dano que ele acha que quem ele acusa (Lula) causou?  Seria expropriação pura, simples e sem objeto.

    Nosso ordenamento jurídico, no âmbito civil, não executa  propriedade virtualmente atribuida. Nem mesmo os contratos reconhecidos e honrados  entre as partes têm o condão de atribuir propriedade imóvel. Somente o registro do título de propriedade no cartório de registro de imóveis competente faz alguém proprietário.

    De toda sorte,

    A sentença se torna lei e o bem sob judice terá a destinação que o juiz ordenar.

    Mas,  enquanto a sentença não transitar em julgado o beneficiário não poderá entrar na posse e nem tê-lo como propriedade livre de ônus.

    A Petrobrás, que receberá o bem “na faixa” pode até  se dar bem, ainda que pra ela aquele triplex seja dinheiro de pinga.

    No mais, tá faltando correia no ventilador do cérebro do moro.

     

      

  9. Ouvi dizer que tem

    Ouvi dizer que tem jornalistas estrangeiros querendo conhecer o tal triplex. Tem que vender rápido senão vai ser um vexame internacional. Quem vai acreditar que um Presidente se corrompeu por uma merda daquelas?

    1. É A VISÃO DO PODER DOS

      É A VISÃO DO PODER DOS MARAJÁS QUE CONTROLAM O PAÍS… TODO MAL NASCIDO  SÓ SABE ROUBAR POUCO.. UM TRIPLEX FAJUTO

      BEM NASCIDO.. ROUBA MUITO E  COMPRA UM MEGA APTO NA ELITE DE PARIS.. 

      COMO BEM NASCIDO SABE ROUBAR…NÃO SERÁ PUNIDO

       

  10. Acho que vai ser difícil ter

    Acho que vai ser difícil ter um otário que queira comprar esse imóvel com uma história prá lá de cabeluda. Ou talvez o DD compre. Eçe gosta de coisas baratas.

  11. Vou ser sincero: não consigo

    Vou ser sincero: não consigo ler nem até a metade os posts que tratam da arbitrariedades e prepotências desse juiz. O coração dispara com reflexo imediato na barriga. É demais para minha saúde.

    Se não é do Lula nem é da OAS é de quem, seu……(deixa para lá)? Como um cidadão desse conseguiu ser juiz de Direito? 

    A dose de “sabedoria”: se afirmasse ser do Lula teria que justificar via documentação. Ao contrário, se da OAS, seria declarar a inocência do réu. Então, que fique no limbo a titularidade, tal as almas que vão para o purgatório.

    Aí vem a m….(deixa para lá) de colegiado(TRF), formado, supõe-se, por magistrados mais experientes e menos brucutus, para confirmar todas as ca…(deixa para lá) desse mesmo juiz. 

    Agora só falta o STJ e STF darem o aval a essa p…….(deixa para lá). 

    1. Realmente é difíci ler os

      Realmente é difíci ler os comentários.

      Você mesmo é um exemplo…. Não conseguiu entender que o Moro disse que o imóvel está sequestrado pela justiça, para ser leiloado (o dinheiro vai para a Petrobrás).

      Por isso ele diz não pertencer mais a OAS ou Lula. Simples assim

      1. Mais difícil é entender os

        Mais difícil é entender os que querem defender o indefensável. Ou então se fazerem de “desinteligente”. Simples assim.

    2. E duvidam que os órgãos
      E duvidam que os órgãos superiores vão chancelar essa cag..?

      Coincidências não existem, lojistas unidos jamais serão vencidos. O que pode acontecer é o STF amenizar a pena, ou nem isso…….acreditam ainda que colocariam sanidade nisso? Como dizem, papel aceita tudo. O objetivo é destruir o mito Lula, estivéssemos em outros tempos ou o crucificavam ou esquartejavam, hoje só podem prender.

  12. Lesado Mental

    Moro e seus capangas de Curitiba são retardados e meliantes, já encheu o saco e tá na hora de acabar com eszse bordeu paranista.

  13. Caro Nassif
    Logo agora,  que

    Caro Nassif

    Logo agora,  que uma juiza penhorou, que Lula convidou o Movimento dos sem Tetos a  ocuparem o apartamento, que moro insiste em dizer que é do Lula, mas que nao é dele, e que haveria uma churrascada lá?????

    Esse moro é um estraga prazer popular mesmo.

    Saudações

  14. Juizeco de Curitiba está acima de juíza de Brasília?

    Que esculhambação é esta, um juizeco de Curitiba, TRF-4, cancelando penhora autorizada por juíza de Brasília, TRF-1?

    Se a juíza do DF autorizou a penhora é porquê o imóvel indiscutivelmente pertence à OAS. O juizeco insinua que o juizado brasiliense nem checou a penhorabilidade do apartamento. E fica tudo por isso mesmo? Se ficar é porquê todas as leis do país estão derrogadas e só vale o que o juizeco decidir. Repetindo, QUE ESCULHAMBAÇÃO!

  15. O Brasil voltou. Voltou ao passado

    Tijolaço

    O Brasil voltou. Voltou ao passado

     

    pobrebrasil

    No Washington Post, o drama dos moradores de rua que voltaram a encher as calçadas de Copacabana e a de toda parte.

    No Le Monde, a “democracia em decadência” do Brasil.

    Em Davos, as poltronas vazias, parte delas ocultas por biombos,  eram dois terços da audiência de Michel Temer, para dizer, com intenção reversa, uma verdade.

    O Brasil voltou.

    Sim, voltamos ao que estávamos deixando de ser, uma imensa, gigante, continental nulidade no mundo.

    A visão do mundo, por mais distante, é mais nítida.

    E lambamos os beiços se não voltarmos mais, com o vórtice do fascismo aberto à nossa frente, pelas obsequiosas mãos de senhores togados, prontos a ver “vantagem indevida” em que não recebeu coisa alguma, mas que não veem vantagem indevida para si, quando embolsam alguns milhares de reais de auxílio-moradia, todo mês, para morarem em apartamentos que são seus – com escritura e tudo.

    Voltamos, sim.

    Voltamos a ser o país da liquidação do patrimônio nacional, como com Fernando Henrique.

    Voltamos a ser o país onde um vice imbecil ostenta a faixa presidencial e forma seu “centrão”, como com Sarney.

    Voltamos a ser um país onde um aventureiro trovejante é inflado como candidato presidencial, em nome de exorcizar a esquerda, como com Collor.

    Entramos num túnel do tempo e, como no velho seriado de TV, dá para sentir a eletricidade estática no ar.

    A classe dirigente não a percebe e faz da política simples aritmética: se um lado perde, outro ganha.

    Não percebe que há um insondável na vida das coletividades e que pode estar a poucos passos de ser tragada por ele.

    http://www.tijolaco.com.br/blog/o-que-fizeram-ti-brasil/

  16. Esse cara quer é impedir que

    Esse cara quer é impedir que a realidade seja mais escacancada do que já está. Ele quer apagar as provas do seu erro, do seu servilismo e desrazão.  Vergonha do judiciário!

  17. despacho rápido e raivoso da erro

    29/01/2008 !!!!!!!! então o documento acima é falso, como foi entendido pelo proprio na afirmação do ministerio publico federal que o recibo com data de 30 de fevereiro é falso

  18. Propriedade atribuída e a defesa

    Como se defender de uma acusação de propriedade atribuída? Lula não teve julgamento e sim justiçamento. Não conferiu vantagem, não recebeu, não ocupou, não registrou, mas é “criminoso” porque a propriedade foi atribuída a ele. Não tem estratégia de defesa que reverta esse teatro do absurdo.

  19. Que meleca!

    Moro precisa ser colocado em camisa de força e conduzido para avaliação psiquiátrica. Que meleca é essa? Colocou o Direito Penal e o Direito Processual Penal, o Direito Civil e o Direito Processual Civil numa bacia e misturou tudo numa farofa podre. Não sei se é para rir ou chorar. O fato é que, indubitavelmente, está interferindo em direitos já consagrados de terceiros. O apartamento já foi destinado aos credores da OAS. Não bastasse, a estranha decisão do TRF4 não é definitiva, é terminativa, pois ainda cabem recursos, ou seja, não transitou em julgado. Além disso, a ação está sob a égide do TRF4, e Moro não poderia, com essa decisão interlocutória, proceder à execução da sentença. Isso é algo completamente estapafúrdio.

    A única explicação possível é aquela que todos nós já sabemos. Moro, nas ações envolvendo o ex-presidente Lula, age como político e não como juiz. Quando se mistura (mais uma vez), a decisão política com a decisão jurídica, quem sai perdendo é esta. A função precípua do magistrado é distribuir justiça, jamais agir como um político que, no presente caso, já sabemos inclusive o lado que tomou. Essa mistura é indigesta e mortal, pois fere todos os princípios do Direito. Cabendo perguntar: Uma decisão política, em detrimento de uma decisão jurídica, terá força suficiente para ser cumprida? Que rituais serão avocados para cumprimento dessa aberração?

  20. O uso do dinheiro é a prova histórica.
    Não tenho mania de grandeza, mas gosto de dar pitacos políticos. Escrevo algumas coisas, muitas são óbvias e de linguagem simples, o faço devido à imensa ignorância do povo brasileiro, ao qual lido diariamente com meus alunos, pois os progressistas falham na comunicação entre os mais simples de raciocínio. O desafio sempre foi a comunicação e a linguagem.

    Escrevi algo nesse sentindo: A penhora feita pela justiça de brasília prova a propriedade do triplex à OAS. E por quê?

    Escrevi quando a juíza deu a declaração à imprensa sobre não ter falado que a propriedade do triplex é da OAS. E nem precisava falar.

    Ora, o dinheiro resultante de possível venda do triplex, o montante do valor comercial, me refiro, este servirá para pagamento de dívida da OAS, logo, inexoravelmente é a OAS a beneficiária direta dessa riqueza que o triplex promove em seu valor de mercado. Se beneficia a OAS, logo, a única proprietária é a OAS. É um raciocínio simples, lógico, verdadeiro, entendido de forma ampla e histórica e materialmente demonstrado, com provas.

    O que esse juiz quer é fabricar a ideia (sofista) de propriedade exatamente a partir desse raciocínio do uso final do dinheiro ou riqueza do triplex, como eu disse, só que agora direciona à Petrobrás como garantia do pagamento não da dívida da OAS, mas de prejuízos causados por desvio, e simplesmente colocar nessa narrativa o presidente Lula.

    Será que eles leram a minha argumentação no Facebook? Não é mania de grandeza, é guerra na comunicação e esclarecimento onde pode influenciar decisões de futuro próximo.

    É uma tática descaradamente sofista de Moro para produzir a ideia de propriedade a partir do uso ao que o dinheiro da venda serviu. Exatamente Como argumentei.

    Moro quer fabricar provas de forma arbitrária, sem correspondência com a gama de documentos que provam o contrário, ou seja, a penhora para garantia de pagamento de dívidas da OAS beneficia à OAS, repito, logo, a propriedade é da OAS.

    Eles perceberam isso e correm atrás, POIs esta penhora por Brasília, inesperadaque foi, histórica e materialmente prova sim a propriedade do triplex à OAS.

    É o uso do dinheiro, do valor do imóvel. É uma manobra, mas que esbarra no resultado histórico da penhora.

    Não cabe recurso algum depois dessa decisão? Em forçar a venda e forçar o uso do dinheiro para cobrir desvio da Petrobrás e não ao devido uso para pagamento das dívidas da OAS?

    Forçar o uso para cobrir desvios é o único caminho para envolver Lula.

    É uma construção sofista.

    1. Leilão do triplex!
      Vc se diz inteligente, inteligente para defender um bandido, tenha mais humildade seu comedor de mortadela de comício petista, pelo jeito vc não entende nada e se acha dono da sapiência, lei é lei, o Lula está engasgado com essas apartamento desde antes de 2010 quando jadeu o primeiro BO, agora porque não se pagou o impostos e condomínio ele deixou de ser o titular.
      Primeiro, enquanto o apto não é e entregue as chaves é feita a vistoria só existe uma promessa de venda e não uma compra ou no caso dele um laranja assumi-se a titularidade, pois sabemos que o Lula é experto e jamais iria deixar o nome dele vinculado a um produto de propina e corrupção, seja inteligente por favor!!!!

      1. Inteligência não é acreditar em narrativas.
        A narrativa é ótima: ocultou. Pronto, resolvido.

        Pô, ignorar a penhora é ser inteligente?

        A penhora destrói a construção sofista de Moro e ele está louco tentando resolver o que não pode, POIs o processo é uma fraude.

        Simples.

  21. Situação bizarra

    Lula é culpado por ter sido Presidente e, por tanto, devia saber sobre o que aqueles bandidos (hoje morando em mansão) faziam nas suas costas. Ainda, por conta dessa chefia do Lula sobre essa suposta gangue, este teria cogitado receber um apartamento horroroso em Guarujá, que não pediu, não aceitou e que nunca recebeu. Lula deixou de ser Presidente em 2010, mas é acusado de cometer crime quando era Presidente e consumado o crime quando já não era. É demais!

  22. Amadorismo X mediocridade = ilicitude, crueldade, desumanidade

    Estes senhores desconstróem o país, a democracia e pasmemos, até a sua área de trabalho o direito, patrocinados pelo senso de vingança e crueza agem arbitrariamente e injustamente. Malditos sejam

  23. Mas o que é isso… Agora o

    Mas o que é isso… Agora o “juíz” Moro pode roubar a propriedade de terceiros?

    O que vocês estão esperando para prender esse “juíz” bandido, que ele comece a mandar matar pessoas?

  24. Matéria tendenciosa

    No ofício o juiz declara sim que o proprietário DE FATO é o ex-presidente Lula. A autora citou apenas as partes que lhe interessavam, mas que, fora do contexto, distorcem o teor do documento.

    1. Ele diz que a ação é contra o

      Ele diz que a ação é contra o Lula mas diz que “ATUALMENTE NÃO PERTENCE a Lula nem à OAS”. Tá escrito lá, cara. A ação é contra Lula, mas o imóvel não pertence a Lula…esse cara tá totalmente obcecado. É lamentável que esse juiz doente mental ainda encontre respaldo na sociedade. Há um monte de documentos indicando a propriedade do imóvel respaldado por atos judiciais, mas ele acha que o tal “patrimônio oculto” é mais forte do que documentos legais, e ainda que a suposta corrupção foi fruto de “atos indeterminados”. Como assim “atos indeterminados”??? Ele não sabe o que o réu fez para receber propina??? Completamente doente.

      1. Concordo plenamente. Não

        Concordo plenamente. Não gosto do LULA, mas prefiro ser justo. Esse juiz é obsecado em querer prejudicar o réu. cHega ser visível isso! O fato por si só de o apartamento ir para lelão numa ação contra a OAS, fato por si só já prova quem é o verdadeiro dono no imóvel. Como uma outra pessoa pode pagar por algo que não é dela? Apenas pelo fato oculto de poder a vir ser da pessoa? E os documentos que provam o verdadeiro dono? Não serve? E o fato do juz proibir que fossem feito pericias para saber da onde sau o dinheiro desse aparatamento. Acho um tanto quanto estranho tudo isso.

  25. Despacho ideologicamente falso

    Isso sim é um despacho ideologicamente falso, feito em data retroativa …

    Não foi isso o afirmado nos recibos com datas incorretas ?

  26. Moro “O Rato”

    Ele vai incluir nos autos a sua afirmação como prova de que o prédio é do Lula. E que foi vendido para pagar a Petrobrás para pagar dívidas da corrupção. 

    bananas pra o povo brasileiro!!!

  27. Sérgio Moro e seus despachos
    Sérgio Moro e seus despachos processuais, a melhor TESTEMUNHA DE DEFESA de Lula, se o processo fosse judicial e não  político.#MoroEntregouOOuro#OTriplexNuncaFoiDoLula

  28. Parei de ler no trecho

    Parei de ler no trecho “suposto esquema de lavagem de dinheiro”. SUPOSTO???  Não dou total razão a Moro, mas também temos que admitir que o pior cego é aquele que não quer enxergar. A verdade é uma só, e para estarmos certos, não devemos aceitar somente a parte (dessa verdade) que nos convém. Um dos crimes pelos quais o sujeito está sendo julgado é o de ocultação do patrimônio, nome que, para quem em sã consciência e com um mínimo de entendimento, já é autoexplicativo.

    1. Lavagem não evidenciada

      A sentença sobre a lavagem de dinheiro foi condenatória mesmo sem que o caminho do dinheiro estivesse sido evidenciado. Condenou-se por que, segundo a corte, a ausência de indicações de por onde o dinheiro passou é a evidência clara de que o dinheiro foi lavado e que foi tão bem lavado que não é possível descrever o caminho nem o destino. Isso é simplesmente uma aberração, fosse com quem fosse, esta setença é um golpe na base do estado de direito.

       

  29. Poxa mas Claro que isso ? Impossível o imóvel pertencia a OAS e já tinha um processo referente a débito da Referida empresa com a MESMA e pior ainda Devia IPTU a Prefeitura local..em Nome da OAS e não Tinha nada nada em nome ou relação ao Lula..mas o Deus do Judiciário Covarde Brasilllll, decidiu e Pronto nós meros Mortais. Só não Ver quem não quer ou é Tão hipócrita quanto ? O que eles queriam Tomaram o Poder na marra e prendendo e os seus opositores.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador