Em ato com artistas, Lula diz que aguarda julgamento com a “tranquilidade dos inocentes”

Foto: Ricardo Stuckert
 
 
Jornal GGN – Em evento do PT com artistas e intelectuais, o ex-presidente Lula disse, na noite de quinta (18), que aguarda a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região sobre o caso triplex com a “tranquilidade dos inocentes”.
 
“Duvido que os juízes que já me julgaram e os que vão me julgar estejam tão tranquilos quanto estou. Estou com a tranquilidade dos justos e dos inocentes. Eu sei que não cometi nenhum crime”, declarou.
 
O petista disse que espera que os desembargadores do TRF-4 tenham lido as peças processuais e decidam com base nos autos. Ele comentou, contudo, sobre a pressão da imprensa para que o julgamento em segunda instância confirme a sentença de Sergio Moro.
 
“Uma vez um sociólogo inglês disse que a desgraça da primeira mentira é que você passa o resto da vida mentindo pra justificá-la. Mentiu a Polícia Federal da Lava Jato, mentiu a Força Tarefa da Lava Jato no Ministério Público e mentiu o Moro. Porque eles estavam com o rabo preso com a mídia”, ponderou.
 
“Eu não sei qual é a decisão. A única coisa que peço é que eles leiam a peça de acusação e da defesa, vejam o que as testemunhas falaram e, com base nisso, me absolvam”, disse, segundo relatos de O Globo. 
 
O ex-presidente, segundo o jornal, foi aconselhado por seus advogados a acompanhar o julgamento em São Paulo. Apesar disso, Lula pode visitar Porto Alegre na segunda ou terça-feira, véspera do julgamento.
 
Durante o discurso, Lula ainda criticou, sem citar nomes, o procurador da República Deltan Dallagnol, líder da força-tarefa da Lava Jato. Lula disse que a operação tinha que ter “alguém com alguma experiência de vida” para encabeçar as denúncias. “Não pode ser um que passou em um concurso após três anos de curso financiado pelo pai desembargador para se meter a julgar um homem que vem do chão de fábrica.”
 
Independente do resultado, o PT confirmou para quinta (25) o evento que vai confirmar a candidatura de Lula para presidente da República.
 
O evento ainda reuniu lideranças de esquerda, como Guilherme Boulos, cotado para ser o presidenciável do PSOL. O líder do MTST defendeu o direito de Lula em ser candidato. “Se eles quiserem levar isso adiante (a impossibilidade de Lula se candidatar), vai ter resistência e terá reação popular.”
 
Realizado na Casa Portugal, o ato contou com diversas apresentações e declarações de apoio. Entre as figuras presentes, a cantora Ana Cañas, o humorista Gustavo Mendes, o escritor Raduan Nassar, a cineasta Laís Bodanzky, o cantor e compositor Odair José, os atores Ailton Graça e Pascoal da Conceição, o rapper Thaíde, o líder do MTST, Guilherme Boulos, além de diversas personalidades do mundo jurídico. As informações são da assessoria do ex-presidente.
 
A página de Lula no Facebook transmitiu parte do discurso.
 
 

Leia também:  Ex-PM acusado de matar Marielle tinha empresa perto do local do assassinato

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

1 comentário

  1. PARECE QUE ESTAMOS SENDO ENGANADOS!

    O que o judiciário está fazendo é coisa de gente irresponsável e ridícula! O povão já percebeu, e quanto mais batem no Lula, mais votos ele ganha. Ou seja:

    MORO = MELHOR CABO ELEITORAL DO LULA, JUNTO COM A GLOBO E O TEMER

    Eles sabem disso. Até porque, se não soubessem, seriam idiotas. Então, o que pode ter acontecido? Lembremos da safadeza do PT, que lutou com unhas e dentes, usando de toda sua influência no congresso e no STF, para que a “justiça” decidisse que não pode mais punir deputado e senador. Isso livrou o Aécio Neves de ir pra cadeia, e pode ter sido acordado para livrar o Lula também, que agora passaria a contar com esses poderosos “cabos eleitorais” a seu favor.

    https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/337714/Reinaldo-se-Lula-for-condenado-Judici%C3%A1rio-vira-hosp%C3%ADcio-ou-circo.htm

    É isso mesmo! O PT conquistou para o Brasil a IMPUNIDADE DOS POLÍTICOS. O que será completado, com a ajuda do lobby petista no STF e TSE, para que uma nova eleição seja feita sem auditoria, SEM O VOTO IMPRESSO. Assim, a “cumpanherada” se livrará de vez da Lava Jato, com o povo votando em políticos limpos, e a máfia que controla o país desviando esses votos para os “cumpanherus”, para que não percam o foro privilegiado, e não vão pra cadeia. Confiram as informações, que são estarrecedoras, e percebam como os próprios petistas não conseguem refutar.

    https://democraciadiretanobrasil.blogspot.com.br/2017/09/o-pt-apodrece-defende-aecio-e-impunidade.html

    Esperamos que agora todos compreendam sobre quem o Lula realmente se refere, quando fala em “cumpanherus”…

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome